Para promover sua nova LCD a Panasonic armou uma campanha out-of-home onde um grande outdoor em Hamburgo, Alemanha pessoas jogam tênis verticalmente.
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Tênis Vertical
Postado por Unknown às 20:14 0 comentários
Marcadores: ambiente midiatico, OOH
Campanha da Páginas Amarelas
As páginas Amarelas de Israel criaram uma criativa campanha out-of-home para divulgar seu produto. Por exemplo, para as páginas de anúncios de eletricistas, criaram um pequeno outdoor que ficava piscando aparentando problemas elétricos e por ai vai. O vídeo em inglês mostra a maioria dos diferentes tratamentos que foi dado a cada categoria.
Postado por Unknown às 20:08 0 comentários
Marcadores: ambiente midiatico
A Maior parede de LED do Mundo
Criada pelo escritório de arquitetura Giostra Simone & Partners, a parede de LED de aproximadamente 1,900 metros quadrados foi colocada no complexo de entretenimento em Pequim para as olimpíadas de 2008.
Apesar de grande, a Grand Prix (nome dado a parede) é também "environment friendly". Pois esta é equipada com celular solares que absorvem energia durante o dia e quando ligada a noite não é necessária outra fonte de energia.
O conteúdo desta parede será diferenciado. Irá passar informações sobre jogos, resultados, tempo, comunicados da organização, e outras mensagens. Teoricamente ela estaria apropriada também para se jogar vídeo games. Se será usada para propagandas ainda não se sabe.
Postado por Unknown às 19:55 0 comentários
Marcadores: ambiente midiatico, Novas Tecnologias
O que vier à mente.
Postado por Alvin França às 14:00 0 comentários
Advergame | Greenpeace
Postado por Thiago Neves às 13:35 0 comentários
Marcadores: Advergame, Novas mídias
Idiomag
Esse site é mais uma experiência musical. Você escreve o nome de dois artistas e o site gera uma revista, com o conteúdo apenas sobre eles.
Se você for cadastrado, receberá uma nova edição constantemente, sobre os mesmos artistas - só que atualizado, é claro -.
Durante a leitura, você poderá ouvir algumas músicas dos artistas.
A "revista digital" também possui um link direto com contas de sites de musicas como o Last.fm, assim importando sua lista de artistas preferidos e gerando revistas sobre eles.
Postado por DVAR às 09:18 0 comentários
Marcadores: Novas Sensorialidades, Novas Tecnologias
terça-feira, 20 de maio de 2008
In an Absolut World III
Mais uma ação da Absolut e seu novo conceito, em um mundo Absolut. Um caixa eletronico que
Postado por Thiago Neves às 11:15 0 comentários
Adidas Originals Denim by Diesel
O mini-site diesel.adidas.com , propõe a interação entre o conceito da campanha e os usuários, através do incentivo da criação de conteúdo colaborativo.
O tema é: "83 maneiras de desperdiçar seu tempo". São 83 tópicos, com fotografias, que propõe que o usuário também se expresse dentro dos temas propostos, enviando assim sua foto-interpretação do tópico.
O site de relacionamento virtual, Facebook, também está na estratégia. Criaram um script que interage com os perfis dos usuários do Facebook. Quem tiver interesse, clique aqui.
Postado por DVAR às 08:59 0 comentários
Marcadores: Marketing Digital, web 2.0
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Rave Snake
Esperar agora pode ser mais divertido: Uma agencia sediada em Berlin junto com o instituto de HperWerk da University of Northwest Switzerland desenvolveram um conceito de fazer a espera em lugares movimentados mais atrativa.
O conceito do "Rave Snake" é baseado no jogo de vídeo game/clássico de celular Snake e usa o primeiro controle remoto bluetooth do mundo para diversão em publico.Grandes telas irão mostrar o jogo, junto com o celular.O Rave Snake ao contrario do original pode ter até 7 jogadores ao mesmo tempo.
Quem quiser jogar é convidado via bluetooth, e baixa um programa de 20Kbs para o seu celular.Conectado, o jogador pode criar seu próprio personagem e escolhe a próxima partida.Os números ou o joystick do celular faz com que o personagem se mova. Quando um personagem se colide com o outro, o celular vibra. O ganhador é o jogador que terminar com a maior cobra.
O jogo foi demonstrado na em uma feira em Berlin, veja o vídeo:
Diversão publica, é uma boa combinação de canais Out Of Home, Celular e Mídia online.Quando todos jogam ao mesmo tempo em uma grande tela, se forma uma comunidade de curto período.Muitos lugares já tem grandes telas e com isso podem receber já estes jogos.Mas os jogos devem ser pensados para cada lugar.
Postado por Unknown às 17:40 0 comentários
Marcadores: ambiente midiatico, Interatividade, Novas Tecnologias, rede social, Tecnologia Móvel
Publicidade nos sinais
Designer sul koreano Hanyoung Lee criou uma idéia para um novo tipo de sinal: Uma grande barreira de lasers translúcidos com grandes pedestres vermelhos passando. Se esta invenção for desenvolvida, será criado um novo módo de publicidade, as de propagandas interativas nos sinais de rua, etc. Abaixo gravuras de como funciona a tecnologia:
Postado por Unknown às 17:29 0 comentários
Marcadores: Interatividade, Novas mídias, Novas Tecnologias
Orkut: "Brazilian Takeover"!
Pesquisando na Wikipedia, a enciclopédia livre, você encontra dados interessantes sobre a rede social Orkut no mundo, e algumas explicações para a pouca popularidade no mesmo.
O tópico encontrado na enciclopédia conta por si mesmo:
"Popularidade no Brasil
O Orkut, apesar de ter sido desenvolvido nos Estados Unidos, se tornou um fenômeno entre brasileiros, que são hoje maioria esmagadora na comunidade. Por isso, muitos usuários de outros países abandonaram o sistema alegando que os brasileiros invadem as comunidades de língua inglesa postando em português, fazem flood em scraps com “desenhos” ASCII, escolhem outros países no perfil - confundindo quem realmente mora nesses países e deseja encontrar amigos do mesmo país e também a inevitável explosão de comunidades brasileiras que impede por exemplo a navegação de um estrangeiro na opção “Comunidades” - em qualquer categoria que se clica só se vê páginas e mais páginas de comunidades brasileiras - com milhares de membros colocando os estrangeiros em situação difícil. Isso foi reportado na imprensa estrangeira e também virou seção no artigda Wikipédia inglesa. Desde que o “Brazilian Takeover” ocorreu no Orkut, usuários de outros países têm migrado para outros sites de relacionamentos como o MySpace e o Facebook."
Curioso e decepcionante! Veja aqui.
Postado por Alvin França às 14:52 0 comentários
Marcadores: orkut, rede social
Globo Comercial na Web
De um tempo pra cá, a emissora tem se entregado a web. Todo seu conteúdo já está disponível online, de graça e no formato de vídeos do youtube. No entanto agora surgiu uma novidade, um ícone P no canto inferior esquerdo, que , quando clicado mostra uma propaganda e essa mesma propaganda passa no fim do vídeo que você está assistindo.
É uma maneira simples de transmitir os anúncios da TV para a WEB, pois o mesmo vídeo de 30s que passa na TV passa na web. Contudo isso também pode ser prejudicial, pois como as meios são diferentes os anúncios não funcionam da mesma forma e não atinge as mesmas pessoas. A ideia na WEB não é repetir o que os outros meios fazem e sim inovar com novas formas de anunciar.
Ainda assim considero uma tentativa valida, além de tudo porque a Globo permite a divulgação dos seus vídeos, sendo assim o anuncio vai junto. Essa foi a primeira tentativa da emissora para superar os problemas que os espaços publicitários devem sofrer com a TV digital.
Postado por Thiago Neves às 09:15 0 comentários
Marcadores: web 2.0
eBay | TV 2.0
O eBay comprou 10 espaços publicitários de 30 segundos na televisão. A mídia foi colocada a leilão, e a proposta é que os próprios usuários do site a disputassem para, posteriormente, anunciarem seus produtos.
Os 10 maiores lances foram selecionados, e os usuários vencedores contaram com uma equipe para escrever, dirigir e produzir seus filmes. Todos foram veiculados na mesma semana, com o slogan: “You are eBay”.
Essa campanha foi uma resposta a pergunta: "Como vender a marca que vende de tudo?" e está sendo conhecida como a propaganda 2.0. Dessa forma o ebay conseguiu produzir um efeito interessante e com um custo reduzido, pois todos os espaços comprados foram revendidos.
Segue abaixo o video do case:
Postado por Thiago Neves às 09:02 0 comentários
JetBlue
Postado por DVAR às 08:51 0 comentários
Marcadores: Marketing Digital, mídias interativas
domingo, 18 de maio de 2008
Wofty: uma capanha inovadora
Wofty é um pequeno animalzinho, branquinho e fofinho. E é também a imagem da nova campanha do chiclete Freedent Tabs White.
A freedent esta oferecendo aos consumidores a possibilidade de adotar um Wofty em seu site freedentwhite.com
Com esta campanha a Freedent consegue trabalhar muito bem, na minha opinião, o marketing sensorial.Hoje em dia é difícil um produto promover emoções. O Wofty encarna lindamente a ideia de fofura e refrescância.
Alem disso a Freedent proporciona ao seu consumidor a experiência de adotar este bichinho. E com ele viver diversas experiências. Ou seja, primeiro a pessoa adotaria o lindo Wofty para depois adotar os chicletes Freedent.A ação ainda faz com que algo raro com estes tipos de ações aconteça: A pessoa voltar ao site da ação.Pois depois de um tempo brincando com o Wofty, ele precisa descansar e então o site pede para você voltar no dia seguinte para mais surpresas.
O site ainda proporciona uma Widget para você colocar em seu blog o seu wolfty.
Postado por Unknown às 22:22 0 comentários
Marcadores: Interatividade, Marketing Digital
Showroom interativo da Siemens
Diretamente da Suécia, a Siemens mostra como showroom online de eletrodomésticos pode ser interessante.
Postado por Unknown às 18:41 0 comentários
Marcadores: Interatividade
Compartilhando seu vocabulário chulo
A Gringo desenvolveu um novo site que vai te ajudar a ampliar seu vocabulário "chulo". Ideal para impressionar os amigos e colegas de trabalho no dia-a-dia. O mecanismo é simples e colaborativo: você escolhe um palavrão em inglês e escuta a tradução na língua nativa de quem está ensinando, onde você mesmo poderá ligar sua webcam, escolher um palavrão e ensinar os gringos a xingarem na sua língua!
Confira essa ferramenta de escoamento de stress no site.
Postado por Alvin França às 13:40 0 comentários
Marcadores: Interatividade, web 2.0