sexta-feira, 11 de abril de 2008

O que eles jogam?

What they play é um site de jogos de video game e computador. Só que seu público alvo são pais preocupados com o que os seus filhos jogam.

O site reúne blogueiros que dissertam acerca dos jogos que estão no mercado e que vão sair. Dão dicas de jogos que estão na moda e advertem explicitando o conteúdo dos jogos: se possuem violências, nudez, apologia às drogas etc.

O conteúdo do site é muito bom, sendo sempre atualizado e com informações precisas sobre os jogos.

Um dos maiores patrocinadores do site é a Amazon, que a toda resenha e crítica, lembra o internauta que pode adquirir o jogo em questão simplesmente pressionando o aviso.

Os outros anuncios são de jogos específicos, todos anúncios são de jogos claramente voltados para crianças.

Esse meio é interessante, já que quem compra as coisas que crianças querem são os seus pais. Portanto, convencer esses pais de que irão comprar coisas apropriadas para os filhos é crucial.

Indústria, reveja os seus conceitos o mais rápido possível!

O maravilhoso mundo do compartilhamento musical/digital não para. As possibilidades são infinitas e fico pensando cá com meus botões, o que anda pensando a indústria fonográfica?
Trago três exemplos de compartilhamento. Todos interessantes para quem fica muitas horas ligado na internet, seja pelo computador ou pelo telefone.

Os irmãos, Muxtape e Mixwit e o profile de slycooper007.

Muxtape e Mixwit são fitas K7 virtuais. No Muxtape você faz upload de músicas do seu computador para rede. Já o Mixwit você trabalha apenas com músicas que estão na web fazendo um mashup com o Skreemr e o Seeqpod (já postado por aqui). O que me chamou mais atenção foi Mixwit, achei fácil e rápido, e o melhor, a fitinha K7, pura nostalgia. Porque não fazer algo do tipo com um vinil?
E outra forma de compartilhamento que não tinha visto é o profile de slycooper007, onde podemos ter acesso a cds inteiros, tudo no youtube.

Indústria, indústria...abra os olhos já estou fazendo minhas fitinhas.


quinta-feira, 10 de abril de 2008

O que é Ad Feedback?


Estive percebendo diversos banners na web, que possuem em cima de sua janela um pequeno link chamado 'Ad Feedback'.


veja um exemplo:

Ao clicar no link, você é levado para um questionário. No caso do banner acima, o questionário é da empresa virtual CNet. Clique para ver.
O questionário faz perguntas do tipo "o anúncio visto, te interessou?" "qual foi sua impressão sober o anúncio?"
No momento não há estatísticas disponíveis para o público, portanto continuarei investigando para descobrir qual é o índice de respostas e outros dados relevantes.

Sites mudando de comportamento

Esqueça a forma como você entende sites. Se você não quer perder tempo com manutenção e navegação é simples, não tenha site. Essa é a proposta da ID/TBWA e da Modernista!

PDV do futuro

Ação de guerrilha no stand da Tetra Pak na Fispal Tecnologia - a maior feira de alimentos da América Latina.
Foram feitas interfaces para que o público se sentisse num supermercado do futuro, e que permitisse experimentar as tais embalagens.

via: logorama


Sites de interesse do dia

SuitSupply é uma marca de ternos européia, que tinha como preocupação incrementar o seu número de vendas online. Portanto criaram seu site com uma excelente direção de arte e até mesmo com alguma experiência sensorial. A forma de navegação proposta, prende o usuário - de uma forma não agressiva - ao site.


E por último, o site do grupo de Graffiti, Urban Soldierz.
Interessados em levar a sua arte para uma outra plataforma, o grupo de graffiti espanhol criou este site para expor seus trabalhos. Simplesmente é um dos sites mais interessantes que já vi pela web. Ao entrar no site, você certamente ficará curioso para explorar o cenário que eles propõe.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

JibJab

JibJab é um site de humor, onde os usuários participam colocando suas respectivas fotos em vídeos. Eles têm obtido bastante sucesso, pois a graça é enviar o video com as fotos para seus amigos e conhecidos, já que todos os videos possuem um tom de brincadeira.

O serviço não é gratuito. Para enviar a um amigo, você deverá pagar. Porém, a primeira vez é de graça e os vídeos patrocinados por empresas também são.

E empresas enxergaram isso como uma oportunidade, assim patrocinando os videos. Logo na entrada do site, há uma opção de montagem com a Pepsi e com o Snoop Dogg.

Psicodelia, Beatles, Design, Cirque du Soleil, e muito mais em L.A




Beatles REVOLUTION projetado em Las Vegas, por uma equipe de desenhistas de Montreal, sob o comando de Jean - François Bouchard, Diretor de Criação do Cirque du Soleil. O tema do espaço é os anos 60. É
representado nos móveis: pilares, cadeiras, e demais elementos do mobiliário com muitas curvas e linhas. Jogos interativos também dão o toque contemporâneo ao espaço.

via: logorama



















terça-feira, 8 de abril de 2008

Overlay

Fiquei muito entusiasmado com essa ferramenta.
Ela coloca itens clicáveis em cima de um vídeo.

'grande coisa, já ouvi isso antes'

O diferencial é que a ferramenta permite que você se cadastre e aponte links ou dê upload de videos, com a finalidade de você mesmo colocar os itens clicáveis no vídeo!

Um pequeno exemplo:

segunda-feira, 7 de abril de 2008

O mundo das social networks

O Le Monde produziu um mapa das social networks pelo mundo. A unidade é milhões de horas/mês.

Magic Symbol - Novas Tecnologias

Magic Symbol, para ver e imaginar suas incontáveis aplicações em mídia exterior.

100 anos de consumo de mídia

Gráfico da Microsoft com o tempo de consumo que cada pessoa dedicava e dedicará a cada mída, entre 1920 e 2020. O gráfico não mostra, mas muito de consumo é/será simultâneo.