quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Japão: Computadores pessoais em baixa.

Os estudos de mercado realizados no Japão demonstra que o número de vendas de computadores pessoais está caindo. Entre todas as opções de concorrente, aparentemente o maiores são os smartphones.
N
a verdade é uma soma de produtos. O computador era a única opção para quem queria jogar online; hoje em dia, todos os videogames da nova geração cumprem - muito bem - a função, e os jogos são notavelmente os aplicativos de consumidor que mais exigem das máquinas. Ademais, os smartphones permitem realizar todas as funções básicas que um computador permitiria, até mesmo edição de texto.

Há alguma especulação que o modelo passe para o ocidente.

Para saber os números estatísticos e outras previsões acesse aqui.

Google e os celulares

Google divulgou quais são seus planos - pelomenos no momento - para os celulares. Uma palavra: Android.
O projeto é de igualar todos os sistemas operacionais dos celulares, no mundo inteiro.
As finalidades vão desde melhor funcionalidade, conectividade até a possibilidade de melhor prospecção dos consumidores.
Mais informações aqui.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

As ferramentas de publicidade do Facebook

Hoje a noite vai entrar no ar as medidas para publicidade do site de relacionamento Facebook.
As empresas anunciantes seram incorporadas como perfis e terão acesso a perfis dos usuários e suas preferências. Ademais, as propagandas terão consumidores específicos como alvo.
A blogosfera não gostou das idéias, e acham que no final todo mundo vai receber uma montanha de spam personalizado.

Para mais informações técnicas, acesse aqui.

Videogame na Times Square?


Notícia da Época Negócios

Publicitário. com - Bob Greenberg, pioneiro da propaganda na web, aposta na fusão de criatividade com alta tecnologia para reinventar a publicidade.

O que me chamou mais a atenção foi o último quadro, que fala sobre a campanha da Yahoo! onde podia-se jogar videogame no telão da Times Square!

No site de sua agência, a R/GA, não encontrei nenhum "Street Fighter em tela de 1000 polegadas", mas tem bastante referência aos seus trabalhos - a maioria relacionada ao ambiente online.

Se alguém tiver imagens ou vídeos de tal ação (ou algo semelhante), conte-me!! =)

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Virtual Host

http://www.sitepal.com propõe a criação de um host, ou hostess, digital para seu site - empresa ou pessoa física -. É possível configurar a voz do boneco, para que recepcione os internautas e até mesmo dê instruções e informações.
É rápido para experimentar e divertido.