domingo, 23 de novembro de 2008

ESPM

Vendo o Advertido, que é de um Ex-aluno da ESPM me deparei com esse post:

"Tentando inovar e sair da mesmice, no último mês, a ESPM RS deu inicio a sua campanha do Vestibular 2009 usando técnicas diferentes. Este ano, a faculdade entrou no clima do tão badalado marketing de guerrilha. Para divulgar o seu principal diferencial (92% de empregabilidade no final do curso) a faculdade convidou alunos da sua graduação a se amontoarem até formar algo semelhante a um 92% visto de cima. Como já estamos acostumados a ver, utilizar esse tipo de técnica, flashmob’s, fazer ações do tipo “o maior” e “o menor”, aliado a uma boa assessoria de imprensa sempre gera mídia espontânea.



E foi o que aconteceu. Posso falar porque acompanhei a ação de perto, como sou um quase-ex-aluno, e pude perceber, com um olhar crítico, é claro, os rumos que a ação tomou. Fora os jornais, que noticiaram o fato de maneira espontânea, eu acho que o que mais vai render resultados são os próprios alunos que participaram da ação. Já se sabe que grande parte dos alunos da ESPM escolhem a faculdade pela indicação de outros amigos. O fato foi que o pessoal que participou da ação logo colocou as suas fotos no orkut. Eu consegui acompanhar só de ver vários amigos nas atualizações recentes.




Se vai ter um resultado diferente, só esperando para ver. Seria errado da minha parte dizer que a ação foi uma grande inovação, porém, para tudo é necessário um primeiro passo. Para quem se interessou, segue making of da ação:"



Aqui no rio só vi outdoors...

YouTube Live




"Chegou a hora de desligarem os seus televisores e deixarem os seus computadores ligados”

Assim começou a primeira transmissão ao vivo no YouTube: decretando o fim da TV. Com uma festa cheia de famosos da Internet e astros musicais, o YouTube chegou a ter 700 mil streaming simultâneos no mundo todo. A transmissão ainda contou com o patrocínio da Flip Cam (uma camera do tamanho de um celular que é só filmar que ela transmitira ao Vivo) que distribuiu várias câmeras para a plateia que também com isso mostraram seu ponto de vista do evento.

É e agora TV?



O NY Times acabou de criar junto ao seu mais famoso colunista de gadgets eletrônicos, David Pogue, um guia interativo,para ajudar as pessoas nas compras de celulares, Tvs, camcoder etc. através de perguntas como, quanto você quer gastar, qual o tamanho, etc.O guia vai excluindo resultados da busca.
Bem legal

http://www.nytimes.com/interactive/2008/11/18/technology/personaltechspecial/20081118-pogue-o-matic.html

Viral Vídeo

Site muito interessante que lista todos os virais da internet, antigos ou novos, e lista todos os blog posts, twitter post, etc do vídeo. Junto a isso ha graficos, números de visualizações e muitos outros dados sobre o vídeo

http://www.viralvideochart.com/