sábado, 26 de abril de 2008

Silent Disco




Em Melbourne, Austrália em 2007. Vejam vídeo aqui

Silent Disco é uma festa (experiência e performance sonora) onde os participantes usam headphone sem fio e dançam juntos, mas cada um com seu som, ocupando um espaço (público) em uma festa dançante e silenciosa (obrigado Claudio Manoel). Os primeiros Silent Disco começaram em 2002 pela 433fm.com na Holanda. Fenômeno parecido com "Flashmobs" com pessoas que se reúnem em metrôs e fazem uma festa onde cada usa o o seu mp3 player. Vejam aqui uma no ano passado na GB que reuniu 4000 pessoas dançando por 2 horas. Mas essa experiência é um pouco diferente.

Party time: the dancing starts at Victoria Station at 6.53pm

Dias 26 e 27 de abril de 2008, quem estiver em São Paulo poderá viver essa experiência na "Virada Cultural" no Largo de São Bento:

"O Silent Disco é responsável por uma experimentação sonora inédita, em que contrapõe, num mesmo ambiente, pessoas que se integram às músicas e dançam conforme o ritmo e outras que nada ouvem, mas assistem ao espetáculo formado pelo público dançante. O projeto Silent Disco promove esta experiência, distribuindo fones de ouvido para parte do público, dividindo-o entre participantes da festa e espectadores. O Silent Disco já vem se apresentando em festas e festivais por todo mundo, executando a Dance Music em todas as suas variedades, mixando-a com hard house, punk e salsa. E agora, essa experiência totalmente inovadora chega em São Paulo na Virada Cultural 2008."
Retirado de Carnet de Notes

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Hyposurface

Os criadores dessa tecnologia estão a chamando de nova mídia. Explicando-a em poucas palavras, são diversas plaquetas ligadas em um sistema pneumático que pode ser extendido, possibilitando a formação de figuras.

Esse vídeo é uma demonstração de sua funcionalidade:




A sua relação com a publicidade dá-se pelas possibilidades criadas pela inovação. Ao explorarem o site do projeto poderão ver que empresas já se interessaram pelo protótipo. A Coca-Cola visa colocar o Hyposurface no Times Square em Nova York - prospecção disponível no site -.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Ikea

Mais um ambiente decorado com funções de propaganda tem aumentado muito o uso desses recursos, esse é da Ikea. Se trata de um trem totalmente redecorado.







O uso da WEB

Uma pesquisa da Social Media Tracker envolvendo 17,000 usuários da web em 29 países com o objetivo de descobrir mais sobre a evolução daqueles que criam conteúdo e não apenas os que consomem, revelou alguns dados interessantes de como esse público usa a web. No topo da lista está o hábito de ver vídeos (82.9%), seguido por blogs em geral (72.8%) e visitar blogs pessoais (67.5%). Outro dado revela que quase metade dos blogueiros do mundo vivem na China, conhecido por seu rígido controle na comunicação em geral.
A pesquisa completa está disponível aqui.

via xiscando

Dell advergame

Com o surgimento de diversas marcas de montadoras de PC's no Brasil, a Dell teve de reavaliar sua estratégia de vendas, estando agora representada fisicamente dentro de diversas lojas.

O drástico aumento nas vendas de laptop, fez com que a Dell focasse sua atenção à essa categoria de computador, lançando diversos modelos para apelar à diversas esferas comportamentais de consumo.

O Hotsite de sua campanha para vender o seu principal produto do momento possui um advergame no estilo Tetris, que o 'jogador' ganha pontos que troca por descontos na compra do aparelho.

Ações como essa são muito comuns em países estrangeiros, porém existem de forma tímida no mercado nacional.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Balihoo!


A blogosfera internacional anda muito animada com essa nova ferramenta. Balihoo é um software planejador de mídia - acessado via internet -, que além de planejar, auxilia o usuário a adquirir o espaço da mídia.

A maior diretriz do site é reunir todas as estatísticas, dados e parafernália técnica que envolve o planejamento de mídia, em um só lugar.

Para que fique claro, Balihoo não faz apenas planejamento de mídias digitais; ele engloba todas as mídias já estabelecidas e convencionadas.

Nokia Promovendo N-Gage

A Nokia para divulgar sua plataforma de games para celular, N-Gage, fez uma brincadeira com seu talvez mais famoso jogo, "snake". Nesse site o Get out and play, você assiste uma "cobrinha" ser formada apenas por pessoas, foram usadas segundo a Nokia "apenas" 1000 pessoas em stop-motion. Você ainda pode no meio do video da cobrinha jogar um outro joguinho que se não me engano chama-se "breakout". Vale a pena conferir, aparentemente advergame está na "moda".

terça-feira, 22 de abril de 2008

Hologramas interativos

Ninguém sabe porque foi criado, mas se pensa em aplica-lo a propaganda.


Interactive Real Size Hologram from Nicolas Loeillot on Vimeo.

Coke Zero

Coca-zero lançou mais um advergame, aparentemente está dando resultado. Agora é um autorama online com o mesmo conceito visual do jogo anterior.

O site funcionava todos os dias úteis das 17h as 21h, onde os jogadores se cadastravam e esperavam sua vez de jogar. As estatísticas informadas pela Scholz & Volkmer, agência que desenvolveu o trabalho, apontam que os visitantes esperaram em média 1 hora no site. Se por um lado isso pode parecer frustrante, imagine que é 1 hora em que o usuário fica em contato com a marca.

domingo, 20 de abril de 2008

Meias da Islândia

As linhas aéreas da Islândia criam uma nova e engraçada campanha viral chamada "meias da Islândia" envolvendo barulhentos bonecos de meia.


http://www.icelandsocks.com/
Os visitantes podem customizar suas próprias experiências na Islândia. Você pode adicionar legendas ou selecionar cenas de pontos turísticos. No final você forma um historia de sua viagem com algum parceiro para Islândia e pode mandar este filme para quem você quiser.

Fiz um vídeo para quem quiser ver produto final:

http://www.icelandsocks.com/?id=d2696d05-a72c-48c2-8cf3-86679e6ea102