quinta-feira, 11 de setembro de 2008

EepyBird esta de volta

Dos mesmos criadores de Coke and Mentos ai vem a nova sensação da internet

experiencia com Post-It!



Spectacular Sticky-Note Experiment -(watch in high quality)

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Musinaut: Uma Nova Era na Interação Musical



Musinaut esta trazendo uma nova experiência para música através da redefinição de como músicos gravam suas faixas e como os ouvintes podem parcialmente customizá-las ao seu gosto pessoal. Artistas podem gravar músicas no formato MXP4 como "skins" adicionadas, essas contém modificações extras, como por exemplo, mais harmonia, beats, baixos, etc.
Ouvintes podem escolher como querem ouvir a musica através de uma widget ou usando o do player da musicnaut. Faixas podem atingir uma audiência maior e artistas podem adicionar vários novos estilos para musica original, versões jazzísticas por exemplo.
Os Arquivos MXP4 vão ser liberados de graça para se tocar editar e criar até o dia 31 de dezembro, a partir dai os amantes da musica precisaram desembolsar a bagatela de 400 dólares para o Musinaut MXP4 Creator

Agent Provocateur



A marca de Lingerie Agent Provocateur acabou de lançar sua mais nova e interativa campanha. O advermovie interativo consiste de um filme de "busca" inteiro, que por fim vai levar você a um castelo escuro, cheio de amantes usando roubas de baixo sensuais. A missão é salvar a virgem através das escolhas certas. A campanha mostra se super criativa em mostrar os novos produtos da marca.

Maluf 2.0 - Haha

O site do candidato Paulo Maluf - à prefeitura de São Paulo - inclui um mashup com o Google Maps.

O Mash mostra a visualização das obras que o candidato realizou pela cidade.

Spike Lee lança segundo festival de cinema via internet


O diretor norte-americano Spike Lee lançou nesta terça-feira a segunda
edição do festival de cinema via internet Babelgum On-line Film
Festival, em entrevista coletiva durante o Festival de Cinema de
Toronto.

Lee será o presidente do júri do novo concurso. Na cerimônia de
apresentação do evento, mostrou antecipadamente o trailer de
"Downstream", o primeiro documentário produzido diretamente pela
emissora de televisão on-line Babelgum.

"Os resultados do primeiro festival demonstram que há uma audiência
global para gostos e hábitos de consumo que está ansiosa para ver novos
conteúdos. Essa audiência é formada também por produtores independentes
felizes por terem encontrado um novo espaço onde mostrar seus
trabalhos", comentou o diretor.

Lee se disse "honrado em presidir novamente o júri do festival", por
acreditar que a iniciativa pode obter um "vasto sucesso de público
graças à capacidade de difusão da rede".

De acordo com o diretor da Babelgum, Valério Zingarelli, "1,5 milhão
de espectadores viram, votaram e comentaram mais de mil filmes de 86
países na primeira edição do festival. Um dos vencedores do concurso
fechou recentemente um acordo com uma produtora hollywoodiana para
realizar a versão cinematográfica do curta-metragem premiado "Officer
down".

Inscrições

O Babelgum On-line Film Festival está aberto a profissionais e
estudantes cinema de todo o mundo. Os filmes podem ser inscritos
gratuitamente nas categorias Curta-metragem (20 min), Animação (5 min),
Documentário (5 min) e Mini Masterpiece (5 min) --dedicada a produções
breves marcadas por originalidade, impacto e capacidade provocativa.

O prêmio para o vencedor de cada categoria será de um troféu e mais
20 mil euros, além de um prêmio especial para o vencedor no geral.

Os concorrentes devem enviar seus trabalhos até o dia 31 de dezembro
deste ano. As votações começarão em janeiro de 2009. Mais informações
sobre o regulamento estão disponíveis no site.




Reproduzida de Folha Online

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Convergência de mídias?

Digitalizando o conteúdo impresso?



Esquire October 2008 E-Ink Cover


Esta é uma das 10,000 mil impressoes da revista Esquire que mostra a nova capa com E-Link, a primeira vez que se usa este tipo de tecnologia para uma capa de revista.Esta mesma tecnologia é usada em produtos como o Amazon Kindle e o Sony Reader

Novos Banners



Foi-se o tempo em que banner de internet era apenas uma imagem estática e sem muitos atrativos. Depois dos Gifs animados, a tecnologia flash e suas animações fantásticas dominaram essa categoria de propaganda digital.
Só que ainda faltava uma interação maior com as redes sociais… Faltava, agora não falta mais. A empresa Spongecell, desenvolveu uma nova tecnologia em banners rich media, possibilitando uma ‘viralização’ maior do anúncio.
Como você pode perceber nesse exemplo, abaixo do anúncio há quatro botões correspondentes as possibilidades de repassar/guardar as informações.



Com isso, o usuário pode se desejar: adicionar ao seu calendário (Outlook, Google Calendar, iCal, Yahoo!) a data do evento que está sendo anunciado, ou solicitar ao banner que o lembre do evento (por email ou sms), ou enviar essa info para um ou mais amigos e por último, agregar esse banner na sua rede social (Facebook ou MySpace).

Ande por um outdoor



Energia + agua = FogScreen

Séria animada para o ... Google?

Seth MacFarlane é o criador do polêmico e famoso desenho Family Guy - No Brasil pode ser assistido nos canais de tv por assinatura FOX e FX, ou em DVD, aonde são traduzidos como "Uma família da pesada" -.

Movidos pelo interesse de incrementar a lucratividade do AdSense, o Google fez acordo com o jovem escritor para que possa fazer uma série de animações específicas para a web; que serão distribuídos pelo próprio AdSense.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

General Motors e os rumores

Cansada de ser alvo de rumores; a companhia fabricante de carros começa a retrucar.
Aparentemente, a gota d'água foi a informação de que a empresa agora sobrevivia graças ao auxilio do governo estadunidense.

Essa é a explicação para o lançamento do blog oficial da GM Facts and Fiction

Acredito que isso demonstra como as empresas enxergam o formato blog como uma linha de contato direto com o consumidor.

domingo, 7 de setembro de 2008

AudienceGames

David Polinchock presidente do Brand Experience Lab da o seu depoimento nesta nova tecnologia que esta sendo desenvolvida por eles, o AudienceGames , que são jogos que uma platéia inteira pode jogar através de uma tela, por exemplo no cinema. Para quem nunca viu ai vai um exemplo e logo abaixo o vídeo da entrevista.