quarta-feira, 20 de agosto de 2008

"The secret device"

Ação de lançamento para o filme Hellboy 2.
O site The Secret Device - o aparelho do segredo - é um enigma que poderá ser desvendado visitando blogs, vendo fotos, escutando à arquivos de audio, trailers etc. ligados ao filme e personagem Hellboy.

Apesar da estratégia se auto-denominar de ARG, muitos questionam a classificação, dizendo que ela - ainda, pelomenos - não são do cenário virtual.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

interfaces de um futuro próximo

Uma lista de 10 interfaces que já existem e outras que estão vindo por ai.

Fez: 2D/3D Gaming Experience


Ao longo dos anos nos acostumamos ao tradicional experiência do jogo 2D. o Fez proporciona aos jogadores uma nova perspectiva para um novo nível de "gaming experience".






Vidro futuristico


Este conceito busca integrar as capacidades dos serviços online no nosso dia-dia. Como agora é possível acessar a Web em qualquer lugar, a qualquer hora, este pode usar a mobilidade para várias aplicações. Pode ser um assistente em um Tour pela cidade, traduzir textos, olhar informações em uma enciclopédia etc.






jDome: Um novo nível de "Gaming Experience"

o Jdone deixa com que o usuário veja 50% a mais do jogo que esteja jogando. A idéia principal esta por trás da interface para alterar o campo de visão em um jogo com comandos simples e o uso de um projetor para prover os usuários com uma visão 180 graus.





Motorolla Sparrow

O Motorola Sparrow supostamente vai fazer clientes consigam pagar mais rapidamente suas comparar em lojas que tenham um ponto de venda por celular. O celular combina um scanner, um sistema de ponto de venda, RFDI, comunicação e leitor de cartão de crédito. Tanto na frente quanto atrás, o Sparrow é equipado com áreas sensíveis a toque, que supostamente fazem com que a navegação seja mais fácil.






Brainloop: Controle por pensamento


BrainLoop é uma plataforma interativa que permite usuário manipularem objetos na tela somente com o cérebro.



Eyeliner 3D
Eyeliner 3D é um projetor HD que basicamente usa projeções inovadoras em HD para produzir imagens holográficas em três dimensões em um palco. Foi usada recentemente para promover o Toyota Auris em um shopping na Europa.



faceAPI



faceAPI é uma tecnologia que permitirá a busca tri-dimensional de cabeças e caras usando uma webcam junto com um software de busca.



Ringo: Interface usuária holográfica


Ringo é um conceito que demonstra a simples possibilidade de ter uma sombra holográfica ao invés de um PDA ou um celular.



Holographic Interface - round interface - Ringo from Ivan Tihienko on Vimeo.



"Composição da mesa"


Foi criada para criar a mixada experiência da realidade: A interface junta sons e imagens para uma rica interação. "projetores suspendidos no teto geram imagens criadas no computador em mesas e interfaces. Esta imagem muda em tempo real como se estivessem fisicamente atreladas as interfaces quando os jogadores estão operando-as




uvLayer


uvLayer é uma aplicação na web que foi construída para a ferramenta AIR. O uvLayer oferece aos seus visitantes uma interface de Drag and Drop - arraste e solte - para vídeos. Usuários podem mexes vídeos, escolher os melhores visualmente e grupá-los como na vida real.




Ultimo Click

Próximo Localizada no Comcast Center, esta tela de vídeo de 10 milhões de pixeis é dita como a maior tela de LED de 4 milímetros no mundo.






Stella Artois e PSP

Várias vezes já ouvi falar que o video game portátil da sony, o PSP, atingia um mercado muito grande de adultos. A Stella Artois, na Austrália, com certeza ouviu falar o mesmo: sua nova estratégia de promoção foi a alteração do look - para os mais geeks, a skin - do sistema operacional que vêm com o aparelho.

A mudança é para fazer que a história da marca seja contada pelos novos ícones, sons e algumas imagens que foram incluídas no sistema.