sexta-feira, 20 de junho de 2008

O lugar secreto



Esta auto-promoção de uma companhia de produtos interativos faz você ficar grudado em uma entretenedora e interativa história sobre um homem que procura "o lugar secreto"

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Gotham Cable News - Dark Knight ARG



Mais uma página envolvida no ARG - Alternate Reality Game - para o lançamento do filme The Dark Knight: Gotham Cable News. O site é de uma empresa de notícias similar à CNN.

Aqui no blog, você pode encontrar posts com todos os relatos dos sites do ARG - São muitos sites.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Nike PhotoID

Para NIKE na Europa. A ideia é que você possa ter um tênis com uma estampa de algo que ti cerca no dia-a-dia. Uma parede, um grafite, a calçada, etc.

Basta tirar a foto com seu celular e mandar um SMS para um determinado número de um país daquele continente. Voilá! o sistema te retorna uma mensagem onde existe agora um tênis com estampa de paleta de cores inspirada na sua foto. Uma iniciativa bastante interessante, mas só deve funcionar na Europa mesmo.

Abaixo, filme da promoção. Site, aqui.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Nivea e o Cinema digital

A nova propaganda da Nivea é específica para o cinema digital. A audiência assiste, antes do filme, um pequeno vídeo, que conta uma história e pede para que a platéia - se quiser - bata palma para a história.

Diversos sensores espalhados pela sala captam o som das palmas, e dependendo de quantas pessoas bateram palmas, o final do vídeo é alterado.

Eis o vídeo:



Ação cinema interativo NIVEA from Garage Interactive Marketing on Vimeo.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Faça seu próprio remédio

A CEDRA, empresa de pesquisa clínica, desenvolveu este divertido site onde voce pode customizar seu próprio remédio e manda-lo para seus amigos. O site ainda cria propagandas para sua criação

http://www.getyourdrugon.com/

Cartier Love

Não vejo muitas ações de marcas de luxo na web.
Por isso, a Cartier chamou minha atenção. Criaram um mini site que serve de mostruário de suas jóias. Cada peça está associada à uma música - que qualquer um pode baixar gratuitamente -. Alguns cineastas criaram propagandas que estão disponíveis para serem assistidas no site.

domingo, 15 de junho de 2008

Smart Car no Japão




Com um Smart Car de verdade dentro, a falsa máquina de vender dá você 2 opções (Coupe e Cabrio) e um espaço conveniente para colocar o dinheiro (aproximadamente R$ 40 mil). Puxando o botão na máquina não fará com que o carro pule para fora da máquina, mas saia um tubo com a marca e dentro deste há panfletos, informações sobre o carro e revendedoras, e um folha de colantes. A máquina hoje só se encontra no metro de Shibuya mais há um previsão de serem colocadas mais 3 maquinas pela cidade



Para o lançamento foi criado tambem um site com jogos e muita interatividade