sexta-feira, 4 de julho de 2008

Promoção virtual

Com o sucesso de bandas que começaram em comunidades virtuais, diversas 'empresas' se formaram para vender um novo produto chamado de promoção virtual.

O site MySpace.com - que também tem uma versão brasileira - está cada vez mais reconhecido como um porta portfólio de artistas; o site inclui contagem de populariedade - baseado em acessos e quantidades de vezes que as músicas foram tocadas -; artistas mais populares ganham destaque especial na página - o que por sua vez, pode render contratos com uma gravadora séria.

Apostando na última possibilidade, muitos usuários contratam os serviços dessas 'empresas' que aumentam drasticamente a contagem de número de vezes que sua música foi tocada e que sua página foi acessada; algumas até mesmo 'simulam' propaganda boca-a-boca, entrando em grupos de discussão de música e sugerindo 'artistas' - que estão pagando pelo seu serviço, claro. -

Apesar de todo o esforço do MySpace para fechar sites/empresas do tipo - eis uma lista - e proteger os usuários e seus interesses, a promissora comunidade de lançamento de novos artistas perde espontaneidade e credibilidade.

terça-feira, 1 de julho de 2008

LG Viewty


Para promover seu celular, a LG, criou um sistema de reprodução ao vivo de filmes com uma câmera e uma tela plasma de 71'. A câmera esta localizada exatamente atrás das lentes do celular e o plasma onde estaria a tela do celular.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Love Cartier, MySpace

Depois de uma pesquisa realizada pela ComScore, que revelou a quantidade de usuários de classa alta que existem dentro do MySpace, a legendária marca de luxo decidiu adentrar no universo de sites de relacionamento.

Criaram um perfil no MySpace.
A expectativa do plano é de que o perfil crie um retorno de $100,000 mensais, provenientes através do contato e experiência com a marca, via a página.

domingo, 29 de junho de 2008

Tudo que você quis saber sobre um video viral

Ben Stiller para divulgar seu novo filme, Tropic Thunder, fez este vídeo, dele criando junto com os atores de seu filme um vídeo viral para divulgar o Tropic Thunder.