A Google lançou uma nova categoria de anúncios: Google Ad Gadgets. - clique para ver a definição, é muito boa -
Esses gadgets são a mistura de vídeo, flash, som, fotos etc. que propiciam interatividade com o usuário.
Se você é um navegador assíduo da internet, provavelmente deve ter visto algum anúncio do tipo.
Clique aqui para ver alguns exemplos das propagandas.
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
Novos anúncios Google
Postado por DVAR às 16:14 0 comentários
Marcadores: Mídias Híbridas
New York Times e Wall Street Journal
Sim, os dois, totalmente grátis - na íntegra, sem truques -.
Os dois jornais decidiram abrir as portas para a web e deixar que as propagandas paguem as contas. Enquanto você navega pelas notícias, alguns banners, vídeos, animações aparecem rapidamente - o suficiente para você entender o que está acontecendo e clicar se interessar; claro -.
Os dois jornais continuam vendendo as versões impressas - estou curioso para saber o que acontece com o número de vendas -.
Há conversas em toda blogosfera de isso virar tendência.
Eis os links NYT e WSJ
Postado por DVAR às 15:28 0 comentários
Marcadores: Novas mídias
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Ponoko
Este é o nome de uma 'comunidade' aonde os usuários podem disponibilizar seus projetos de objetos, móveis - em 3d etc. - entre outros para compartilhar ou vender.
Achei bacana pois algumas empresas de design estão adquirindo direitos para produzir alguns projetos que lá estão dispostos - e que estejam sendo bem comentados -.
Postado por DVAR às 14:38 0 comentários
Marcadores: Novas Tecnologias
Intel: mais de mim!
O conceito da campanha da intel para seu processador core 2 duo no Brasil é do dinamismo proporcionado pelo novo chip que nos leva para o slogan "Mais de mim".
A intel está veiculando uma propaganda de televisão para anunciar o hotsite da campanha; o que nos leva ao ponto deste post:
O site permite que você monte um pequeno clip com fragmentos de imagem que lá já estão disponíveis - assim variando a história contada -.
Postado por DVAR às 14:30 0 comentários
Marcadores: Interatividade, Viral
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
Current.tv
A proposta do site é simples: usuários dão upload de vídeos - etc e tal já sabendo o que é isso e como funciona -. Mas a diferença é a seguinte: Além de ser transmitido on demand, o site é um canal que é transmitido via tv a cabo e streaming. Significando que, os melhores vídeos - no mínimo os mais votados - são transmitidos pelo 'canal'.
A idéia foi prestigiada recentemente com um Emmy na categoria de mídias interativas.
Postado por DVAR às 15:48 0 comentários
Marcadores: Novas mídias
Bryant Park Hotel
O site do hotel foi transformado de um mero 'tabela de diárias, número de quartos, telefones etc.' em uma verdadeira experiência sensorial. É difícil descrever, mas a idéia era de renovar a imagem do hotel Bryant park. Com certeza vão conseguir.
Postado por DVAR às 15:19 0 comentários
Marcadores: Interatividade, Novas mídias
Agências digitais
WDDG é o nome de uma agência de publicidade estrangeira que desde 1998 faz apenas ações para mídia interativa - p.ex. vídeos interativos e advergames -. O site é muito bacana, e o portfolio deles é repleto de excelentes exemplos de novas linguagens.
Outro site hiper-legal é da agência We Fail. Também especializada nas novas linguagens; site com um visual bem cool.
Postado por DVAR às 15:07 0 comentários
Marcadores: Novas mídias
terça-feira, 18 de setembro de 2007
Gmail
Ano passado a nike promoveu e montou, com vídeos enviados por usuários, um vídeo viral - que mostravam as pessoas 'tocando' uma bola às outras, como que dando volta ao mundo -. A Google fez o mesmo para celebrar o sucesso - e perpetuar é claro - do Gmail. O diferencial é que abaixo do vídeo há um mapa com um marcador para cada vídeo enviado que integra a composição final.
Postado por DVAR às 15:49 0 comentários
Marcadores: Viral
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
Halls Viral
Propaganda para internet, super engraçada, da Addams - detentora da bala de marca Halls -.
O vídeo criado pela agência JWT, propositalmente para ser viral.
Brinca com o conceito do bom e velho jogo Tetris.
Postado por DVAR às 16:23 0 comentários
Marcadores: Viral
T!V!
Lá vem a versão brasileira do Joost. Chama-se T!V! - lendo-se como Tivi, obviamente brincando com a pronúncia 'brasileirada' do inglês T.V., e com "Ei, eu 'ti vi' ontem" -
Ainda está fechado para usuários comuns, porém deve se abrir em breve. Pode ser interessante para estimular as mentes criadoras que só falam português.
Postado por DVAR às 15:09 0 comentários
Marcadores: Novas mídias
A indústria do Game
Dada o avanço - e o lucro - do universo dos games é extremamente pertinente podermos observa-lo.
O site http://www.gamesindustry.biz/ é um excelente lugar para começar; já que este site não trata - apenas - do aspecto entretenimento nu e cru: É um ótimo acervo de reportagens, entrevistas e projeções deste mercado.
Perceba o título, composto da palavra indústria. Já sendo chamada de indústria, e apenas começou em 1981...
Postado por DVAR às 14:52 0 comentários
Marcadores: Novas mídias