sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O futuro das notícias

Criador do Digg.com, Kevin Rose, falou nesta semana na conferencia "future of web apps" sobre o futuro das notícias "sociais" e tenta responder algumas perguntas como por exemplo, como criar uma experiência que iremos gostar?

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Máquina de Vender




Para monstrar que tem algo para as mulheres, a Flossie.com criou uma máquina de vender homens - a primeira do mundo - em Auckland, Nova Zelandia. O flossie.com é um site que diz que "tudo o que voce precisa esta no Flossie.com". As categorias do site são: Moda, Beleza, Entretenimento, Dia-dia, Carreira+dinheiro, sexo+encontros, Saude+bem-estar, ser mãe e competições... Para divulgar seu site criou-se então esta máquina.




A maquina de vender homens da Flossie.com é exatamente o que promete ser. A flossie Criou uma grande máquina de vender cheia de homens de verdade ( e as vezes um vibrador), solteiros e ao vivo para satisfazer mulheres de todas as idades. No totel a Flossie escolheu 10 homens ( 2 para cada 5 sabores de homem) para sairem com as mulheres de Auckland que tiverem corajem de puxalos das máquinas.




O mecanismo era bem facil. Todas as garotas tinham que puxar um butão com seu "sabor de homem (estrangeiro, romantico, rico, esportista, classico, perfeito) e voilá... um cara sai da máquina. Exeto se ela escolher o Sr. Perfeito, nesse caso ela consegui para si uma vibrador de graça.

Será que acharam uma solução para as solteironas?




Agora só faltam criar a máquina de vender mulheres.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Experience Wii














Essa ação está bem quente na web agora; O canal Experience Wii no You tube, aonde o vídeo interage com os outros elementos da página. O produto é o novo jogo da Nintendo para o seu revolucionário console Wii.

MovieMobz




A idéia por trás do MovieMobz segundo seu site é " a primeira comunidade online a permitir que você programe a sessão do filme a que quer assistir nas salas de cinema. Nossa missão é promover, através do relacionamento virtual, o encontro real de pessoas que compartilham dos mesmos interesses pela sétima arte."

À primeira vista, a idéia de cinema "on-demand" parece impraticável. Cinemas são espaços físicos com tela e assentos limitados que somente mostra um determinado número de filmes ao dia. Então como a programação pode ser deixada para as massas?

Tudo começa com a outra companhia do mesmo fundador do MovieMobz, Fabio Lima, chamada Rain Network. Um sistema de distribuição digital para cinemas no Brasil, a Rain essencialmente age como uma rede privada, conectando cinemas de arte em 18 cidades. Atualmente 62 "complexos de cinema" com 160 salas estão no Sistema.
Esses cinemas estão conectados a um servidor central que esta rodando um software proprietário que abriga os filmes e os distribui junto com trailer e anúncios. Longa metragens digitais ocupam acima de 300GB, então a Rain usa um servidor privado de BitTorrent na sua rede para acelerar a entrega de filmes para que os cinemas possam exibi-los a seus expectadores.

Antes de tudo, o MovieMobz organiza as pessoas que assistem a filmes. Atualmente há 400 filmes independentes brasileiros e internacionais na sua biblioteca. Por exemplo, se eu quero ver um filme X em um cinema da rede RAIN. Eu então "mobilizo" o filme enviando mensagens para a comunidade online do MovieMobz falando: " eu quero ver o filme X neste cinema!!!". Então as pessoas da comunidade que também querem ver o filme X votam também para vê-lo, e quando houver votos suficientes, a exibição é marcada.

O numero de votos para assegurar uma exibição vai depender do cinema e a media de ingressos vendido nele. Por exemplo, se um cinema tem 120 assentos, e numa segunda vende entre 30 ingressos, com isso, serão necessário 40 "MovieMobzters" para assegurar a exibição.

O site está no ar a 8 semanas. Neste período, 5,600 pessoas já se cadastraram para o serviço. Já foram inicializadas mais de 2000 mobilizações, e foram somente completadas 50 com anúncios voltados segundo os dados demográficos e geográficos que o MovieMobz juntou de seus usuários.

PS: Que idéia genial - como se juntasse o site digg e as flashmobs.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Veja Newsgame

A revista Veja lançou para estas eleições de 2008 um newsgame - similar ao que já mostramos aqui no blog, porém da BBC -.
O Game vale para São Paulo e Rio de Janeiro.


segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Eleições

Com a definição do segundo turno, fui dar uma olhada nos sites dos candidatos e tive uma feliz surpresa no site do Gabeira e do Eduardo Paes.

Para essas eleições Gabeira adotou todas as redes sociais conhecidas hoje na web.

você pode acompanhar seu dia a dia no Twitter
,
adiciona-lo no MySpace,
ver vídeos de sua campanha em seu canal no YouTube,
ver fotos dele no Flickr e comentar suas propostas no Orkut

Já Eduardo Paes adota menos redes sócias, mas faz sua Podcast.

Tem seu canal no YouTube
Seu podcast e um Chat onde se pode falar diretamente com ele em determinados horários em seu site.

Percebesse que cada vez mais os candidatos fogem da boca de urna e buscam estar onde seu eleitor freqüenta. Através destas redes sociais, podcast, chats etc.. os candidatos querem se mostrar antenados ao mundo tecnológico e se aproximar do seu fiel eleitor que traves do boca a boca pode ser o grande divulgador de sua campanha.
Essa tendência tem tudo para crescer cada vez mais, é só olhar as eleições americanas.