quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Guinness - o ARG

Muitos posts atrás eu falei sobre o início do ARG da marca Guinness, onde o pontapé inicial era um vídeo perdido na web, que traria mais dicas para as próximas etapas.

Aparentemente o ARG fez bastante sucesso, os participantes criaram uma comunidade virtual - reunida por fóruns - com um wiki com todas as informações sobre o ARG.

Espero futuramente poder postar informações sobre os custos e o retorno dessa campanha.

Decisão democrática

Apesar do refrigerante Mountain Dew não ter feito sucesso no Brasil, os americanos adoram.
Como campanha para renovar a imagem, está no ar um advergame chamado dewmocracy - eh, eh, entenderam? -.
O jogo é bacana e diverte e mesmo assim auxilia nos propósitos mercadológicos da marca.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Guitar Hero!

O jogo Guitar Hero - disponível para diversos consoles - põe o jogador com um controle em formato de guitarra nas mãos e no papel de um músico famoso.
As trilhas que você toca enquanto joga são na maioria de bandas famosas. Uma das gravadoras, que permitiu que trilhas de seus artistas fossem inseridas nos jogos, teve suas vendas de discos aumentadas em até 180% !

A relação entre o jogo e o aumento foi feito através de uma pesquisa, que resultou no consumidor que possuia o jogo e gostava das músicas ali tocadas, buscava adquirir os álbuns dos artistas.