domingo, 23 de novembro de 2008

ESPM

Vendo o Advertido, que é de um Ex-aluno da ESPM me deparei com esse post:

"Tentando inovar e sair da mesmice, no último mês, a ESPM RS deu inicio a sua campanha do Vestibular 2009 usando técnicas diferentes. Este ano, a faculdade entrou no clima do tão badalado marketing de guerrilha. Para divulgar o seu principal diferencial (92% de empregabilidade no final do curso) a faculdade convidou alunos da sua graduação a se amontoarem até formar algo semelhante a um 92% visto de cima. Como já estamos acostumados a ver, utilizar esse tipo de técnica, flashmob’s, fazer ações do tipo “o maior” e “o menor”, aliado a uma boa assessoria de imprensa sempre gera mídia espontânea.



E foi o que aconteceu. Posso falar porque acompanhei a ação de perto, como sou um quase-ex-aluno, e pude perceber, com um olhar crítico, é claro, os rumos que a ação tomou. Fora os jornais, que noticiaram o fato de maneira espontânea, eu acho que o que mais vai render resultados são os próprios alunos que participaram da ação. Já se sabe que grande parte dos alunos da ESPM escolhem a faculdade pela indicação de outros amigos. O fato foi que o pessoal que participou da ação logo colocou as suas fotos no orkut. Eu consegui acompanhar só de ver vários amigos nas atualizações recentes.




Se vai ter um resultado diferente, só esperando para ver. Seria errado da minha parte dizer que a ação foi uma grande inovação, porém, para tudo é necessário um primeiro passo. Para quem se interessou, segue making of da ação:"



Aqui no rio só vi outdoors...

Nenhum comentário: