sexta-feira, 13 de junho de 2008

Gincana Fotografica

Outra ação que está na moda são as gincanas coletivas e brincadeiras que se realizam fora da WEB. A mais recente é do metro de Londres. O London Transport Museum encontrou uma maneira original e divertida para ampliar a percepção do público sobre a arquitetura e a história do metrô: uma gincana no Flickr!

A ação, criada para ocorrer durante o London Festival of Architecture 2008, tem mecânica simples e funcional. Times concorrerão contra si mesmos e contra o tempo para decifrar pistas que levam a detalhes arquitetônicos das estações da cidade. O time que conseguir o maior número de respostas fotográficas corretas aos desafios propostos será o vencedor. Prêmios complementares serão destinados às melhores fotografias que estiverem no Flickr.

Big Shadow





Repostando aqui a ação pois consegui colocar o video no Youtube


Em 2007 no Japão, A Microsoft inovou no lançamento do jogo Blue Dragon. Ela criou o que os americanos chamam de Interactive OOH (out of home), ou seja, Interatividade fora de casa.

No jogo Blue Dragon a sombra personagem principal quando ele voa vira um dragão. Para promover isso a Microsoft se fixou na experiência humana de brincar com sombras. Grandes sombras de pessoas ordinárias eram projetadas e criavam um sistema em que elas podiam brincar com suas sombras. A sombra da pessoa podia do nada virar um dragão, com isso criou-se um novo e envolvente método de interatividade






Ha também um site que através de sua webcam o usuário pode manipular as sombras.
O site da Webcam infelizmente foi desativado

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Surface + bar = Ibar

Para concorrer com aquele bar do Cirque du Soleil no Hotel Mirage, o hotel Rio fechou uma parceria com a Microsoft onde utilizou a tecnologia Surface pra desenvolver seu mais novo o bar: o Ibar.

Através do Surface você pode pedir drinks, jogar, olhar mapas etc

Ikea

Para promover a inauguração de sua loja no Brooklyn no próximo dia 18 de junho, a IKEA espalhou “pop-up rooms” em Nova York.

São caixas que trazem em seu interior configurações de um cômodo inteiro, como um quarto ou sala de estar de um apartamento em tamanho real. A idéia é mostrar que a IKEA tem tudo para montar uma casa.


Essas caixas podem ser encontradas na Union Square em Manhattan, na Brough Hall Plaza, na Brooklyn Public Library e em Cadman Plaza. A ação acontece até o dia 30 de junho.








quarta-feira, 11 de junho de 2008

Balloonacy

Criação da agência britânica Poke, trata-se de uma inteligente estratégia da Orange, unindo entretenimento e a força das mídias sociais, para divulgar seus novos pacotes de tarifas, chamados de “Orange Animals”.

Você entra no site da promoção e escolhe um dos quatro animais (golfinho, canário, guaxinim e camelo) para ser o seu balão. No período da corrida, que vai do dia 23 a 30 de junho, você deve navegar pelos sites participantes da corrida, onde cada um deles representa 1 milha. Quem percorrer mais milhas, junta mais pontos e concorre a diversos prêmios, incluindo uma viagem de sete dias para a Ibiza.

A simpática e divertida ação promete gerar tráfego para os blogs e sites que participarem.



Mentos Kissfight

A Mentos lançou seu novo projeto interativo, o Mentos Kissfight. Criado pela North Kingdom em parceria com a BBH London, trata-se de um advergame que é uma paródia de Mortal Kombat, só que ao invés de socos, chutes e cabeças rolando, você deve distribuir beijos.

O game conta com diversos níveis, sempre ligados por conteúdo em vídeo que apresenta sua próxima “adversária”. Durante a “luta”, as embalagens de Mentos liberam um golpe especial, uma espécie de super-beijo.

Um excelente advergame, onde o produto tem uma ligação muito forte com o jogo. Ótima jogabilidade e produção que valem a pena conferir.

Casas Bahia, Twitter e dia dos namorados

Alguns dias atrás, foi postado nesse blog, sobre a estratégia da Casas Bahia para esse dia dos namorados. - Vídeo depoimentos, gravados pelos clientes em algumas lojas específicas -.

Agora a loja usa o Twitter, aonde pessoas podem enviar comentários - de suas casas ou de determinados estabelecimentos -, que apareceram nos banners do site da loja.

Microsoft Break-Up Parte 2: Inspiration, anyone?

Semana passada postei aqui o trailer para o novo filme da Microsoft, Inspiration anyone? Agora o filme inteiro foi disponibilizado. Mas não é só o filme. O filme é só um iniciador para atrair pessoas para o site Get Inspired..

Neste site a Microsoft quer tentar e criar uma comunidade online de marketing e trazer o maior numero de inspirações possíveis para profissionais de marketing, publicidade design e negócios.

O primeiro vídeo era sobre conversação, agora a Microsoft quer construir em participação, e espera atingir isto com a campanha Get Inspired

Dune 4.1 | Maastunnel

O Dune 4.1_Maastunnel é uma instalação pública interativa colocada no Maastunnel para o "Rotterdam 2007 City of Architecture".
Trata-se de uma enorme obra de arte interativa que reage aos sons e movimento das pessoas que diariamente passam pelo tunel. O Dune 4.1 é uma camada sensual de interatividade sobre a arquitetura existente no Maastunel em Rotterdam. Confira aqui o vídeo.

terça-feira, 10 de junho de 2008

primeiro filme publicitario interativo do Youtube no Brasil

Criado para a loja Centauro, no filme, aparecem cenas de esportes e você pode escolher, clicando, o esporte que mais lhe agrada para assistir o comercial desse determinado esporte.

O ponto negativo é que o filme só pode ser visto no site do Youtube.

A idéia é boa, mas acredito que nao foi bem executada. O video passa rápido demais, e quando voce se lembra de clicar ja mudou o esporte.

Mas a idéia é muito bacana e isso já mostra como o Youtube está consciente do seu poder de mídia digital.

9mm São Paulo o Calibri da midia





Para promover a série da Fox 9MM: São Paulo, 140 atores foram algemados nas principais vias de São Paulo. Essas ações de midia alternativa sempre acabam gerando um buzz por um preço muito menor do que o de ações convencionais.

Suco de Frutas

Pôster interativo criado para a campanha do suco de frutas Sun-rype. Onde os pedestres são filmados e brincam com a imagem que ganha uma estética bem colorida.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Hábito de assistir vídeo pelo PC está aumentando

O Ipsos, grupo internacional de pesquisa de mídia, divulgou publicamente este gráfico que mostra o aumento no costume de assistir vídeos pela web. De um ano pra cá, o aumento significativo foi de 8%.

A pesquisa atribui a esse aumento a sofisticação dos PCs caseiros, e o aumento cada vez mais da velocidade da Internet com a banda larga.

Enquanto isso, o hábito de ver tv convencional caiu 5%.

Microonderia


Muita gente já ouviu falar do site Camiseteria. Criado por dois brasileiros, é uma loja de camisetas online, que têm as estampas criadas pelos usuários. Nem todas as estampas são aceitas, é preciso que a estampa seja escolhida pelos administradores do site.

Se por acaso, sua estampa for aceita, você ganha descontos nas suas próximas compras. E se sua estampa começar a vender bastante, também receberá espólios.

Aproveitando o sucesso, a Brastemp se interessou pelo modelo de negócio, entrando em acordo com os criadores do site, para o desenvolvimento de um site similar, porém que vendesse fornos microondas com estampas.

Dê uma olhada.

Line Rider media

O joguinho “Line Rider“, criado por um estudante da Eslovênia, foi uma febre que pegou em 2006 e deixou muitos fãs até hoje, promovendo campeonatos e tudo mais. Até ai tudo normal, só que o joguinho agora foi utilizado como midia. Uma novidade bastante interessante e uma pécie de viral. O video também circula pela TV nos EUA.

http://linerider.com/

Banco Imobiliario de Verdade

Sabado passado foi o último dia para você virar peça de Banco Imobiliário. A ação que começou na última quinta, termina neste domingo, as 5 da tarde. A Estrela criou 3 tabuleiros gigantes no Parque do Ibirapuera (SP) onde os pinos são as próprias pessoas, que também usam dados e cartas gigantes. Tudo para divulgar a nova versão “Sustentável” do jogo, com destaque para temas ecológicos.

Uma ação de expirience bastante interessante, so resta ver agora os resultados.