Para cinéfilos que adoram compartilhar opiniões e dicas sobre novos e velhos filmes, os sites de rede social spout e flixster são boas opções para manter o hábito.
Spout tem como objetivo fazer com que os usuários encontrem novos filmes e, através de seu perfil, façam resenhas sobre o material assistido. O site usa o mecanismo MovieMind, que dá dicas baseado no seu gosto pessoal.
Já o Flixster, que foi pioneiro, tem a mesma idéia, mas sem o mecanismo MovieMind, mas em pouco mais de um ano cresceu de zero a 9 milhões de usuários e mais de 300 milhões de críticas.
Fonte: TechCrunch
sexta-feira, 1 de junho de 2007
Rede social para fãs de cinema.
Postado por Juliana Bernardino às 17:38 0 comentários
New World of Coca-Cola
Quem gostou do comercial da Coca-Cola, sobre o que acontece quando colocamos a moeda na máquina de refrigerantes, vai adorar o "documentário" que a empresa criou. O vídeo foi passado na inauguração de um novo ponto turístico em Atlanta chamado: New World of Coca-Cola, que é uma mistura de museu e parque temático.
Postado por André Martins às 17:35 0 comentários
PlayStation Home
A Sony está disponibilizando um download do mundo virtual do PlayStation na versão Home.
Os usuários dessa comunidade virtual podem conversar através de texto e voz, brincar com diversos jogos e convidar uns aos outros para outros PlayStation Network titles. Nessa vida virtual eles podem possuir um apartamento decorado por eles mesmos, escolher que roupas e estilo acharem melhor e a raça que querem ter.
Existem dois ambientes, o privado e o público, onde no primeiro, pode-se compartilhar músicas e vídeos com seus amigos nessa rede social.
Veja o vídeo!
Postado por Nathalia Borges às 17:27 0 comentários
Marcadores: Jogos
Mashup - Star Wars
o Website oficial do Star Wars (Guerra nas estrelas) agora disponibiliza, para usuários quaisquer, diversos clipes, sons e um mini-editor de vídeo online, para que as pessoas fiquem estimuladas à criar seus próprios mashups de forma rápida.
Aqui vai um exemplo que achei interessante.
Postado por DVAR às 17:22 0 comentários
Marcadores: Interatividade, Viral, web 2.0
funny guy
o site rooftopcomedy é um bom endereço para quem aprecia comedias do estilo stand up. Nele se encontra uma grande variedade de videos do genero, com os mais diferentes temas. O funcionamento do site é semelhante ao youtube poré voltado a um nicho especifico e com um gerenciamento interno (e não como um sistema p2p), o que resulta em uma maior qualidade do produto ao nicho que se dirige.
Postado por OMANATA às 16:37 0 comentários
Boost Loopt
O empresa americana de celular Boost, lançou uma interessante aplicação chamada Boost Loopt, que é a primeiro social mapping service.
Você pode criar uma rede social online que permite mostrar a sua localização, ver onde estão seus amigos e ser avisado, via mensagem de texto, quando um deles estiver próximo.
É a tendência do social network passando para o celular.
Postado por Juliana Bernardino às 16:22 0 comentários
Marcadores: Interatividade
Feed the game beack
O site GameGum é uma das mais interessantes amostras de jogos online na web2.0 . A proposta é criar um espeça para programadores de games independentes mostrarem o seu trabalho e receber um feedback dos usuários. Funciona como um fotolog, mas ao invés de fotos você escolherá um jogo e poderá comenta-lo abaixo, assim como visualizar os comentários de outros usuários. Seu único problema é ter de logar para escrever qualquer comentário, mas ainda assim é uma otima opção de navegação.
Postado por OMANATA às 16:07 0 comentários
"A mesma praça, o mesmo banco...”
Postado por André Martins às 16:05 0 comentários
São Paulo - O começo de uma tendencia?
Ultimamente ando escutando muito sobre o "fim da publicidade como nós conhecemos", - afinal uma das diretrizes desse blog/projeto é justamente estudar as novas possibilidades de publicidade que podem vir aparecer, e que estão aparecendo, que poderão ser exploradas - mas eu não havia pensado que a publicidade contemporânea seria extinta de propósito, começando na maior cidade da America Latina, São Paulo, removendo todas as "poluições visuais" - propagandas externas, como postêres etc. -.
Espero, como comunicador social, estar à altura do desafio de conseguir comunicar sem utilizar as mídias agora tidas como convencionais. Uma excelente amostra das novas tendências é este site daqui.
Postado por DVAR às 15:46 0 comentários
Marcadores: mass communication
Privacidade Ameaçada
Diversos Hospitais Norte-Americanos estão sofrendo com a perda de privacidade causada pelo aparecimento e popularização dos celulares com câmera. Diversas pessoas - médicos, enfermeiras, faxineiros - já foram demitidos por causa do aparelho:
Fotos de pacientes, fotos de placas de raio-x etc.
Cansados disso, diversos hospitais americanos já proibiram o uso de celulares por seus funcionários em diversos setores de seus estabelecimentos. Fala-se de até mesmo adotar a medida como padrão para todos os hospitais norte-americanos.
É interessante observar o impacto que uma nova mídia como o celular pode ter em cima de uma sociedade; não só benéficos, mas como maléficos.
Postado por DVAR às 15:03 0 comentários
Marcadores: mídia espontânea, Tecnologia Móvel
"The Sims" irá para o cinema
A Electronic Arts, proprietária dos direitor autorais do jogo "The Sims", vendeu os direitos do jogo para a 20th Century Fox. Para quem não está ligado, o jogo é como um simulador de pessoas, pois coloca os usuários no papel de controladores de seres virtuais que têm como objetivo fazer amigos, encontrar empregos gratificantes e comprar itens para tornar suas casas mais aconchegantes.
Fico imaginando como será a narrativa do filme, as estratégias de comunicação do lançamento, e assim por diante... Lembrando McLuhan, espero que os diretores apenas utilizem o conteúdo como um bolo de carne oferecido a um cão cedento.
Via G1
Postado por Darwin Ribeiro às 13:37 2 comentários
Marcadores: Apropriações
quinta-feira, 31 de maio de 2007
Gizmoz.
O gizmoz é um divertido site que possibilita o livre uso da criatividade.
São vários personagens e cenas para você escolher e ainda permite usar sua própria foto para se transformar em um personagem também.É preciso se cadastrar para fazer sua “talking head”.
Também é possível customizar seus vídeos, enviar por emails e postar em blogs.
Postado por Juliana Bernardino às 18:12 0 comentários
Marcadores: Interatividade
Got beer ?
Quem gosta de uma cervejinha, não pode perder os sites super interativos da Stella Artois e o da Heineken. No site da Stella rola um game chamado Le Defi, que desafia as pessoas a encontrarem uma forma de desarmar a armadilha, baseada em construções do século XVI, para beberem a cerveja. Já no site da Heineken você é convidado a participar do processo de fabricação , como colocar a quantidade certa de água e cevada na bebida. Mas se você prefere um leitinho entre no site, Get the Glass, da campanha feita para o projeto Got Milk. Lá você vai tentar pegar o seu copo de leite em um jogo muito bem feito em 3D.
Postado por André Martins às 17:23 0 comentários
Stop Disasters
O game online Stop Disasters, criado pela Estratégia Internacional para a Redução de Desastres das Nações Unidas (ISDR), é um jogo de estratégia que tem como desafio deter um desastre natural.
Ele apresenta diferentes cenários e graus de dificuldade, tendo como meta oferecer mais informações sobre todo o processo que envolve fenômenos devastadores e ensinar como agir em situações parecidas.
Postado por Juliana Bernardino às 17:10 0 comentários
Marcadores: Jogos
The Best Only
o site Webware está organizando uma pesquisa para descobrir qual o site disponibiliza melhor utlilitário da web. Existem várias seções (como games e comunications) nas quais os sites finalistas estão expostos, você poderá votar no seu favorito, ou simplesmente acessar os endereços. Vale a pena conferir, o autor, por exemplo, acabou de passar algumas horas na seção de game e garante a qualidade do entretenimento.
Postado por OMANATA às 17:00 0 comentários
Cinema Guerilla 2 - Mashups
Eu não costumo ver vídeos tão bons como este.
É uma história sobre os Mashups, que tem um excelente mashup em seu final.
Faça um favor a você e veja-o.
Postado por DVAR às 16:49 0 comentários
Marcadores: web 2.0
Quer ser a capa da Playboy?
Postado por André Martins às 16:49 0 comentários
Marcadores: Interatividade, mídia espontânea
Mobiliário falante
"Os consumidores são como baratas, você os
enche de inseticidas e eles ficam imunes
após algum tempo." Li essa frase, não me
recordo de onde, mas acho uma grande
verdade. O mobiliário urbano da foto é um
ótimo exemplo da potência de um bom Raid.
Para divulgar a função Walkie Talkie do celular a agência Rethink, de Vancouver no Canadá, espalhou mobiliários pela cidade que permitiam a interação do público nas paradas de ônibus. O consumidor apertava um botão e se comunicava com uma pessoa em outra parada de ônibus. Isso é que é aerosol.
Postado por André Martins às 16:24 0 comentários
Campanha contra violência.
Anistia Internacional fez uma campanha contra violência, criada pela DDB&Co. da Turquia.São vídeos que mostram cenas pesadas e, em seguida, nos pergunta se queremos continuar assistindo, ao decidirmos, aparece o texto: “Não fique apenas assistindo a violência acontecer.Ajude-nos a parar com isso.”
Até para campanhas contra violência a interatividade está presente.Utilizando-a como conceito para nos chamar atenção.
Fonte: Brainstorm #9
Postado por Juliana Bernardino às 16:00 0 comentários
Video Guerilla
Encontrei dois sites que me chamaram atenção. Ambos muito bons e inovadores.
O primeiro deles é o Democracy, que dá nome ao player disponibilizado para download no site. Inicialmente um player de vídeo como qualquer outro, mas ele porta um potencial diferente: a possibilidade de assistir à RSS feeds. Isso significa que vídeos recentemente postados no endereço de RSS escolhido vão sendo transmitidos automaticamente.
Nesse ponto você precisa de ajudas de outros sites - como o blip - que servem como mediador de endereços de RSS, onde você pode postar o seu video para que seja incluído no RSS feed também. O interessante disso é que pelo RSS Feed - oferecido pelo blip, quando você 'hosteia' um vídeo no site -, um usuário qualquer pode estabelecer um 'pseudo-canal' de televisão virtual. É isso mesmo. Uma programação criada por qualquer um, sendo transmitida para qualquer um.
-----
E o segundo Site é o Open Source Cinema, que é um projeto experimental de documentário, aonde o criador do site recebe e 'hosteia' vídeos que sejam pertinentes ao tema do trabalho dele: a questão de o que é copyright e a vida na era digital.
Postado por DVAR às 15:32 0 comentários
Marcadores: cauda longa, Viral
Axe Feather
A introdução do site da Axe nos conduz a fazer uma pequena brincadeira. Com uma pena podemos fazer “cócegas virtuais” na modelo deitada na cama.
Por ser um produto voltado para o público adulto a brincadeira é bastante simples e rápida e não se torna chata e cansativa.
Postado por Nathalia Borges às 15:30 0 comentários
Marcadores: Interatividade
Habbo Hotel
O foco principal deste jogo são as atividades sociais. São poucas as atividades pré-programadas operadas por um script; a intenção é de que as pessoas proponham a si mesmas e a outros hóspedes 'jogos dentro do jogo' - como danças da cadeira, competições de dança, de poesia etc. -. Além disso usuário pode comprar dinheiro virtual para gastar em móveis e outros objetos de decoração para seu própio quarto.
Ano passado e no início deste ano os organizadores do Hotel trouxeram atores e músicos teens para acessarem o jogo e conversarem e participarem das atividades, durante um dia inteiro, com os usuários. Fez bastante sucesso, dizem os organizadores do 'Hotel' online aqui no Brasil.
Postado por DVAR às 14:56 0 comentários
Marcadores: Advergame, Interatividade
quarta-feira, 30 de maio de 2007
Ilha da Teimosia.
O Yahoo! criou o interessante site Ilha da Teimosia, onde você prende um amigo que considera teimoso e para sair ele precisa fazer uma busca.
Postado por Juliana Bernardino às 17:49 0 comentários
Marcadores: Interatividade
Houston, Wii have a problem
Aqui no blog vocês já puderam conferir alguns acessórios que foram criados para o iPod. Agora é a vez dos criativos de plantão mostrar serviço para Wii, o novo video game da Nintendo. O WiiSportsPack é um bom exemplo, ele serve para jogos de golf, tênis ou até mesmo beisebol. Porém, o mais curioso é o site "Wii have a problem", nele são mostrados acidentes "reais" que ocorreram na casa das pessoas enquanto se divertiam com o game. Mas minha supeita é: "será que o site foi montado por uma pessoa comum ou pela concorrência?". Apesar da dúvida vale apena conferir os acidentes.
Postado por André Martins às 17:47 0 comentários
O efeito das drogas
I-Doser , funciona ou não?? Esse software gera “doses” e pequenos samples de ondas sonoras em MP3, promete que tais sons podem interferir nas ondas cerebrais e simular efeitos físicos e mentais do uso de drogas após alguns minutos de audição. Se o I-Doser funciona ou não, isso eu não posso dizer, mas se você estiver interessado em descobrir os efeitos das drogas tradicionais, confira o site educativo da BBC. Nele é possível dar drogas a um clubber e verificar o que acontece com seu organismo.
Postado por André Martins às 16:39 0 comentários
Marcadores: Interatividade
Jogos Personalizados
Jogos on-line já viraram moda entre os internautas, existem vários sites na internet que dispõe esse tipo de entretenimento aos seus clientes. O PlayMyGame, entretanto, surgiu com um diferencial nessa área, ele disponibiliza ferramentas para que o internauta monte seu próprio game (ou eCARDS). Existem alguns modelos que o usuário deve seguir, o que pode deixar o site um pouco maçante para quem já entende de programação, mas é uma boa proposta para o usuário leigo que quer se divertir de maneira personalizada.
Postado por OMANATA às 16:33 0 comentários
O futuro de "Life caching"
Divulgar nossas vidas em sites na internet não é uma prática nada nova, mas, sites como Twitter e Myspace-type são os que chegam mais perto de mostrar o que está acontecendo durante seu dia, através de constantes atualizações de textos, o conceito de life caching.
Em um futuro muito próximo seremos capazes de fazer essas atualizações de fotos e vídeos através de objetos, como um broche, por exemplo, prezo em nossa roupa gravando o que vai acontecendo durante o dia.
A Nokia foi a primeira empresa a tentar implantar esse conceito de life caching, mas seria necessário lembrar de tirar as fotos, sem um mecanismo automático.
Fonte: Lynette Web
Postado por Nathalia Borges às 16:00 0 comentários
You name it.We fly it.
Os editores do blog Boing-Boing foram os primeiros a batizar um dos aviões com o louco nome: “Unicorn Chaser”.Eles disseram no blog que foi um convite informal, e que a decisão de participar de graça da campanha foi por, simplesmente, terem gostado da proposta.
Postado por Juliana Bernardino às 15:56 0 comentários
Marcadores: mídia espontânea
Scratch
A Massachusetts Institute of Technology - MIT - desenvolveu um projeto com o intuito de introduzir às crianças - e é claro os marmanjos interessados - ao que eles chamam de 'linguagem interativa da nova web'.
O Scratch é um programa que pode ser baixado ou utilizado online no própio site do projeto, que funciona como uma espécie de introdutor ao universo da programação em Flash. Com funções fáceis e simplificadas, permite o usuário criar jogos, histórias interativas, videos animados etc.
Depois de criado, o arquivo pode ser compartilhado no site do projeto para que outras pessoas possam comentar ou mesmo apenas assistirem.
Excelente idéia.
Postado por DVAR às 15:07 0 comentários
Marcadores: Interatividade, Jogos
The Amazing Altoids!
O que é Altoids? Ao acessar o site desta companhia você pode ficar confuso.. mas ao adentrar nas inúmeras atividades ofericadas pelo site - Muitos jogos, cartões postais enviáveis com um quê de viral, atividades interativas, todos bastante colorido e repleto de sons e músicas - você começa a perceber, sutilmente, sobre o que realmente se trata este nome. Bastante eficaz em relação ao contato de um cliente em potencial com o produto. Confesso que depois de toda a experiência, fiquei pesaroso com o fato de que essas balinhas não vendem por aqui...
Postado por DVAR às 14:42 0 comentários
Marcadores: Advergame, Interatividade, Viral
terça-feira, 29 de maio de 2007
Pink, Cérebro e Google
Postado por André Martins às 18:24 0 comentários
Axe: Beach Showercam.
Uma nova ação da Axe, Beach Showercam, te leva a pensar que pode controlar a temperatura da água de um chuveiro na praia e observar a reação da menina pela webcam.
Postado por Juliana Bernardino às 17:56 0 comentários
Marcadores: Viral
Big Brother proposital
Hasan Elahi é um professor Norte-Americano de origem Bangladeshi. Esse homem foi confundido por um terrorista procurado pelo F.B.I. e assim colocado na lista negra de homens perigosos procurados pelo governo americano. Por causa disso, Elahi resolveu provar quem ele realmente é.
Munido de um Samsung Pocket PC, desde 2002 Elahi posta fotos constantes, de onde esteve, onde está, o que comprou, como comprou, aonde comprou em seu site: Já são mais de 20.000 fotos e alguns arquivos de vídeo.
Atualmente em seu site ele mostra via GPS sua localização atual. Para quem se interessar em ler a matéria de forma mais completa clique aqui.
Recomendo que visitem o site dele, é bastante ilustrativo e bacana.
Postado por DVAR às 17:44 1 comentários
Marcadores: Interatividade, Tecnologia Móvel
Hondamentalista
Quem gosta de passar o tempo se divertindo com histórias e jogos automobilísticos deve acessar o site da Honda. Nele é possível participar de 14 jogos diferentes. Alguns contam histórias e curiosidades sobre a empresa, outros são mais simples como o de colocar capacetes certos nos seus respectivos corredores.
Postado por André Martins às 17:22 0 comentários
Marcadores: Advergame
Noise Games
O site Noise Games é especializado em jogos com música.
O grupo está sempre inovando e tem como meta a originalidade e a perfeita sintonia com seu público-alvo.Em destaque: Showersong, Pc-Punk e AlienChoir.
O site mantém também um blog indicando as novidades.
Postado por Juliana Bernardino às 17:06 0 comentários
Marcadores: Jogos
Bruce Willis no Second Life.
Uma ótima notícia para os fãs de Duro de Matar, particularmente para os fãs de Bruce Willis, será a inédita oportunidade de conversar com o ator.
Para o encontro se realizar basta estar no Second Life para concorrer.
Se ganhar, no dia 1º de junho poderá fazer parte da entrevista online, em tempo real, com o veterano dos filmes de ação.
Fonte: Jovem Nerd
Postado por Juliana Bernardino às 15:54 0 comentários
Marcadores: Jogos
The Sims vira filme?
20th Century Fox adquiriu os direitos autorais do jogo The Sims para a possível produção de um filme.
As recentes adaptações dos quadrinhos para os cinemas tem sido muito bem sucedidas, como por exemplo, Sin City. Mas será que jogos de computador teriam o mesmo sucesso?
Cada vez mais as mídias estão se fundindo, basta agora Hollywood encontrar uma maneira de adaptar a linguagem dos games para a linguagem cinematográfica.
Fonte: Business and Games
Postado por Nathalia Borges às 15:28 0 comentários
Marcadores: Jogos
Video Viral
Tv Week é um site norte-americano especializado -como sugere seu endereço- em Televisão. Em seu website, além dos links para fóruns de discussão de série, agora eles possuem um link chamado "O video viral do dia".
Eles medem o nível de 'viral' em relação ao número de acessos em menor tempo do último dia, nos maiores sites de vídeo do momento.
--
A rede de canal de televisão a cabo HBO, está experimentando a estratégia de videos virais: A nova série produzida pela rede, chamada de "Flight of the Conchords" -sem tradução definida para o português-, tem seus primeiros episódios, e clipes de melhores momentos de outros episódios, disponíveis no próprio site da rede. Courteney Monroe, senior VP, Marketing de consumidores, diz que a idéia é de que a série ganhe popularidade conforme os internautas -e espectadores- enviem à seus amigos e conhecidos os links para os videos. Em citação: "Era nosso desejo que a série ficasse disponível em diversas plataformas, para que o conteúdo fosse passado viralmente"
Postado por DVAR às 15:12 0 comentários
Marcadores: Viral
Pesquisa Monitorada
A pesquisa pela internet vem sendo progressivamente mais utilizada por estudantes nas ultimas décadas. O grande acesso a informação de maneira mais dinâmica é, obviamente, um dos fatores que mais influenciaram os jovens a utilizar esse sistema. Tal quantidade de informações pode se tornar, porém, um fator agravante à educação, já que os mestres não podem assessorar de maneira satisfatória o aluno e direcioná-lo ao tipo de informação que deseja ensinar. Visando a solução desse problema foi criado o método do WebQuest , interessante modelo que poderá assessorar os professores nos próximos anos e tornar as pesquisas acadêmicas virtuais mais produtivas. Confira no link uma entrevista com o criador do sistema.
Postado por OMANATA às 14:55 0 comentários
BubblePLY
BubblePLY é um site muito divertido onde é possível criar intervenções em qualquer vídeo colocando balões de texto ,estilo HQ. Seja do youtube ou de seu acervo particular, basta colocar o link desejado na página principal, esperar carregar e se divertir. Tentei brincar com o vídeo viral da Dove, só para vocês terem uma idéia do que dá para fazer.
Postado por André Martins às 00:26 0 comentários
Marcadores: web 2.0
segunda-feira, 28 de maio de 2007
um mouse para a musica
A Visual Acustic é uma interessante maneira de passar as tardes de domingo. O site possibilita ao internauta criar musica online através da movimentação do mouse. A experiência tambem abrange o campo visual, contando com mudança das cores dispostas de acordo com o som emitido. O site pode se tornar uma grande ferramenta de entretenimento online se continuar evoluindo com a proposta e for bem divulgada. No momento, porém, sua utilização “cansa” após algum tempo “brincando”.
Postado por OMANATA às 16:29 0 comentários
Pzizz
Pzizz é um site que possui um conteúdo um tanto peculiar: eles alegam produzir 'músicas' capazes de contribuir para os humores do homem. Algumas músicas são voltadas para os que sofrem de insônia; outras voltadas para quem tem o problema reverso: Só pensam em dormir.
Escutei a música voltada para o sono. Funciona.
Postado por DVAR às 15:32 0 comentários
Marcadores: Mídias Híbridas