sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Em Energyville a brincadeira é séria!

Em Energyville, você precisa alimentar uma cidade com energia. Escolher as fontes mais poluentes pode trazer vantagens de custo, mas causam impacto ambiental. O contrário ocorre com fontes como a energia eólica e a solar. Ainda é preciso levar em consideração o fator “segurança”, que envolve os riscos de utilizar diversas fontes de energia, ou apenas uma.


Esse tipo de jogo é conhecido lá fora como “Serious Games” - mais um daqueles termos, como imersão, que todo mundo usa mas ninguém sabe com certeza o que significa. Pela minha observação, um “serious game” é um jogo que tem algum conteúdo educativo, não necessariamente sério. Um jogo como o Energyville, bem como o Sim City, é educativo, é sério, mas não deixa de ser entretenimento.

É. Não é brincadeira. Mas é divertido. =)

Veja o joguinho aqui

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Quem lê tanta notícia?

Já perguntava Caetano, anos atrás.
Eis a resposta hoje: O brijit lê.

O site é um mashup das manchetes das maiores revistas do mundo, todas de temas variados.
Apesar de ser uma idéia recente, o site está fazendo sucesso. Que oportunidades a empreitada trará? Certamente não vai demorar para nós sabermos.

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Google´s OpenSocial

A nova artimanha do Google é a integração das comunidades virtuais. Criando uma plataforma de linguagem que todos as comunidades participem, permitindo troca de informações entre as comunidades. Excelente para anunciantes, que terão um número maior de receptores e poderão ser ainda mais precisos em acertar a mensagem no consumidor certo.

Mais na Wired.

terça-feira, 30 de outubro de 2007

MySpace Brasil

MySpace pode ser considerado o 'orkut' dos Estados Unidos, Canadá e outros países de primeiro mundo.
Hoje ele estréia sua versão brasileira.

A maior contribuição deste site de relacionamento são as diferentes ferramentas que possibilitam a criação de 'perfis' de bandas, que propiciam uma ótima oportunidade de publicidade sem custo - vide o caso da banda inglesa, artic monkeys, que obteve seu primeiro contato devido o sucesso por lá -.

Já existem algumas bandas no MySpace nacional; são elas: NX Zero, Cachorro Grande e Forgotten Boys.

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Doritos Unlock Box

Doritos está no final de sua campanha para eleger seu advergame. No começo do ano, quem tivesse interesse poderia criar um jogo e enviar para o hotsite da campanha, aonde ficavam hosteados, podendo ser acessados e jogados por qualquer pessoa. No final, os usuários podiam atribuir notas aos jogos, e os piores iam sendo eliminados.
Só restam 5 jogos agora - que qualquer pessoa ainda pode jogar e votar -, e o ganhador terá sua idéia comprada e a Doritos irá aumentar e expandir o jogo, depois o venderá via Live - serviço de jogos pela internet -, disponível apenas no console xbox 360.