quinta-feira, 12 de março de 2009

Tommy TV



A mundialmente conhecida marca de ropuas, Tommy Hilfiger, acaba de lançar sua TV on-line.

Nela, você pode ver bandas como, Incubus e John Legend, fazendo Sessions (Hilfinger sessions) para uma platéia. A empresa ainda chama, o público para tocar ao vivo no palco, é só mandar um vídeo de você tocando no youtube para concorrer a uma apresentação ao vivo.

A Tommy mostra que aprendeu a usar as novas mídias e esse talvez seja hoje, o melhor exemplo de uso de "marca como uma companhia de mídia". E mais uma vez vemos um exemplo de empresa usando o entretenimento como linguagem, para divulgar sua marca.

http://www.tommytv.com/

segunda-feira, 9 de março de 2009

Viciado em Youtube

Quem disse que Youtube vai acabar com a TV, o designer Ignacio Pilotto, desenvolveu um adesivo com a marca do site para ser colocado no seu televisor. Dando a sensação de estar assistindo diretamente da web:

O Futuro Segundo a Microsoft

A Microsoft publicou um vídeo On-line que nos permite da uma olhada no que é a visão do Microsoft Labs para onde a tecnologia irá se desenvolver em 2019:

<a href="http://video.msn.com/?mkt=en-GB&playlist=videoByUuids:uuids:a517b260-bb6b-48b9-87ac-8e2743a28ec5&showPlaylist=true&from=shared" target="_new" title="Future Vision Montage">Video: Future Vision Montage</a>

A Microsoft já vem a anos cooperando com, consumidores, parceiros e pensadores, para "desenvolver cenários que explorem longas tendências, desafios de consumidores e tecnologias emergentes que podem convergir para melhores nossas vidas, seja em nossas casas ou em nossos trabalhos.

A aspiração foi em re-imaginar produtividade atráves do desenvolvimento de novas soluções tecnológicas, focando em 3 áreas principais: Expressões naturais e intuitivas, conexões seguras e ilimitadas, e "insights" contextuais.

Mickey Break Dancing

A disney acaba de lançar um vídeo viral que tem tudo para fazer sucesso na internet. O video é do famoso ratinho Mickey Mouse dançando um Break, acompanhe:



A disney conseguiu combinar de vários artíficios de um boa vídeo viral. Não é muito curto, nem muito longo, a idéia é original e implementação é boa, o video realemnte parece ter sido filmado por um amador.

Bavaria Faz Spoof da Heineken

Ano passado, a marca de cerveja Heineken criou um comercial, chamado de "Walk in Fridge", que virou um fenômeno na internet. Fazendo com que assim, do mesmo módo que aconteceu com o famoso "Wassup" da Bud, vários spoof's fossem gerados.



Nesta semana a Bavaria, lançou seu novo comercial, que faz uma ótima paródia do Walk in Fridge da Heineken: