sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Legomania

Desde o começo de sites de video, já existiam diversas criações de stop-motion com lego. Com o passar do tempo, o número apenas subiu.
Até que surge o BrickFilms. O Site é exclusivo para produções do tipo.
Eis alguns exemplos existentes no You Tube.





A lego gostou tanto da idéia que fechou contrato com a Universal Movies para lançar alguns dvd´s com vídeos de fãs e profissionais.

Nova visualização de resultados

Recentemente vi dois sites de busca que organizam os resultados de uma maneira nova - até mesmo parecendo que você derrubou um monte de objetos no chão -.
O primeiro é da microsoft - que é basicamente um mostruário para o silverleaf-,
e o segundo chama-se oSkope. Diferente.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

GM viral

A GM européia começou a utilizar formas virais para comunicar seus novos produtos. Em anexo a seção de impressa do site, adcionaram um blog que possui links para vídeos e fotos - Flickr e You Tube -, que estão sob a licença Creative Commons. Significando que estes conteúdos podem ser usados por qualquer um na rede.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Mais do mesmo

Após todas as histórias de novos artistas surgindo na web e sendo lançados ao sucesso massivo- via myspace, youtube -, as grandes corporações voltaram atenção para esta estratégia. Recentemente o jornal Wall Street Journal expôs um caso do tipo.
A jovem cantora, Marie Digby, supostamente havia sido contratada por uma grande gravadora após conseguir 2 milhões de acessos em seus vídeos de performance postados no You Tube.
Eis o famigerado vídeo:


Fico pensando na possibilidade dos internautas - nós - passamos a desvalorizar produções de internet que sejam julgadas artificiais.

Holograma não é mais ficção.

Está no YouTube - o que é que não está - um vídeo do novo desfile da grife italiana Diesel que mostra o mais novo triunfo tecnológico aplicado à propaganda: Hologramas.
Por trás da produção está uma empresa européia especializada em mídias audio-visuais, Vizoo. - No site da empresa podemos ver outros exemplos de mensagens holográficas -.

Eis o vídeo :


Ademais, outro exemplo - produzido por outra empresa, a Dimensional Studios - :



Grato ao Prof. Leo Marques pela dica!

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Wikicity o IBGE instantâneo



O Wikicity é um projeto experimental que tem o objetivo de mostrar a movimentação das pessoas na cidade, em tempo real, de acordo com os eventos (como shows, mostras, festas) que estão acontecendo naquele momento.

*O volume de pessoas que estão se deslocando para estes e outros pontos da cidade
*A localização atual dos meios de transporte público também são mostrados.

As informações provem de diversas fontes e são plotadas sobre o mapa da cidade. Por exemplo, é possível observar as áreas de onde estão sendo originadas o maior número de ligações de celular, os eventos que estão se iniciando e aqueles que já estão sendo encerrados.

Praticamente um IBGE instantâneo

Banners Criativos




O Bannerblog, site que possui os mais criativos banners online do mundo. Uma excelente biblioteca de criatividade, e muitos deles são interativos e ainda podemos fazer buscas por agência. Vale a pena visitar e se inspirar.