quinta-feira, 19 de março de 2009

Scribd

www.scribd.com é uma biblioteca virtual, qualquer usuário pode se cadastrar e colocar seu próprio material. Grandes editoras americanas descobriram nele o potencial de viralidade - São aproximadamente 50 milhões de usuários únicos e ativos, cadastrado no site -.

Colocando trecho de livros, ou mesmo livros inteiros, as editoras perceberam que esses trabalhos eram mencionados em diversos blogs, sendo 'linkados' ou anexados nesses sites; gerando assim uma estatística de quantos acessos os trabalhos tiveram e até se foram efetivamente lidos.

Explorando o Scribd você percebe que ele possui propagandas do estilo "Ei, se você gosta deste tipo de gênero, poderia experimentar esse livro daqui... - Insira aqui um link para a Amazon -"

Ou então "Esse autor também possui as tais obras, que podem ser adquiridas aqui"

Abaixo um exemplo de livro completo, disponibilizado por sua editora.


The Patriot Witch by C. C. Finlay The Patriot Witch by C. C. Finlay Random House Publishing Group Read the first book in this thrilling new fantasy trilogy for FREE -- before it even hits store shelves! Traitor to the Crown: The Patriot Witch by C. C. Finlay arrives everywhere books are sold April 28, 2009. The year is 1775. On the surface, Proctor Brown appears to be an ordinary young man working the family farm in New England. He is a minuteman, a member of the local militia, determined to defend the rights of the colonies. Yet Proctor is so much more. Magic is in his blood, a dark secret passed down from generation to generation. But Proctor’s mother has taught him to hide his talents, lest he be labeled a witch and find himself dangling at the end of a rope. A chance encounter with an arrogant British officer bearing magic of his own catapults Proctor out of his comfortable existence and into the adventure of a lifetime, as resistance sparks rebellion and rebellion becomes revolution. Now, even as he fights alongside his fellow patriots from Lexington to Bunker Hill, Proctor finds himself enmeshed in a war of a different sort—a secret war of magic against magic, witch against witch, with the stakes not only the independence of a young nation but the future of humanity itself.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Para Entender a Internet



Terça-feira, foi lançado, via Twitter o livro , Para Ententer a Internet. E quem melhor para explica-lo do que seu próprio organizador Juliano Spyer:

"Mais um livro está saindo do forno. E, dessa vez, um livro 100% Web, integralmente disponibilizado em PDF e também por um site para leitores debaterem e conversarem entre si e com os autores sobre assuntos de interesse comum. O livro é uma coletânea e se chama Para entender a internet - Noções, práticas e desafios da comunicação em rede. Participam 38 autores, todos eles protagonistas brasileiros em seus campos de atuação.

Apesar de terem sido produzidos pensando no leitor com pouca familiaridade com a Web, os textos vão além das simplificações e dos modismos para, ao mesmo tempo, ensinar e provocar. E os autores têm intimidade com o assunto para fazer isso. Por exemplo, Edney Souza, o Interney, um dos blogueiros mais conhecidos do Brasil hoje, é quem escreve sobre blog. Soninha Francine, vereadora, atual sub-prefeita em São Paulo, escreve sobre internet e lei eleitoral. Fábio Seixas, um dos brasileiros mais seguidos no Twitter, fez o texto sobre micro-blogging. Sérgio Amadeu, ativista combativo do software livre, escreve sobre pirataria online. Ronaldo Lemos, um dos ativistas brasileiros mais conhecidos e respeitados internacionalmente, explica o que é o Creative Commons. E por aí vai a lista.

Muitas pessoas ainda sentem que a tal revolução trazida pela Web é uma festa para a qual eles não foram convidados. Muitos professores de escolas públicas e privadas, empreendedores, executivos, comunicadores, administradores públicos e uma boa parte da sociedade civil não entendem o motivo de tanta euforia em relação à internet. Esse livro pretende ser um convite para que elas entrem e participem da festa.

Para chegar a essas pessoas sem contar com os meios tradicionais de divulgação e distribuição, o jeito é usar a rede. E é por isso o arquivo em PDF do livro tem menos de 1000k - para caber em uma mensagem de email - e é por isso também que o lançamento deste livro não será em uma livraria e nem em outro espaço físico, mas online, pelo Twitter."


Todos os autores podem ser visto aqui, e o livro esta disponível aqui.

Cards Topps

Topps é o maior fabricante de Cards do mundo. - Cards são colecionados nos Estados Unidos como nós colecionamos os álbuns de figurinhas: são de esportistas, filmes etc. -.

Para competir em um mercado de entretenimento cada vez mais dinâmico, a Topps incorporou o sistema de 'Augmented Reality' - Como visto muito posts atrás, sendo apresentado em uma feira de livros na Alemanha.

Não bastante os modelos 3D que saltam dos Cards, inclui jogos que pudessem interagir entre os cartões e o computador, assim como mostra o vídeo abaixo.