quinta-feira, 5 de julho de 2007

Os Simpsons.

Os Simpsons – O Filme- está com fortes e inteligentes ações de marketing para a lançamento do filme.
Começou com as simples lojas de conveniência transformadas em Kwik E-Mart. Doze lojas norte-americanas 7-Eleven foram modificadas e transformadas na loja do Apu da série animada. Além da decoração, produtos que só existem no desenho também estão na loja.



Logo depois surgiu um viral com a Estatua da Liberdade sendo Vandalizada por um donut.

E agora temos o Sr. C. Montgomerey Burns que "invadiu" o Blog de um brasileiro, CEO da companhia aérea JetBlue. Esta ação vem junto a uma promação da JetBlue em torno dos Simpsons: “Companhia Aérea Oficial SpringField”.

Fiz.Você é o Canal.

O FIZ é um novo canal de televisão onde a programação será toda criada por consumidores. A idéia do canal é promover um espaço e dar chance para quem gosta de criar vídeos, desde adolescentes até cineastas amadores.
Irá no ar os vídeos mais votados pela audiência da site.
Fiz entrará na grade de programação no final de julho, pela TVA. O blog do canal já está no ar.

YourMinis

O YourMinis possui uma vasta coleção de widgets, que podem ser adaptados pelo usuário e posteriormente incorporados a blogs, páginas personalizadas e desktop.

Widgets são componentes de software que viabilizam a interação com o usuário. Podem ser também, janelas que ficam no desktop que servem para ajudar, informar e divertir.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Seminário sobre Second Life

O Second Life está ganhando tanto espaço na vida das pessoas, que no último dia 20, aconteceu um seminário: “O ambiente de negócios no Second Life”. Lá, foram discutidos vários assuntos sobre o tema. Como: o potencial brasileiro para a evolução do Second Life; o envolvimento de empresas de grande porte no mundo virtual, interagindo de um novo jeito com seus consumidores, através dessa nova mídia; o Second Life como ambiente virtual 2.0 e a pesquisa de uma evolução, como um videoavatar, uma espécie de projeção holográfica tridimensional ou novas interfaces que respondem ao controle da mente; entre outros assuntos desse meio que estão em crescente destaque hoje me dia.

Fonte: Info Online.

terça-feira, 3 de julho de 2007

Popfly

O Popfly é uma ferramenta não profissional que permite que quase qualquer pessoa possa construir, personalizar e compartilhar um website, um mashup, um blog etc.

Seus criadores têm o objetivo de democratizar o desenvolvimento através da facilidade de uso do software, já que não é necessário escrever o código.

O Popfly, além de nos permitir criar, também possui uma comunidade on-line de criadores, onde você pode compartilhar, copiar, comentar as criações de outros usuários.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Duro de Matar 4

Como estratégia de divulgação do lançamento do filme “ Duro de Matar 4 ”, a equipe pensou grande e explodiu 4 vans do mesmo modelo usado no filme e, depois, foram abandonadas pelas ruas de Estocolmo. As vans estavam pichadas com algumas referências sobre o filme e também tinham um contador regressivo que indicava quanto tempo falta para a estréia no cinema.

Fonte: ADLAND


Mais uma empresa no Second Life

Mais uma empresa se rende as muitas possibilidades do Second Life. A Claro está com um espaço no mundo virtual de 1000 metros quadrados, onde o visitante é atendido pelo avatar de uma consultora da operadora, que responde as dúvidas dos clientes.
Se o cliente quiser fazer uma compra, a atendente dará um link para a loja virtual da Claro, onde o usuário pode adquirir o produto ou serviço.

Fonte: Info Online.