sexta-feira, 11 de julho de 2008

Visa Business Network


Mundialmente famosa 'bandeira' de cartão de crédito, a Visa investiu 2 milhões de dólares para a criação de sua rede social, dentro do facebook. A proposta é que a comunidade reúna empresas de pequeno e médio porte - que usam visa em suas transações -, e que eles possam trocar idéias e fazer testemunhais de como visa facilitou sua vida.

A comunidade virtual também serve de uma mediadora entre essas empresas e o departamento de propaganda do facebook: pela comunidade será possível comprar espaços para inserção de propaganda.
Para estimular essa noção, as primeiras 24mil empresas que se inscreverem no serviço receberão um crédito de $100 para gastar em publicidade no facebook.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Ação de PDV Lacta

A Lacta criou uma ação de PDV para promover sua nova embalagem. Até ai nada demais, se a ação não fosse uma cabine que trás experiências multi-sensoriais ao consumidor dentro do supermercado.



terça-feira, 8 de julho de 2008

BBC Backstage


A Rede de televisão britânica BBC possui um interessante experimento online. Chama-se Backstage, e seu espaço é devotado para o estímulo da criatividade, utilizando todo o material disponível no site BBC - imagens, notícias, sons, vídeos etc.- .

Converse



A marca de tenis Converse esta com vários mini-sites no ar para sua campanha "Connectivity". Através deste site aqui Thisistheindexpage.com os usuários sao apresentados a uma longa lista de curtas e filmes interativos como por exemplo ConverseSpellingBee.com que se utiliza do Google. E a maioria dos curtas se ultiliza da linguagem trash.