sábado, 4 de outubro de 2008

Faça Sucesso no Japão

Uma Idéia bem simples vinda do Japão.

Para divulgar um reality show de dois Suecos e vão tentar fazer sucesso no Japão, vários billboards foram espalhados pela cidade com sensores de movimento e caixas de som. Quando uma pessoa se aproxima dele ele começa a emitir sons de aplausos, gritos, fotos, de fãs indo a loucura.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

W.


Consagrado diretor Oliver Stone lançará seu polêmico filme acerca do atual presidente estadunidense em alguns dias.

Uma das principais formas de divulgação foi seu canal no youtube; que conta com um concurso aonde qualquer usuário pode participar criando um mash up com imagens disponíveis. Os melhor será escolhido pelo próprio Oliver Stone.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Mars Phoenix

A NASA está comunicando em peso sobre sua atual missão em marte: Mars Phoenix.
É uma sonda que está aterrisada realizando estudos sobre a presença da água no planeta e mesmo estabelecendo a "história" da água.

Tal missão se faz presente na web com dois grandes agentes, o seu website oficial, com fotos, vídeos etc. e o twitter. Este último está sendo nomeado para receber 3 prêmios twitties - já falamos anteriormente sobre o que é este prêmio -.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Nintendo e YouTube

O novo vídeo da Nintendo para divulgar o seu Jogo Wario Shake It para o Wii, faz o uso da YouTube bem legal. Pena que só da pra ter a experiencia completa pela página do video no Youtube.


http://www.youtube.com/experiencewii

Radiohead Mostra o Potencial da Participaçao do Usuário

Sempre houve muita especulação sobre sucesso da estratégia de venda que envolveu o lançamento do seu novo álbum o "in Rainbows". Bem... Recebi esse email do site deles:

"To coincide with asking radio stations to think about playing Reckoner we are breaking up the tune into pieces for you to remix. After the insane response we got from the Nude remix stems and the site that was dedicated to your remixes…

Unique visitors: 6,193,776, Page Views: 29,090,134, Hits: 58,340,512, Bandwidth: 10.666 Terabytes, Number of mixes: 2,252, Number of votes: 461,090, Number of track listens: 1,745,304

…we thought it only fair to do the same with a tune that at least is in 4/4. You can get the stems (the different instruments/elements) from here
"

Por ser um site de uma banda e não algum vídeo no You Tube, esse números se mostram significativos

We Think

Vídeo do novo livro do Charles Leadbeater chamado "We Think". Pode parecer utópico, mas após ver o vídeo, para e reflita sobre ele. Pois assim percebera que há muito mais por vir e as possibilidades ainda não estão sendo totalmente exploradas. O vídeo ainda com conta com animações e ilustrações muito bem feitas.

XXX

Criado pela Viral Factory, este é o novo e genial vídeo viral trash da diesel. Pode se dizer que é seguro para o trabalho.

Mashup e DJ

O curso de novas mídias do MIT, disponibilizou online várias vídeos sobre a cultura dos DJ. Entre os temas abordados estão: Análogo X Digital, Ferramentas e Técnicas, historia e estilo, etc. Os vídeos são bem legais pois várias DJ são entrevistados, recomendo a qualquer um que queira entender mais um pouco sobre essa cultura.

http://techtv.mit.edu/file/1389

A Wired disponibilizou em seu site uma desconstrução de uma das musicas do álbum do "rei" dos Mashups o Girl Talk.Para quem quiser ouvir a musica, o Girl Talk disponibilizou seu cd inteiro de graça na internet, e ainda faz uma piadinha com o Radiohead, http://74.124.198.47/illegal-art.net/__girl__talk___feed__the__anima.ls___/

MySpace x iTunes

Começa a batalha entre MySpace e o iTunes.
A rede social abriu sua loja virtual de música, com ajuda da gigante Amazon.

Cada artista têm seu próprio perfil que permite escutar suas músicas - mas não baixá-las -; caso o usuário "se encante" com as canções, ele poderá comprar as obras e assim baixá-las.

Diferencial em relação ao iTunes é a ausência da necessida de download e a capacidades de interação inerentes aos sistemas de rede social.