What they play é um site de jogos de video game e computador. Só que seu público alvo são pais preocupados com o que os seus filhos jogam.
O site reúne blogueiros que dissertam acerca dos jogos que estão no mercado e que vão sair. Dão dicas de jogos que estão na moda e advertem explicitando o conteúdo dos jogos: se possuem violências, nudez, apologia às drogas etc.
O conteúdo do site é muito bom, sendo sempre atualizado e com informações precisas sobre os jogos.
Um dos maiores patrocinadores do site é a Amazon, que a toda resenha e crítica, lembra o internauta que pode adquirir o jogo em questão simplesmente pressionando o aviso.
Os outros anuncios são de jogos específicos, todos anúncios são de jogos claramente voltados para crianças.
Esse meio é interessante, já que quem compra as coisas que crianças querem são os seus pais. Portanto, convencer esses pais de que irão comprar coisas apropriadas para os filhos é crucial.
sexta-feira, 11 de abril de 2008
O que eles jogam?
Postado por DVAR às 15:47 0 comentários
Marcadores: Marketing Digital
Indústria, reveja os seus conceitos o mais rápido possível!
O maravilhoso mundo do compartilhamento musical/digital não para. As possibilidades são infinitas e fico pensando cá com meus botões, o que anda pensando a indústria fonográfica?
Trago três exemplos de compartilhamento. Todos interessantes para quem fica muitas horas ligado na internet, seja pelo computador ou pelo telefone.
Os irmãos, Muxtape e Mixwit e o profile de slycooper007.
Muxtape e Mixwit são fitas K7 virtuais. No Muxtape você faz upload de músicas do seu computador para rede. Já o Mixwit você trabalha apenas com músicas que estão na web fazendo um mashup com o Skreemr e o Seeqpod (já postado por aqui). O que me chamou mais atenção foi Mixwit, achei fácil e rápido, e o melhor, a fitinha K7, pura nostalgia. Porque não fazer algo do tipo com um vinil?
E outra forma de compartilhamento que não tinha visto é o profile de slycooper007, onde podemos ter acesso a cds inteiros, tudo no youtube.
Indústria, indústria...abra os olhos já estou fazendo minhas fitinhas.
Postado por André Martins às 11:51 0 comentários
Marcadores: compartilhamento, mashup, música, rede social, youtube
quinta-feira, 10 de abril de 2008
O que é Ad Feedback?
Postado por DVAR às 14:15 0 comentários
Marcadores: Marketing Digital
Sites mudando de comportamento
Postado por André Martins às 13:07 0 comentários
Marcadores: Novas Sensorialidades, Novas Tecnologias
PDV do futuro
Ação de guerrilha no stand da Tetra Pak na Fispal Tecnologia - a maior feira de alimentos da América Latina.
Foram feitas interfaces para que o público se sentisse num supermercado do futuro, e que permitisse experimentar as tais embalagens.
via: logorama
Postado por André Martins às 12:25 0 comentários
Marcadores: Marketing Digital, mídia interativas, Mídias Híbridas, Novas mídias, Novas Sensorialidades, Novas Tecnologias
Sites de interesse do dia
SuitSupply é uma marca de ternos européia, que tinha como preocupação incrementar o seu número de vendas online. Portanto criaram seu site com uma excelente direção de arte e até mesmo com alguma experiência sensorial. A forma de navegação proposta, prende o usuário - de uma forma não agressiva - ao site.
E por último, o site do grupo de Graffiti, Urban Soldierz.
Interessados em levar a sua arte para uma outra plataforma, o grupo de graffiti espanhol criou este site para expor seus trabalhos. Simplesmente é um dos sites mais interessantes que já vi pela web. Ao entrar no site, você certamente ficará curioso para explorar o cenário que eles propõe.
Postado por DVAR às 12:04 0 comentários
Marcadores: Marketing Digital
quarta-feira, 9 de abril de 2008
JibJab
JibJab é um site de humor, onde os usuários participam colocando suas respectivas fotos em vídeos. Eles têm obtido bastante sucesso, pois a graça é enviar o video com as fotos para seus amigos e conhecidos, já que todos os videos possuem um tom de brincadeira.
O serviço não é gratuito. Para enviar a um amigo, você deverá pagar. Porém, a primeira vez é de graça e os vídeos patrocinados por empresas também são.
E empresas enxergaram isso como uma oportunidade, assim patrocinando os videos. Logo na entrada do site, há uma opção de montagem com a Pepsi e com o Snoop Dogg.
Postado por DVAR às 10:30 0 comentários
Marcadores: Viral
Psicodelia, Beatles, Design, Cirque du Soleil, e muito mais em L.A
Beatles REVOLUTION projetado em Las Vegas, por uma equipe de desenhistas de Montreal, sob o comando de Jean - François Bouchard, Diretor de Criação do Cirque du Soleil. O tema do espaço é os anos 60. É
representado nos móveis: pilares, cadeiras, e demais elementos do mobiliário com muitas curvas e linhas. Jogos interativos também dão o toque contemporâneo ao espaço.
via: logorama
Postado por André Martins às 02:13 1 comentários
Marcadores: mídia interativas, Mídias Híbridas, Novas mídias, Novas Sensorialidades, Novas Tecnologias
terça-feira, 8 de abril de 2008
Overlay
Fiquei muito entusiasmado com essa ferramenta.
Ela coloca itens clicáveis em cima de um vídeo.
'grande coisa, já ouvi isso antes'
O diferencial é que a ferramenta permite que você se cadastre e aponte links ou dê upload de videos, com a finalidade de você mesmo colocar os itens clicáveis no vídeo!
Um pequeno exemplo:
Postado por DVAR às 14:47 0 comentários
Marcadores: filmes, Marketing Digital
segunda-feira, 7 de abril de 2008
O mundo das social networks
Postado por André Martins às 19:14 0 comentários
Marcadores: gráfico, mapas, orkut, rede social
Magic Symbol - Novas Tecnologias
Magic Symbol, para ver e imaginar suas incontáveis aplicações em mídia exterior.
Postado por André Martins às 18:25 0 comentários
Marcadores: Novas mídias, Novas Sensorialidades, Novas Tecnologias
100 anos de consumo de mídia
Gráfico da Microsoft com o tempo de consumo que cada pessoa dedicava e dedicará a cada mída, entre 1920 e 2020. O gráfico não mostra, mas muito de consumo é/será simultâneo.
Postado por André Martins às 18:16 0 comentários
Marcadores: gráfico, mídia espontânea, Pesquisas