sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Shell

A Shell está animada com os vídeos virais. Abriu um 'canal' no You Tube apenas para divulgar os seus próprios.
Alguns são muito engraçados.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Lembra da tatuagem da Juliana Paes?


É o famoso CGC, o conteúdo gerado pelo consumidor. Já tem um tempinho que está no ar o novo comercial da Skol, no qual quatro amigos conversam dentro de um banheiro com latinhas da cerveja na boca. Toda a conversa é acompanhada por legendas, cheias de espaços em branco.
É por isso que o site Descubra.Skol está disponibilizando a customização do comercial. Não é a tatuagem da Juliana Paes mas também diverte.

'Video Reviews'

Percebi que no You Tube existem diversos vídeos de reviews - review é uma análise e opinão sobre os atributos de um produto -.
Isto permite que consumidores possam ter uma visão mais densa sobre a funcionalidade de um produto, ou mesmo mais uma forma de serem contaminados pela êxtase alheia - uma forma de propaganda -.

Eis alguns exemplos, reviews do nintendo wii:
http://www.youtube.com/watch?v=LsHhquYvr9U
http://www.youtube.com/watch?v=1NTyqDgciVA

Não encontrei pesquisas que falassem estatisticamente o valor destes reviews - ou empresas que às estimulassem -, porém os números de visualizações são enormes, assim como também são a quantidade de comentários nos vídeos.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

"Kill your television"

Este é o lema da Revision3; site criado em 2005 com o intuito de ser uma televisão virtual - Ah já ouvi isto antes... -.
O que me chamou a atenção foi a descrição deles: Eles são uma equipde de produção on demand, porém eles produzem os próprios programas; nada de mashups, spoofs etc.
E apesar de poder assistir as produções no próprio site, eles as distribuem por iTunes, BitTorrent e outros.

Já atrairam empresas de peso para anunciar. Pelo que pude observar, as empresas anunciantes concedem mobílias, equipamentos etc. para usarem no programa - e algumas vezes a trama do programa gira em torno de um produto -; não faça cara feia, não é como as propagandas dentro das novelas da Globo.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Filmes em demanda

Apesar de ainda pequeno é bacana enxergar a tecnologia começando a aparecer no Brasil: O site Eonde permite que se cadastre e de download legalmente - pagando, é claro! - de filmes, séries e shows; que ficam disponíveis em seu HD por 2-3 dias - após este período, o arquivo deixa de poder se executável -.
Mais uma opção para quem quer estar no comando e montar sua própria programação.

MySpace Mobile

A rede social americana que mais faz sucesso é a MySpace - algo como o sucesso com o Orkut aqui no Brasil - .
Para aumentar a verba de publicidade do site - que é de acesso gratuito -, foi lançado para diversos modelos de celulares um browser específico para o site, em que o usuário poderá checar suas mensagens, atualizar seu perfil etc.
A estratégia é que as informações dos respectivos perfis dos usuários estará disponível para que seja estipulado que propaganda será exibida para ele. Então, se você coloca no seu perfil que gosta de golfe e de ver filmes românticos, as propagandas exibidas serão relacionadas a estes temas.

Confusão com iPhone

Depois de toda euforia do lançamento, aparecem os problemas: A Apple firmou um acordo de exclusividade com a operadora de celulares AT&T. Quando um usuário vai comprar um iPhone, ele deve obrigatoriamente assinar algum plano com esta operadora.
Uma semana após o lançamento, um hacker de 17 anos conseguiu desbloquear o aparelho para usar com qualquer outra operadora. Bravo.
Passado mais algumas semanas, tutoriais de "como fazê-lo" começaram a surgir na rede e finalmente um aplicativo que praticamente faz o processo todo sozinho.

O público começou a se manifestar concordando com esta 'abertura' para o aparelho. A Apple escutou e prestou bastante atenção e nesta semana declararam qual será a atitude à ser tomada.
Vão deixar de lado o acordo? Negativo; Será lançado um update do software - até o final desta semana - operacional do aparelho, que irá bloquear qualquer tentativa de desbloqueio atualmente conhecida e inutilizará os aparelhos que já estão desbloqueados.

Quais serão as conseqüencias para a Apple?

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Halo3

A ansiedade está alta para a chegada do dia 26 de setembro. Que será o lançamento mundial do novo jogo da franquia Halo.
Sem entrar no mérito de discutir o novo jogo e sua qualidade técnica; o hotsite é composto por um formato normal - para pessoas que tenham a banda de internet ainda restrita - e o formato 'believe'. Este último formato consiste em uma animação flash que incorpora 3d em que o espectador age como um fantasma ao meio de uma calorosa batalha - que é repleta de links, que também estão disponíveis no formato normal e alguns extras -. É extremamente bonito e instigante.

Mais twitter

Apenas para ilustrar ainda mais a tendência: A Editora Globo está colocando algumas de suas publicações no formato microblog.
Da revista Monet - do conteúdo da T.V. a cabo, net - e da revista época negócios.

Com certeza não vai parar por aqui.