A mundialmente conhecida marca de ropuas, Tommy Hilfiger, acaba de lançar sua TV on-line.
Nela, você pode ver bandas como, Incubus e John Legend, fazendo Sessions (Hilfinger sessions) para uma platéia. A empresa ainda chama, o público para tocar ao vivo no palco, é só mandar um vídeo de você tocando no youtube para concorrer a uma apresentação ao vivo.
A Tommy mostra que aprendeu a usar as novas mídias e esse talvez seja hoje, o melhor exemplo de uso de "marca como uma companhia de mídia". E mais uma vez vemos um exemplo de empresa usando o entretenimento como linguagem, para divulgar sua marca.
http://www.tommytv.com/
quinta-feira, 12 de março de 2009
Tommy TV
Postado por Unknown às 11:21 0 comentários
Marcadores: Brandsense, Entretenimento
segunda-feira, 9 de março de 2009
Viciado em Youtube
Quem disse que Youtube vai acabar com a TV, o designer Ignacio Pilotto, desenvolveu um adesivo com a marca do site para ser colocado no seu televisor. Dando a sensação de estar assistindo diretamente da web:
Postado por Unknown às 16:23 0 comentários
Marcadores: design
O Futuro Segundo a Microsoft
A Microsoft publicou um vídeo On-line que nos permite da uma olhada no que é a visão do Microsoft Labs para onde a tecnologia irá se desenvolver em 2019:
A Microsoft já vem a anos cooperando com, consumidores, parceiros e pensadores, para "desenvolver cenários que explorem longas tendências, desafios de consumidores e tecnologias emergentes que podem convergir para melhores nossas vidas, seja em nossas casas ou em nossos trabalhos.
A aspiração foi em re-imaginar produtividade atráves do desenvolvimento de novas soluções tecnológicas, focando em 3 áreas principais: Expressões naturais e intuitivas, conexões seguras e ilimitadas, e "insights" contextuais.
Postado por Unknown às 16:12 0 comentários
Marcadores: Brandsense, Novas mídias, Novas Sensorialidades, Novas Tecnologias
Mickey Break Dancing
A disney acaba de lançar um vídeo viral que tem tudo para fazer sucesso na internet. O video é do famoso ratinho Mickey Mouse dançando um Break, acompanhe:
A disney conseguiu combinar de vários artíficios de um boa vídeo viral. Não é muito curto, nem muito longo, a idéia é original e implementação é boa, o video realemnte parece ter sido filmado por um amador.
Postado por Unknown às 16:10 0 comentários
Marcadores: Viral
Bavaria Faz Spoof da Heineken
Ano passado, a marca de cerveja Heineken criou um comercial, chamado de "Walk in Fridge", que virou um fenômeno na internet. Fazendo com que assim, do mesmo módo que aconteceu com o famoso "Wassup" da Bud, vários spoof's fossem gerados.
Nesta semana a Bavaria, lançou seu novo comercial, que faz uma ótima paródia do Walk in Fridge da Heineken:
Postado por Unknown às 15:54 0 comentários
Marcadores: Spoofs