quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Microblogging continua

O sucesso dos microblogs - Twitters e similares - agora até mesmo reúne concursos;
"The Twitties" irá premiar usuários do Twitter que for julgado como autor do melhor post no site.

No Brasil, temos o 140letras. Um concurso "literário" que também irá premiar o autor do melhor "micro conto".

Também surgiu um mash dos microblogs com os serviços de ouvir música online; Blip.fm permite o usuário postar mensagens - de até 140 caracteres - e junto, ouvir música, aonde o nome da música e seu intérprete aparece no final da mensagem.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Ação Lacta

Parte da estratégia da Lacta para seu clássico produto "Bis" é a elaboração de conteúdo viral. A ação do viral iniciaria no blog Sai pra lá.
A estratégia está sendo muito criticada por sua clara artificialidade e pouca profundidade dos conteúdos virais.

É interessante navegar o blog para perceber os motivos de tantas críticas; certamente aprenderemos algumas coisas.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Seria este o futuro da distribuição do cinema?



Conheça o software MeDeploy, que irá ajudar os cineastas do futuro a chegar em seu público sem a máquina de marketing do cinema atual.
Fundando por 3 conceituados profissionais da área de marketing digital de cinema o MeDeploy é Basicamente, um gerenciador de conteúdo. Ele permite espalhar, de uma só vez, vídeos para diversas redes sociais e publicadores como o YouTube. Mais que isso: há todo um sistema de controle de acesso e de venda.

Mais do que rodar filmes, a ferramenta servirá como um instrumento de marketing para quem não pode bancar acordos com empresas como a Apple e nem consegue veicular comerciais de TV ou anunciar em outros tipos de mídia.

Se o projeto for um sucesso, pode ser que em breve você possa receber no seu Facebook o aviso de lançamento de um filme de um autor estreante, comprar o material ali mesmo, baixar o arquivo e assistir o filme na sua própria TV. Direto do criador para o consumidor.