quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Mystrands.tv

Este site permite que você - e outros, é claro - crie listas de músicas e clipes de artistas, usando arquivos que estão já dispostos na internet - mais especificamente no YouTube -.
Então você pode procurar por, digamos, Led Zeppelin, e vai encontrar uma coletânea muito boa de arquivos relacionados à banda.

Ademais, você vai reparar que, no canto direito, fica disposto uma lista - da Amazon - de produtos a venda da banda.

Intel




A Intel anda investindo bastante em criação de levels e maps - para os leigos, são fases criadas para os jogadores usarem como 'campo de batalha' no universo virtual do multiplayer -.

Os arquivos são distribuídos gratuitamente. Com propagandas inclusas, é claro!
No meio dos cenários é possível ver outdoors e cartazes da marca. Algo como uma remediação




terça-feira, 4 de setembro de 2007

I can get some, Satisfaction!

Site que causa grande buzz no momento é o Satisfaction. Consiste em um blog que é acessorado por Fóruns, tudo para discutir a satisfação - e problemas - dos usuários a respeito de outros sites.
Pelas discussões e sugestões, os autores/produtores dos sites, que lá estão sendo comentados/criticados, estão prestando atenção e até mesmo fazendo alterações de acordo.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Bob Dylan

Para lançamento de seu novo albúm, a gravadora está apostando na divulgação digital. No Hotsite é possível enviar um vídeo viral - vale a pena ver, muito bem feito - e participar de outras atividades.

Twitter na mira

Motorola é a primeira grande empresa a efetivamente produzir alguma ação em conjunto ao Twitter - que está sendo a maior febre na internet, no momento -.
O novo aparelho da companhia vem com recursos do Twitter e lançaram um Hotsite para divulgar - que também serve como página de abertura para os recursos do dispositivo -.

Sensacional.

O site de relacionamento Facebook utilizado como central viral. Um usuário criou uma comunidade com o seguinte intuito: encontrar a 'dona' da câmera digital que ele encontrou em uma praia durante sua viagem. Na câmera haviam fotos sensuais e nuas, que o usuário postou. Em pouco tempo haviam 17mil membros na comunidade, todos em busca da tal 'esquecida'. O tablóide inglês The Sun, chegou a publicar as fotos.

Para a surpresa de todos, era uma estratégia viral para divulgar um novo site pornô e sua principal modelo.



Do Blog do Tiago Dória.