Você comprou em celular e está feliz e contente com o desempenho do aparelho, “nossa ele até parece um computador” você pensa. Cuidado o antigo laptop pode ficar ciumento.
Partindo dessa idéia (laptops ciumentos) a Nokia lançou uma campanha alertando para os perigos de se possuir um aparelho tão avançado quanto o seu novo modelo N95. Em uma série de filmes ela divulga vários ataques de computadores a seres humanos que compraram o aparelho, todos eles (os filmes, não os seres humanos) anunciando o mesmo site ao final da exibição.
Tudo é, claro, uma fantástica jogada de marketing para divulgar as qualidades do novo produto ao internauta desprevenindo. Mas o mais interessante é a criação do site que aparece nos filmes, retratando o problema como algo real que assola o cotidiano dos compradores. Tudo para inserir o interlocutor na realidade alternativa criada pelos publicitários.
Não se sabe, porém, qual o impacto tangível que teve nas vendas do aparelho, no momento só se pode dizer que a interessante campanha já é sensação entre os bloggeros de plantão (eu, inclusive).
domingo, 29 de julho de 2007
Meu Laptop Me Bateu!
Postado por OMANATA às 02:49
Marcadores: Tecnologia Móvel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário