sexta-feira, 30 de maio de 2008

Ambiente Midiatico M&M




Uma ação de M&M’s transformou a cara da rede de cinemas Kinoplex, no Itaim, em São Paulo. A intervenção passa pela bomboniere, decoração, móveis até as poltronas da sala 6, a principal, caracterizadas com elementos da marca.

Criada pela AlmapBBDO, a iniciativa inclui um painel interativo, veicuação de vinhetas antes dos filmes e a participação dos personagens Vermelho e Amarelo em cada sessão, com duas poltronas reservadas na primeira fila.

Além da ambientação, o Kinoplex Itaim servirá como um teste para a venda de M&M’s vendidos a granel e separados por cor.



Microsoft | O Segredo do Cofre

No dia 25 de maio, a Microsoft divulgou um teaser que deu ínicio a sua promoção “O Segredo do Cofre”. A promoção se baseia em quatro cofres que serão espalhados pelo Brasil. Quem descobrir a senha para abrí-los leva um kit de prêmios excepcional: um Fiat Punto, um Xbox 360, um notebook e um celular.

Criada pela Bullet, a ação começa no dia 1 de junho, com as primeiras pistas sendo reveladas no site osegredodocofre.com.br. Todo o processo para descobrir a senha será online, mas os cofres poderão ser abertos também no mundo real.





A proposta da promoção é divulgar os produtos Microsoft como uma plataforma integrada, em linha com o que a marca vem praticando no Brasil há algum tempo.

Volvo Game in Cinema

O Brand Experience Labs promoveu uma ação para o Volvo XC70: um filme interativo onde o espectador foi convidado a pilotar o carro com os braços. Como resultado, 84% participaram do jogo, 74% preferem um jogo a um filme. Mais uma prova de que a interatividade vem sendo cada vez mais necessária para "fugir do comum" e conseguir atingir resultados eficazes e metas de marketing. Confira o vídeo.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Be Kind Rewind



Em “Be Kind Rewind”, novo filme de Michel Gondry, Jack Black e Mos Def são funcionários de uma pequena locadora de vídeo que, depois de apagarem acidentalmente o conteúdo das fitas VHS da loja, resolvem reencenar e protagonizar os filmes.

“Robocop”, “Conduzindo Miss Daisy”, “O Rei Leão”, “A Hora do Rush 2″, “Os Caça-Fantasmas”, entre outros, são todos refilmados pelos dois, utilizando latas, canos, cartolinas, um quintal cheio de lixo e uma câmera velha do dono da locadora.

Para convencer os fiéis clientes da loja a continuarem alugando os filmes, eles chamam suas recriações de “Sweded”, “Sweded movies”, algo como um verbo para Suécia (Sweden). “É um país distante e muito caro”, explica Jack Black para um dos clientes.

Assim como os outros filmes de Gondry, “Be Kind Rewind” não tem nada de convencional. E por isso, o marketing do filme segue o mesmo caminho.

A idéia por trás do site do longa, www.bekindmovie.com, é mostrar que a Internet foi deletada acidentalmente, e assim os visitantes terão que “swedar” a web. Só que além da internet, a New Line vai trazer junto com Gondry esse conceito para o mundo offline.

Irão recriar em Nova York a videolocadora do filme, onde as pessoas poderão entrar para reencenar os filmes que quiserem. Será uma espécie de estúdio de “Sweding”: as pessoas participam de um workshop com Gondry, filmam e editam enquanto filmam (o que significa parar a filmagem e ir para a próxima cena, sem edição posterior). Cada filme deverá ter entre 5 a 10 minutos.

Gondry explica: “Em duas horas, você entra na loja, cria uma história, filma e assiste seu filme. Então você deixa uma cópia na loja, para quem quiser alugar, e leva outra com você.”

O Sweding Movie Studio, além de Nova York, também será montado em Park City, durante o Festival de Sundance. Lá, os diretores que tiveram seus filmes reencenados em “Be Kind Rewind”, como Robert Zemeckis, Brett Ratner e Ivan Reitman, serão convidados para “swedar” a obra de Gondry.

Mas além do marketing, a intenção de Gondry com isso é criar uma espécie de galeria de filmes feitos pelas pessoas, que ficarão expostos e disponíveis para quem quiser alugar.

Coca-Cola | The Unhuggables

Campanha da agência argentina Santo para coca-cola é cheia de nonsense e bom humor.
A campanha é para mostrar a marca como patrocinadora da Eurocopa 2008, e foi veiculada em pacotes de 3 comerciais por cada intervalo. Prova que a paixão pelo futebol supera tudo.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Weezer II

Algumas das referencias que podem ser vistas no Clip

One man band



Numa Numa ee



Marmota dramatica



Como nasceu a marmota



Afro Nija



recorde do Guiness para mais camisetas vestidas



Garoto do Star wars



A evolução da dança



Chocolate Rain



Harder, Better, Faster, Stronger mãos



Harder, Better, Faster, Stronger



G.I Joe Gay



Cris Crocker



Diet coke + Mentos



Sapatos



Miss Teen USA



Hora de geléia de amendoim



Peanut Butter Federline



Will It Blend? Ipod



Charlie, o Unicornio



Viral Ray ban



All your Base Belong to Us



Guitarrrista

O artista japonês Mass Kudo, selecionou vários trechos de comerciais do Ronald MacDonald e montou esse insano e irritante vídeo.Confira:


Weezer

A Banda norte-americana inaugura seu 'canal' no YouTube experimentando uma nova fórmula: eles chamaram para participar de seus vídeos, as 'celebridades' YouTubianas - entenda como pessoas que tiveram vídeos muito comentados e visualizados -.

E ainda, a banda se apropriou de vídeos engraçados, fazendo spoofs dos mesmos.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Eisenbahn



A cerveja brasileira Eisenbahn para entrar no mercado internacional laçou uma capanha bem interessante: Colocou nos Mictórios, uma gravura de rachaduras com uma frase “quando nós falamos cerveja forte, nós realmente falamos a verdade".

Misture Tudo



A Levi's definitivamente anda investindo muito em campanhas interativas. A mais nova é a Mix It Up onde o usuário pode misturar blocos com fotos de modelos ou até mesmo sua foto.Alem de ser um modo rápido e fácil de gerar interatividade o site tem uma trilha sonora bem legal.

Você sabe o que é Sleevefaces?



SleeveFaces é um tipo de arte, onde partes do corpo são substituidas por imagens, criando ilusões muito interessantes e engraçadas. O bom é que todos podem participar dessa arte! Para conferir mais de SleeveFaces, basta acessar essa comunidade sobre o tema.

E o SleeveFace deu crias…

Pois agora ele serviu de inspiração para algumas peças publicitárias.

Os discos nunca morrem.Campanha da FNAC para divulgar a seção de discos de vinil no site, criada pela agência Kitchen de Madrid.





E temos mais essa que (provavelmente) o SleeveFace inspirou! Campanha de doação de livros da RBS, criada pela YO Propaganda.




Viral Nike

A Nike primeiro lanço o vídeo do jogador de basquete americano Kobe Bryant pulando uma Aston Martin em alta velocidade. O vídeo fez tanto sucesso que ele já trataram de lançar outro viral similar. Mas agora Kobe pula junto com os caras do Jackass uma piscina cheia de cobras.

O primeiro Viral:



O novo:

Will It Blend?

Umas das séries de vídeos mais famosa da internet é o Will it blend? da fabricante de liquidificadores Blendtec. Eles testam tudo mesmo, para comprovar a força e eficiência de seus aparelhos, como bolas de baseball, ursinho de pelúcia, escova de dentes, iphones… A o vídeo ficou famoso, pois alem deles triturarem milhares de coisas, os vídeos são trash. O apresentador é o próprio dono da empresa.Aqui um vídeo deles destruindo um Ipod:

Meu Monstro de Estimação


Para promover o filem Meu monstro de estimação a Sony fez uma ação bem diferente: foi criado um ‘monstro do lago Nessie’ de 15 metros usando uma combinação perfeita com cortinas de água e efeitos especiais.





A ação foi feita na baía de Tóquio e virou notícia nos principais telejornais.
O Japão talvez seja hoje o maior produtor de ações inusitadas como esta e a das sombras do jogo Blue Dragon

Batalha dos lanches


Tohato - página em japônes, porém - é uma companhia Japonesa que fabrica salgadinhos e outras guloseimas.

Voltado para crianças, a nova estratégia foi a criação da campanha da "guerra dos sabores", em que os jovens consumidores são convocados a participar.


Cada Pacote do lanche vem com um código de barra QR - clique para saber o que é- , que deve ser escaneado pelo celular e enviado via sms para um número escrito no pacote. Assim o seu celular será cadastrado e o consumidor poderá participar de atividades, via o aparelho, que vão eventualmente definir qual o melhor sabor.

Pizza Hut Widget


A PizzaHut lançou um widget ( mini aplicativo) que fica disponível no seu desktop, e permit
e que você possa pedir suas pizzas direto do seu computador!

O Pizza Hut Shortcut fica ativo no desktop e permite customização total da pizza, além de gravar suas opções favoritas para tornar o próximo pedido ainda mais rápido, no que eles chamam de “Pizza Playlist.
Acompanhamentos e bebidas também podem ser pedidos via widget, além do usuário receber ofertas especiais e atualizações do cardápio de forma automática. Ah, e é claro, só funciona para as loj
as dos Estados Unidos. A Domino's Pizza havia feito um aplicativo parecido no inicio do ano.
Além disso tudo o estimulo a consumir a pizza só aumenta,assim como o reconhecimento da marca, afinal toda vez que você ligar o PC você vai ver a marca da pizza hut e a oportunidade de dali mesmo pedir uma pizza!

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Palestrante Holografico

Esses hologramas estão cada vez mais perfeitos e seus usos cada vez mais diversificados.Este é um pequeno vídeo da “aparição” de Ray Kurzweil durante o Thinking Digital Conference ontem na Inglaterra. Ao invés de viajar até o local do evento, Kurzweil foi via Teleportec . Um detalhe: ele consegue ver a plateia perfeitamente! Durante um dos eventos da HSM, ele fez a mesma coisa e teve gente querendo subir no palco pra tentar tocar nele…

Máquina falante


Em uma maquina de vender doces, foi colocada uma voz de fantasma que era acionada quando alguém passava perto da máquina. Esta voz fazia uma propaganda para uma bala chamada Ghost Pops, se esta bala fosse comprada a maquina agradecia ao consumidor. O resultado foi que agora as balinha Ghost Pops vendem na proporção 3 por 1 para as outras opções da maquina.

Campanha 100% comestivel


Para o lançamento do Fiat Panda, a Fiat fez uma promoção com o preço do carro ate o estoque acabar. Para divulgar a promoção fizeram uma campanha onde distribuíram anúncios do carro que eram 100% comestíveis.

Um GPS talentoso




"O mundo é o papel e o GPS é o lápis", diz o vídeo postado no YouTube por Erik Nordenankar.

O sueco afirma ter criado o maior desenho do mundo, usando um GPS que viajou o planeta desenhando sua foto. Erik desenhou um auto-retrato sobre um mapa, traçou as devidas coordenadas do desenho e entregou para a DHL, junto com uma mala contendo um aparelho de GPS e uma bateria de longa duração. Depois de 55 dias, recebeu em casa a mala que tinha viajado o mundo desenhando o seu rosto, com passagem até por terras brasileiras, no Rio Grande do Norte.