sexta-feira, 29 de junho de 2007

Você em Springfield

Tão esperado quanto o iPhone, o lançamento de Simpson nos cinemas, conta com um divertido site onde é possível, entre outras coisas, a criação de seu avatar no mundo de Springfield. Esse ai sou eu. Vai lá e faz o seu. Simpsons Movie

Trevor, The Mentos Intern.


Nesta Segunda-feira, dia 25, a Mentos (seguindo a moda dos videologs) lançou o Mentos Intern.

O estagiário Trevor - de verdade, não é um ator - estará disponível durante o verão norte-americano.Ele trabalha na sede de Ohio das 9 às 5.E através da WebCam, livechat, ele irá servir e entreter quem entrar no site e pedir algo.


Notebook ecologicamente correto.

Com essa onda de preocupação com a natureza por parte das empresas, a Asus criou o Ecobook, um laptop revestido de bambu. Ele é feito de forma artesanal, o que faz com que cada peça seja exclusiva. E você ainda pode fazer desenhos a laser na tampa do notebook, fazer dele único.

O produto ainda está em fase de conceito, sem detalhes de configuração ou valor de venda e não há previsão para sua chegada ao Brasil, mas seus testes já foram concluídos e deve ser produzido em escala em pouco tempo. Agora só nos resta esperar para ver se essa moda pega.


Fonte: Débora Fortes

Black Search


Pela preocupação com o meio ambiente já vi a Google fazer carro ecologicamente correto, movido a energia elétrica, proveniente de um imenso teto solar.
Mas, o blogueiro Mark Ontkush, fez a Google repensar sua conhecida página de busca. O rapaz escreveu um artigo sobre a economia que poderia ser feita se a página da Google possuísse um fundo preto ao invés de branco. Uma vez que a tela branca consome 74 watts e a tela preta utiliza, em média, 59 watts. Seriam economizados cerca de 750 megawatts/hora por ano. Em resposta ao artigo a empresa criou a Blackle.com, que funciona exatamente igual à versão original mas consome menos energia.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Clipmarks

O site Clipmarks possui um serviço que salva textos, imagens, vídeos e qualquer outra coisa que você tenha achado de interessante na web. Você pode tornar o seu clip público para todos verem ou privado; postar direto no seu blog e mandar para amigos.

Veja o vídeo explicativo!

quarta-feira, 27 de junho de 2007

NASA 2.0

Após os cortes de orçamento da NASA, o instituto vêm descobrindo que sua popularidade caiu -e continua caindo- muito nos últimos anos. Para combater a situação, a NASA está estudando estratégias de como mudar a imagem do instituto em relação aos jovens. Há estudos internos de investimentos a serem realizados no universo dos games e até mesmo em sites de relacionamentos como facebook, twitter e myspace.
Eles acreditam que essas novas linguagens são pontos cruciais para a mudança da imagem e assim conseqüente popularização do instituto.

Bons e Velhos Copyrights

Foi lançado, em fim, um documentário que trata de assuntos como direitos autorais, remix e mashups; entitulado Good Copy Bad Copy.
Gravado em países como Nigéria, Rússia e Brasil ele tráz interessantes abordagens dos meios midiáticos (de indústria cinematográfica da Nigéria até o technobrega carioca) sempre pondo em discussão qual seria a "boa" ou "má" copia e, logicamente, toda a questão do copyrights.
E como tudo que é bom tá online já se pode conferir o video com legendas em português nesse site.

Novo site Chilli Beans

O novo portal da Chilli Beans oferece interatividade através de notícias atualizadas diariamente, informações institucioanais e serviços.O site integra ações comemorativas pelos 10 anos da marca.

We Show You

Acaba de ser lançado o site We Show (com versão brasileira) que traz uma interessante proposta sobre a seleção de videos na internet. O endereço hospeda os melhores videos devidamente selecionados por uma equipe dos sites YouTube, DailyMotion, Metacafe, Videolog, e ainda promove um concurso pelo qual os usuários podem selecionar qual é o melhor video do mês.
A iniciativa segue o exemplo do já conhecido agregador de blogs Buzzfeed que possui uma equipe para encontrar os melhores bloggs da internet e disponibilizar pelo canal ao usuário em questão.
Modelo interessante para quem quer se manter informado e não sabe por onde começar, esse gênero de sites pode se tornar um grande sucesso em um mundo virtual no qual, por causa da quantidade de informações, pessoas desorientadas não sabem por qual veículo começar a se informar.

Nintendo e o homebrew

Homebrew significa -em uma tradução literal desta gíria- "feito em casa". Não estamos falando dos bons e velhos doces da vovó, mas sim de desenvolvimento de softwares por qualquer um que tenha tenha interesse.
Este modelo que já é usado por diversas empresas que possuem jogos que utilizam engines - como exemplo o quake, da id software-, agora vai ser utilizado pela primeira vez por uma empresa de consoles: a Nintendo.
Em nota para impresa a companhia disse que até final deste ano irá liberar um kit barato e que pode ser facilmente adquirido por qualquer um para desenvolvimento de softwares homebrew; assim criadores com grandes idéias mas poucos recursos poderão executar seus projetos.
O que provavelmente acarretará em uma maior popularização deste console -nintendo wii- devido a maior disponibilidade de jogos e conteúdos para este produto.

A essência da Coca-Cola

A Coca-Cola está fazendo um concurso na internet, em que os participantes devem usar a criatividade e mandar suas idéias por escrito ou em forma de ilustrações, para mostrar a experiência, a essência da Coca-Cola. O protótipo da idéia vencedora será exibido no Second Life. Veja o vídeo de exemplo!

Dica de Elisa Branco.

terça-feira, 26 de junho de 2007

Integração internet e televisão

Internet e televisão se integram em um vídeo feito pela F/Nazca para divulgar a Petrobras como fornecedora oficial do combustível da Stock Car.

O vídeo mostra um alienígena falando que quando estava observando planetas viu um objeto estranho que se movia em alta velocidade. Em rápidos momentos aparecem, no canto direito superior, coordenadas para serem inseridas no Google Maps. Essas coordenadas mostram a vista aérea do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello, conhecido como CENPES.

Assista ao vídeo e pause para ver as coordenadas.

Fonte: Brainstorm

Twittervision

Alguns posts atrás eu falei sobre o site Twitter -que tem como proposta principal o usuário dizer o que está fazendo-.
Um programador fã de Twitter criou o Twittervision que é uma representação gráfica do mundo que é atualizada em tempo-real com as localizações geográficas e as frases escritas pelos Twitters. Realmente funciona: ontem eu fiz um post no meu twitter e esperei, para descobrir que uma seta laranja apareceu sob o mapa do brasil, junto com uma foto minha, meu nickname e o meu comentário.

Imagine algo similar mas com apenas posts de notícias, sejam mundiais ou locais. Cada lugar sendo atualizado em tempo real para quem estivesse observando.

Dexter.

A nova série Dexter, desenvolveu como meio de divulgação uma ação interativa com intuito viral.
Um site falso de vídeos mostra uma reportagem de mentira sobre um serial killer, que pode ser modificada a partir de algumas informações fornecidas.
Acesse o site para conferir.

A Internet apresenta um crescimento de 41,96% em estudo sobre investimentos e desempenho do mercado publicitário brasileiro

Os últimos relatórios do Projeto Inter-meios, estudo quadrimestral sobre o desempenho do mercado publicitário brasileiro, apontam a queda de 1,45% do faturamento geral de mídia entre janeiro e abril de 2007. O meio internet foi o único
a exibir um excelente resultado no estudo comparativo.

A mídia online brasileira, comparada aos mercados internacionais e aos próprios investimentos em mídia
no Brasil, ainda tem pouca representatividade,
mas o rápido crescimento diagnosticado pelos
últimos relatórios confirma a idéia de que
a publicidade brasileira também está sofrendo
grandes transformações.

"O Projeto Inter-Meios é uma iniciativa conjunta do jornal Meio & Mensagem e dos principais meios de comunicação no sentido de levantar, em números reais, o volume de investimento publicitário em mídia no Brasil."

Fonte: Viu Isso?

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Plaxo

A Plaxo, empresa que produz softwares para a atualização de agendas de usuários de computador, anunciou que está ajudando milhões de membros a abrirem agendas online e, consequentemente, criar uma rede social como o FaceBook.
O novo serviço será chamado de Plaxo 3.0 , onde os usuários poderão sincronizar dados de agenda armazenados em programas como o microsft Outlook e em serviços como os do Google e Yahoo, além dos programas de agenda do Apple Macintosh, o programa de e-mail Mozilla Thunderbird e muitos celulares.
A Plaxo tem a idéia de permitir que os amigos acompanhem os hábitos de navegação de seus contatos.

Second Earth


A Web e o mundo real estão cada vez mais unidos. Uma vida nova ou uma segunda vida estão cada dia mais fortes para algumas pessoas.

Em breve, o Second Life e o Google Earth irão se unir e formar um novo ambiente virtual, onde o avatar poderá passear por lugares conhecidos por nós. Para isso só será preciso fazer o download dos softwares do Second Life e Google Earth. Veja mais sobre o assunto!


Cinema online

Um casal de cineastas colocaram no You Tube o primeiro filme integro do site. 72minutos de vídeo, a narrativa é uma autobiografia "ficcional".
O casal gastou 100,000 dólares na produção: estes 100 mil são os débitos que eles adquiriram com as administradoras de cartão de crédito. Mal negócio? Nada disso. Só na primeira semana, sites patrocinadores do link pagaram ao casal 20 mil dólares; e outro site está pagando a eles 1 dólar por cada comentário de usuário que seja gerado para o vídeo deles.

Resumo WEB 2.0

Feito por Michael Wesch, da Cultural Anthropology Kansas State University , esse é um filme que mostra rapidamente a máquina que é a WEB 2.0 .