quarta-feira, 17 de junho de 2009

IV Encontro do CECC

ARTURO COLORADO É O CONVIDADO DO QUARTO ENCONTRO DO CONSÓRCIO DO ENTRETENIMENTO

O evento vai discutir e pensar a Gestão do Patrimônio Público e Museus na Era do Entretenimento e Cultura digital e como as tecnologias permitem a aproximação de novos públicos

A ESPM-RJ, através do PANMEDIA LAB - Laboratório da ESPM de Pesquisas e Análises em Mídias, Entretenimento, Design e Intervenções Artísticas, e o Globo Universidade realizam na segunda-feira, dia 29 de junho, a 4ª edição do ciclo de debates do Consórcio de Entretenimento e Cultura Contemporânea. O tema deste mês é "Gestão de Patrimônio Público e Museus na Era do Entretenimento e da Cultura Digital" e terá como convidado especial Arturo Colorado, pesquisador e professor da Universidade Complutense de Madri, Espanha.

Arturo Colorado Castellary é professor de história e análise da arte visual, e autor de diversos livros sobre o patrimônio artístico espanhol.

O objetivo do evento é pensar como as novas tecnologias permitem novas linguagens e aproxima Patrimônios Públicos e Museus de novos públicos.

Entre os debatedores, Paulo Sérgio Moraes de Sá, historiador, Museus Castro Maya, Instituto Brasileiro de Museus do Ministério da Cultura e Nelson Vasconcelos, jornalista e editor da Revista Digital de O Globo. A coordenação do projeto está sob responsabilidade do professor e coordenador do PANMEDIA LAB da ESPM-RJ, doutor Vinícius Andrade Pereira.

O Consórcio de Entretenimento e Cultura Contemporânea (CECC) tem como objetivo promover a reflexão sobre o entretenimento, sua relação com diferentes áreas – arte, educação, política, religião, filosofia, indústrias criativas e publicidade - e ainda mostrar como o tema hoje pode ser considerado uma linguagem, além de ser um negócio sério e lucrativo. Os debates acontecem mensalmente (nas últimas segundas-feiras de cada mês) e são abertos ao público, com entrada franca. Para participar é necessário fazer a inscrição.

inscrições - www.espm.br


Arturo Colorado Castellary - Pesquisador e professor da Universidade Complutense de Madri – Espanha

Codiretor do grupo de investigação Complutense “Museum I+D+C. Laboratório de Cultura Digital e Museografia hipermidia”.

Autor de diversos livros, artigos em jornais e revistas especializadas. Trabalhou na concepção do Museu interativo do livro da Biblioteca Nacional da Espanha.

Informações e inscrições - Consórcio de Entretenimento e Cultura Contemporânea sob o tema "Gestão de Patrimônio Público e Museus na Era do Entretenimento e da Cultura Digital"

Dia 29 de junho, segunda-feira, às 19h(credênciamento)

Oi Casa Grande: Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon
Rio de Janeiro
Mais informações pelo telefone (21) 2216-2002

terça-feira, 16 de junho de 2009

Nova ação da IKEA...

Vejam nesta ação da Ikea as tendências que venho apontando para a cultura contemporânea: multissensorialidade e entretenimento. De quebra, a ação se desdobra em mídias sociais. Excelente!

My.IKEA from Robin Westergren on Vimeo.

domingo, 14 de junho de 2009

Red Bull e o entretenimento

A Red bull hoje é especialista em fazer ações lúdicas de sucesso, que envolvam uma platéia e muita mídia espontânea. Temos vários exemplos, A corrida de aviões, o campeonato avião de papel, os desafios universitários etc.

Dessa vez para divulgar a sua equipe de NASCAR, a empresa, fez um pit stop com 8 membros da equipe em pleno Times Square em NY Veja: