sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Classificação de Virais

Os blogueiros de "Ship Biscuit" utilizaram o tempo de sua lotada agenda para classificar todos os tipos de virais que existem.

O post deles é bem extenso e possui a definição junto com um vídeo como exemplo.

Excelente trabalho.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

On your Mark

A Mitsubsishi para celebrar o lançamento do novo Lances Sportback e o Novo Colt, criou essa espetacular campanha viral chamada de On Your Mark. Veja o hilário trailer do Gameshow



Ainda há um site com jogos para divulgar a campanha. Onde as pessoas selecionadas ganharam um carro.

A campanha é uma apropriação da linguagens de Game Shows Japoneses. Com a criação de sites como o YouTube, esses game shows bizzaros viraram um verdadeiro fenômeno na internet.O ótimo TV in Japan lista os melhores e mais bizzaros Games Shows Japoneses.

A Marca se mostra atenta aos fenômenos virais da internet e consegue de forma engraçada e atual criar uma campanha diferente para seus lançamentos.

ARGs sérios

Depois de toda a fama que adquiriu o termo ARG - alternate reality game - com a campanha do filme "Cavaleiro das Trevas" e a de lançamento de "Halo 2", talvez tenha gerado a impressão de que ARGs apenas existem para comunicar produtos de entretenimento: errado.

Para provar isso, vejam esses 3 sites, são o 'quartal-general' de 3 ARGs distintos, que são projetos da Cruz Vermelha Londrina, Instituto de Pesquisa do Câncer e Instituto para o Futuro.

Todos cumprem sua missão de comunicação.

1ª transmissão com hologramas da CNN

Sim, já chegou...

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Ultra fino



Para divulgar seu novo absorvente a Stayfree usou uma mídia antiga e nada convencional, o Fax.



Através de um bancos de dados da empresa, pegaram numeros de fax de clientes em potencial e enviaram a imagem acima com a mensagem: "ultra-fino". E assim brincando o a espessura do papel de fax.

isso que chamo de "faxvertising"

Eleições

Para quem ainda não percebeu, hoje esta acontecendo a eleição para a presidência dos EUA. Aqui vai todas as redes sociais onde se pode acompanhar cada minuto dessa histórica eleição

Bitacoras.com: Elecciones USA
Current TV/Digg: Current Diggs the Election
Facebook: Elections 2008
Google: Google2008 U.S. Election
Google Maps: Keep up-to-date on the 2008 election with Google Maps
Technorati: Election 2008
Twitter: Election 2008 E Twitter Vote Report
YouTube: You Choose

Augmented reality

A feira de livros de Frankfurt esse ano trouxe grandes surpresas para seus espectadores.
Metaio e a editora ARsedition uniram-se para criarem livros de 'realidade aumentada' aonde seus conteúdos saltam para uma projeção 3d que acompanha o livro.
O mecanismo é o seguinte: um sensor têm de ser colocado em algum monitor/tv, e o livro aberto próximo à esse sensor. Assim o sensor gera imagens no monitor, fazendo surgir o 3d saltado do livro.

Além das demonstrações da invenção para livros didáticos, mostraram também a sua serventia à propaganda, criando um panfleto da Ikea - empresa de móveis, que possui uma postura inovadora - demonstrativo.