Todo mundo tem o seu “lado B”. Seja um médico que goste de pescar
todos os finais de semana; a atriz que curta dar aulas de yoga; ou
simplesmente um blogueiro que curta fazer tudo nas horas vagas, ao
menos que tenha que escrever um post.
Toda essa história de “lado B”, ou seja, tudo aquilo que você faz
fora de sua rotina, foi o conceito chave para a realização do evento YouBlog Lado B, patrocinado pela Brastemp, com apoio da Vogue RG, e idealizado pela Imageneer - evento este que aconteceu nesta última quarta, dia 16, no Planetário do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
Com a mediação de Marcelo Tas,
alguns blogueiros de moda, comportamento e tendências foram chamados
para falarem do porquê da criação de seus respectivos blogs - e o que
isso lhes trouxe de mais oportuno na vida.
O evento tinha como objetivo mostrar para as marcas patrocinadoras,
como esse mundo dos blogs estão de fato mudando a mente, o
comportamento e a forma das pessoas consumirem a informação - e não só
no Brasil, com o convite feito ao Guilherme Valadares do Papo de Homem, mas em diferentes partes do mundo. Por isso que blogueiros internacionais, como a inglesa Susie, do Style Bubble, também foram convidados.
Como são empresas que acreditam no valor dessas pessoas, queriam
portanto escutar o que estes blogueiros tinham a dizer em relação a
suas vidas, não só nesse universo digital, mas o que fazia parte de
suas histórias, longe de um computador qualquer. Aí vêm a história
do”lado B” de todos nós.
Marcas tradicionais que até então só eram conhecidas por inflarem
seus jingles e slogans batidos na mente dos consumidores, agora estão
tomando novos rumos. As marcas querem ouvir esse público mais jovem e
ativo, que possuem uma cabeça aberta pro futuro, prontos para inovar
cada vez mais.
Confira algumas fotos do evento:
Touchscreen Brastemp - Conhecendo a fundo os eletrodomésticos através da interatividade
Dentro do auditório - apresentações hi-tech com slides projetados no teto arredondado.
Orquestra Octabass surpreendeu a todos com ótimas músicas, durante o cocktail.
Integração e networking ( assim como todo bom evento para blogueiros ).
Bom, depois de utilizarem várias formas de divulgar os seus produtos
através da mídia tradicional, chegou a vez das empresas falarem com
quem gera conteúdo e tem sua certa relevância nos meios digitais. O
futuro está aí, e só fica pra traz quem não pegar carona nesse barco.
Retirando de Advertido