quinta-feira, 26 de julho de 2007

Campanha da Pepsi dá um "show" de apropriações!


Vale a pena conferir as apropriações de linguagens no site da campanha da Pepsi.
Utilizam uma mecânica bem simples, na qual conseguem dar suporte a criação e disseminação de conteúdos extremamente pertinentes ao universo dos usuários.
A sacada foi a percepção de rotineiras linguagens utilizadas pelo perfil de "jovens-alvo", como: a zombação de amigos nos emoticons em gif, registro de pessoas praticando Air Guitar, inserção de ambientes falsos e falas em fotos, entre outros.

Outra ação da marca que achei bem bacana é o Pepsi on Stage. Seguindo uma iniciativa internacional, estabeleceram uma parceria em Porto Alegre com a produtora de eventos "Opinião" e construirão um espaço cultural/entretenimento na cidade. Parece que a iniciativa já existe há mais de um ano e consiste em trazer desde artistas internacionais, como: Ziggy Marley, Ben Harper e Matisyahu até a apresentação de bandas locais, grupos de teatro ou aluguel para festas eletrônicas, de medicina & cia. ;)

Outras interessantes campanhas, iniciativas e ações da marca podem ser conferidas no UpDateorDie

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Mistério dos ETs

Um ARG (alternative reality game) que vem sendo muito bem executado no Brasil é o feito pela agência F/Nazca para a Petrobras, divulgando a estatal como fornecedora oficial do combustível da Stock Car.
Como todo bom ARG a ação cruzou com diversas mídias. Desde coordenadas no Google Maps até mesmo ETs fazendo a famosa dança do siri, do Pânico na TV.
Achei um resumo da ação no site dos Updater´s.
Para conferir clique aqui.

Debate de Candidatos Americanos

Aconteceu hoje - 23 de julho - o debate de candidatos americanos à presidência dos Estados Unidos.
Diferente de outros debates, os candidatos assistiram, no telão, vídeos enviados por cidadãos americanos pelo You Tube.
São vídeos com perguntas, protestos, comentários etc. Bastante interessante e importante pensar sobre o valor do papel que um site de internet pode vir representar em eleições democráticas.

Adobe interativo

Para divulgar o novo pacote Creative Suíte CS3, a Adobe desenvolveu esse outdoor interativo e muito bonito nas ruas de Nova York. Ele possui sensores de movimento por infravermelho, que ao se passar na frente, a sequência de animação se adapta ao seu movimento. Com isso, as animações apresentam técnicas que podem ser possíveis com o Photoshop e Flash - dois principais produtos da companhia e que 100% dos Dir. de Arte usam ( pelo menos o Photoshop! ). Confira o outdoor criativo: