sexta-feira, 30 de novembro de 2007

History e Discovery Channel

O canal de televisão a cabo, History Channel, tem como estratégia atrair jovens para seu conteúdo. Além de adaptarem a linguagem do canal para algo mais 'jovem' - mas sem perder o valor -, eles andam finançiando jogos de conteúdo histórico. O mais recente é para o revolucionário console de video game wii, chamado: A Batalha pelo pacífico.

E esta semana, a Discovery channel contratou a Activision - gigante programadora de games - para criar uma série de jogos sobre natureza, para diversos consoles.
A idéia do Discovery é que a sua presença nos games vai ajudar a reposicionar a empresa como uma empresa de conteúdo e não apenas um canal de televisão.
A Activision disse que os planos são de criar formatos interativos dos programas mais assistidos do Discovery channel.

Nota oficial aqui.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Spam, spam, spam!

Um dos maiores executivos da Google, que chefia o projeto do gmail, revelou em entrevista sobre um relatório interno sobre um estudo do spam, que apontava - indo contra todas os outros estudos da assunto - que essas bilhões de mensagens que são enviadas todos os dias, estão na verdade decaindo.
A Google acredita que os spammers estão percebendo que as tecnologias anti-spam estão ficando aprimoradas o suficiente para derrotar suas investidas, tornando o tipo esse tipo de anúncio ineficaz.

No mesmo estudo a Google determina que a quantidade de e-mails de propagandas solicitadas - que o consumidor aceite receber, por ser de fontes de interesse - está aumentando.

Parte da entrevista referida acima pode ser vista aqui. Porém infelizmente o estudo não foi integralmente divulgado.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Axe

A nova campanha do desodorante Axe possui um hotsite interessante. Com propagandas veiculadas em meios massivos - t.v. e impressos - e com banners super interessantes - bastante interativos - que levam ao hotsite.

A proposta do site é da interação do consumidor com o conceito da campanha. Muito bacana pois estimula o envio de fotos e outros dados e que o usuário passe o maior tempo possível navegando.

Outro fato interessante que a campanha possui hotsites para todos os países aonde ela opera.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Nanotecnologia

Se você não entende o que é nanotecnologia e não tem paciência de procurar um trabalho sério sobre o assunto no Google Scholar, chegou a melhor solução: games.
O site nanomission explica através de jogos o que é e como funciona a nanotecnologia.

O projeto é desenvolvido por professores catedráticos e principais pesquisadores do tema, com o intuito de popularizar a compreensão de o que é a nanotecnologia.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Shopping virtual

O.k. o conceito é velho e muitas pessoas já falaram sobre isso, mas o fato é que até hoje não vi muitos modelos desse tópico. Mas esse shopping na Nova Zelândia está com um exemplo bacana. É uma interação super rápida de ser carregada e não exige downloads de aplicativos secundários específicos.

Lilly Allen e CrossMedia

O canal de televisão britânico, BBC, dará um programa para a cantora Lilly Allen. Aparentemente, essa artista - que recentemente tocou no Brasil em São Paulo - teve uma grande ajuda em sua carreira graças ao site de relacionamento MySpace.
A idéia do programa é que ele seja baseado no perfil da artista no MySpace, e que os 'amigos' virtuais dela contribuam com o conteúdo do programa.

A BBC está categorizando o programa como um episódio de Crossmedia -onde mais de uma mídia coincidem - .

Para quem se interessou, veja o próprio press release sobre o assunto, da BBC.