terça-feira, 2 de setembro de 2008

The WB

O Canal Warner Brothers estréia sua programação de forma on demand na rede.
Infelizmente o site, ainda, só é acessível para os Estadunidenses.
Todas as séries do estúdio podem ser assistidas e a programação do site prevê a integração com a rede social Facebook; assim os espectadores dos vídeos poderam comentar, conversar e conhecer pessoas que possuam interesses similares.

Todo o serviço é gratuito, sendo pago por anunciantes.
Será que vai valer o custo todo?

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Gizmodo Brasil

O blog norte-americano Gizmodo, o terceiro mais visitado do planeta, lançou nesta segunda-feira (1º) sua versão brasileira.

gizmodo

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o Gizmodo
e o oitavo no mundo, atrás de Austrália, Japão, Itália, Alemanha,
Holanda, França e Espanha. Em acessos, ele só perde para o blog
político The Huffington Post e para o de tecnologia TechCrunch.

O blog tenta um novo modelo de negócios no país.

Pepsi, Nokia, Samsung, Intel, Xerox e HTC fecharam patrocínio
para que a equipe do Gizmodo ajude a desenvolver conteúdo para os
visitantes do site que entrarem nas comunidades das empresas no blog.
Esse modelo de publicidade foi batizado de “brand content”.

Além da produção de notas pela equipe brasileira, todo o conteúdo em inglês do site será traduzido.

Ubiquity


Ubiquity for Firefox from Aza Raskin on Vimeo.

Não se assuste com a definição “um protótipo alfa 0.1 de um experimento
baseado em comunidade para conectar a rede a língua”. A idéia do Ubiquity, plugin para o navegador Firefox, é facilitar muito a
vida do internauta.


Além do vídeo acima, há explicações detalhadas do programa em português Open2Tech e no GusSOS.


Dungeons&Dragons


O mundialmente famoso jogo de RPG - Role Playing Game - lançou recentemente a sua nova edição; para sua promoção, criou o aplicativo para Facebook Dungeons&Dragons Tiny Adventures.
A idéia do aplicativo é mostrar as novas regras do jogo e conseguir atingir a nova geração de possíveis participantes.

Facebook é o site de relacionamento virtual que mais cresceu na america latina no último ano. Os números chegaram à 1055% e não parecem estar estagnando, segundo os dados dos servidores do próprio Facebook.