Desde o começo de sites de video, já existiam diversas criações de stop-motion com lego. Com o passar do tempo, o número apenas subiu.
Até que surge o BrickFilms. O Site é exclusivo para produções do tipo.
Eis alguns exemplos existentes no You Tube.
A lego gostou tanto da idéia que fechou contrato com a Universal Movies para lançar alguns dvd´s com vídeos de fãs e profissionais.
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
Legomania
Postado por DVAR às 18:41 0 comentários
Marcadores: Novas Tecnologias, Viral
Nova visualização de resultados
Recentemente vi dois sites de busca que organizam os resultados de uma maneira nova - até mesmo parecendo que você derrubou um monte de objetos no chão -.
O primeiro é da microsoft - que é basicamente um mostruário para o silverleaf-,
e o segundo chama-se oSkope. Diferente.
Postado por DVAR às 15:27 0 comentários
Marcadores: Interatividade, web 2.0
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
GM viral
A GM européia começou a utilizar formas virais para comunicar seus novos produtos. Em anexo a seção de impressa do site, adcionaram um blog que possui links para vídeos e fotos - Flickr e You Tube -, que estão sob a licença Creative Commons. Significando que estes conteúdos podem ser usados por qualquer um na rede.
Postado por DVAR às 20:48 0 comentários
Marcadores: Novas mídias, Viral, web 2.0
terça-feira, 11 de setembro de 2007
Mais do mesmo
Após todas as histórias de novos artistas surgindo na web e sendo lançados ao sucesso massivo- via myspace, youtube -, as grandes corporações voltaram atenção para esta estratégia. Recentemente o jornal Wall Street Journal expôs um caso do tipo.
A jovem cantora, Marie Digby, supostamente havia sido contratada por uma grande gravadora após conseguir 2 milhões de acessos em seus vídeos de performance postados no You Tube.
Eis o famigerado vídeo:
Fico pensando na possibilidade dos internautas - nós - passamos a desvalorizar produções de internet que sejam julgadas artificiais.
Postado por DVAR às 15:20 0 comentários
Marcadores: mass communication, web 2.0
Holograma não é mais ficção.
Está no YouTube - o que é que não está - um vídeo do novo desfile da grife italiana Diesel que mostra o mais novo triunfo tecnológico aplicado à propaganda: Hologramas.
Por trás da produção está uma empresa européia especializada em mídias audio-visuais, Vizoo. - No site da empresa podemos ver outros exemplos de mensagens holográficas -.
Eis o vídeo :
Ademais, outro exemplo - produzido por outra empresa, a Dimensional Studios - :
Grato ao Prof. Leo Marques pela dica!
Postado por DVAR às 14:04 0 comentários
Marcadores: Novas Sensorialidades, Novas Tecnologias
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
Wikicity o IBGE instantâneo
O Wikicity é um projeto experimental que tem o objetivo de mostrar a movimentação das pessoas na cidade, em tempo real, de acordo com os eventos (como shows, mostras, festas) que estão acontecendo naquele momento.
*O volume de pessoas que estão se deslocando para estes e outros pontos da cidade
*A localização atual dos meios de transporte público também são mostrados.
As informações provem de diversas fontes e são plotadas sobre o mapa da cidade. Por exemplo, é possível observar as áreas de onde estão sendo originadas o maior número de ligações de celular, os eventos que estão se iniciando e aqueles que já estão sendo encerrados.
Praticamente um IBGE instantâneo
Postado por André Martins às 18:18 0 comentários
Marcadores: Interatividade, mass communication, Mídias Híbridas, Novas mídias, Novas Tecnologias
Banners Criativos
O Bannerblog, site que possui os mais criativos banners online do mundo. Uma excelente biblioteca de criatividade, e muitos deles são interativos e ainda podemos fazer buscas por agência. Vale a pena visitar e se inspirar.
Postado por André Martins às 16:31 1 comentários
Marcadores: banner, Interatividade, Novas Tecnologias