sábado, 17 de maio de 2008

Multi visão no You Tube


A banda Electric Eel Shock esta testando uma nova idéia: Há de multi visão no You Tube . A idéia é bem simples: 4 vídeos que quando sincronizados direito , se complementam. Fiquei impressionado com a idéia e achei-a bem simples. Mas para ter a experiência por completa tenha certeza de seguir exatamente ás instruções.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Claro Mobile Marketing

A operadora de telefonia celular, Claro, demonstrou essa semana um grande interesse no mercado de propagandas mobile.

Após alguns testes com as possibilidades de marketing via celular, a Claro percebeu que é uma estratégia funcional e lucrativa.

Ano passado, a Fiat iniciou sua campanha de lançamento do Punto, utilizando o meio mobile - oferecido pela empresa -, e os resultados foram bons.
E o último teste foi mês passado, quando a Unilever utilizou o mobile para o lançamento do 'Seda Teens'. A ação incluiu até um advergame para celular, que podia ser baixado para o aparelho gratuitamente.

Os testes possibilitaram a criação de uma planilha de custo e pacotes de serviços e possibilidades que a Claro poderá oferecer aos seus clientes anúnciantes.

Mais informações, aqui.

Moby promove Last Night


Moby inova ao promover seu novo disco de um jeito diferente em cada país

Músico faz festa, espalha clones nas ruas e distribui CDs gratuitamente para divulgar o novo álbum

O produtor, DJ e cantor Moby resolveu promover seu novo álbum com estratégias diferenciadas em países da Europa e na Argentina. Last Night chegou às lojas nesta semana.

Na América do Sul, só a Argentina fez parte do roteiro. No país, atores fantasiados de galinha entregaram, gratuitamente, cópias de Last Night a DJs e emissoras de rádio.

Na Europa, Moby deixou sua marca em Inglaterra, Bélgica e Rússia. Para começar, tocou para 1000 convidados do clube londrino The IndigO2. A platéia era formada por vencedores de um concurso, e além de conferir com exclusividade as faixas do novo disco, também ouviram os sets dos DJs Mylo e Trentemoller.

Em Moscou, a equipe de Moby resolveu soltar pelas ruas diversos atores usando máscaras do músico. A “passeata” foi organizada em parceria com o site de relacionamentos Live Journal. Ao final do evento, Moby apareceu em um telão e conversou via satélite com o público. Ele abriu espaço para perguntas e ainda fez um tour por seu apartamento.

Um show pequeno, de surpresa, foi escolhido para promover o álbum na Bélgica. Quem estava lá, ao se dar conta de que a atração do local seria o Moby, avisou os amigos – em pouco tempo, uma aglomeração em frente ao bar fez com que a polícia interditasse a rua

Retirado de Rolling Stones target="_blank"

Mercedes GLK video clip interativo

>

A Mercedes desenvolveu um >novo site interativo para seu carro GLK. O foco é um vídeo interativo, muito bem feito, para uma musica da banda Digitalism.Onde Com um configurador você pode decidir o que acontece no vídeo a partir de botões que aparecem na tela. No site ainda você pode configurar o GLK e passear pela pagina sobre as exclusividades do carro.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Em um mundo Absolut II


Aparentemente em um mundo Absolut todos os taxis são Porsches! A campanha da marca com o novo conceito: IN AN ABSOLUT WORLD está redendo mais do que somente as midias convencionais. E pra quem teve a sorte de cruzer com um desses carros teve a perfeita corrida de taxi e de graça. Isso que é associar experiencias positivas a marca.

VolksWagen - o que você quer?


A VW lançou nos Estados Unidos uma super campanha para promover sua marca e 'de quebra' descobrir o que o consumidor americano quer.

Volkswagen - What the people want é o título da campanha e o nome do mini site da campanha. A dinâmica é de responder rapidamente às diversas perguntas. As opções são apenas Sim ou Não.

Não somente se atendo ao meio digital, diversos outdoors com perguntas - sinalizadas por códigos - foram espalhados pelos grandes centros estudunidenses, aonde os passantes poderiam enviar via SMS suas resposta ( Y ou N, yes ou no).

E ainda, no mini site é possível criar e comprar suas próprias camisetas, usando elementos VW e as perguntas.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Brisas Quentes


Campanha feita para promover viagens e turismo para a ensolarada South Carolina. Os secadores de mão com ar quente foram posicionados com a seguinte frase: Aperte para sentir a brisa quente da Carolina do Sul. Essa ideia é da Bouces, achei a sacada legal, mas meio incomodo afinal o ar que sai desses secadores algumas vezes são bem quentes e podem ser associados a uma "experiência negativa" para muitas pessoas.

Em um Mundo Absolut

Site interativo da Absolut, onde os usuários podem incluir suas próprias visões de um mundo Absolut. Com isso a Absolut fará as melhores visões acontecerem.

Site: http://www.absolut.com/iaaw/ target="_blank"



Big Brother Austrália

Mais uma ação com uso de Bluetooth.
O assunto é a nova temporada do Big Brother na austrália.

Um transeunte que se aproximasse do bus door com a propaganda sobre o programa, receberia 2 mensagens.
A primeira seria uma pertubante mensagem dizendo: "Estou te observando, você está na rua tal".
após uns 30 segundos, receberia-se outra, mais reconfortadora: "O big brother voltou, às 7pm, no canal tal"



Asimo



Ontem um robô humanóide conduziu a orquestra sinfônica de Detroid, misturando assim duas diferentes culturas - tecnologia e musica.
O robô da Honda, Asimo, foi construído com o intuito ajudar as pessoas, e um dia ser um assistente de pessoas mais velhas e incapacitadas em suas casas. Apesar de muitas de suas funções ainda estarem em desenvolvimento, Asimo, hoje se tornou um embaixador da robótica.


A representante da orquestra sinfônica de Detroid, Jill Woodward, acredita que com Asimo conduzindo uma musica no concerto, ira despertar entre adultos e crianças o interesse na ciência, na tecnologia e na musica.
"É um casamento interessante de tecnologia com cultura" afirma Jill. "Ele esta sendo programado (para conduzir a orquestra). Os músicos terão que seguir a ele e fazer tudo o que ele mandar. Será interessante ver se ele tem, como se diz, uma interpretação diferente da peça."

Clique aqui para ver o vídeo

terça-feira, 13 de maio de 2008

Voyeur Multimídia

O projeto interativo multimídia “HBO Voyeur” foi o grande vencedor do One Show 2008, escolhido como o “Best In Show”.

Lançada há quase 1 ano, a campanha é toda baseada no voyeurismo, permitindo ao espectador acompanhar e interagir com 12 histórias que ocorrem simultaneamente e se cruzam em Nova York. São 5 locais diferentes, incluindo 8 apartamentos fictícios de um prédio na esquina da Broome Street com a Ludlow Street.

O usuário clica na janela que deseja espiar, e acompanha uma história que parece durar horas mas, na verdade, são apenas 5 minutos de vídeo em loop.

O conteúdo foi expandido para celular, atuação em redes sociais e no blog The Story Gets Deeper, onde era possível descobrir mais sobre os personagens que estão sendo observados.

O projeto, da mesma maneira que é apresentado no site, foi exibido em tamanho gigante na fachada de um prédio, justamente entre Broome e Ludlow Street, dando a impressão de estar ocorrendo em tempo real.

Desenvolvido pela BBDO NY, com produção da RSA e da Asylum, o “HBO Voyeur” custou entre 7 e 10 milhões de dólares, levando quase 1 ano para ser concluído. Lembrando que a mesma BBDO NY levou Lápis de Ouro no One Show pelo “outdoor” BBC Cables.

Assista o trailer da campanha abaixo e confira o site e interaja com as histórias.

Lasertag

Lasertag pra mim, até então, servia apenas para aqueles joguinhos onde você se dividia em equipes para marcar os outros. Porém aparentemente também serve pra propaganda. Veja só o que a Torke,agência de guerrilha, fez com eles e acabou criando uma interatividade bem legal para a Optimus.


Penguin Books


Penguin é uma editora britânica, muito reconhecida internacionalmente, por agregar a maior parte de clássicos literários mundiais.

No mini site "We Tell Stories" - nós contamos histórias -, a Penguin faz sua primeira experiência com a cultura digital, no que ela chama de ficção digital.

Por enquanto, são 6 experimentos.

Na história "21 steps" - 21 passos -, a narrativa desenvolve-se através da interface do google maps, mostrando a rota do personagem, junto com suas falas.

E no "Fairy Tale" - conto de fada -, permite uma personalização da história, feito através de respostas obtidas por perguntas realizadas no início da história.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Red Bull

A Red Bull esta promovendo sua nova campanha em banheiros masculinos, ela esta decorando- os de uma maneira bem peculiar, mas tudo em cima de seu slogan: Red Bull te da Asas. Não se sabe ainda a extensão da campanha, mas a foto foi tirada em Valencia, Espanha.

Campanha Big Brother Australia

Para lançar o Big brother 2008 a emissora australiana TEN utilizou a tecnologia bluetooth e pontos de ônibus para sua ação.
Quando no ponto de ônibus com a um cartaz da campanha, a pessoa recebe uma mensagem anônima via bluetooth dizendo sua locação e que esta de olho em você e 30 segundos depois recebe uma mensagem com a data e a hora do programa.

Mc Café - organizando as ideias




A nova campanha para o café do Mc Donalds me lembra muito da minha infância. É um painel de quebra cabeça interativo sensível ao toque. Uma ideia muito legal, afinal só tendo algo de diferente pra se prestar atenção hoje em dia mesmo.

Mobile Banking

Esse mini site - parece que esse termo está sendo utilizado para substituir o termo hot site, por ser considerado mais preciso quanto o que quer significar. - é para a promoção do serviço de mobile banking oferecido pelo Bank of America.

Somado ao site, foram produzidos vários vídeos curtos, de aparência amadora, que foram espalhados pela internet. O conceito desses vídeos são de demonstração prática e real do serviço, com um toque de humor.

Um exemplo:



Uma das maiores preocupações em usar essas novas tecnologias para lidar com dinheiro, é a segurança. Um estudo saiu, nesse início de mês, revelando que o celular é menos vulnerável do que um computador; talvez essa informação aumente o interesse dos bancos e de seus clientes nesse meio.