Ontem participei do lançamento da 2ª edição da revista Meio Digital com uma mesa redonda discutindo a TV Digital. Foi esclarecedor ouvir o lado dos players de veículos e produtoras, pois a TV Digital que proporciona a alta definição estará disponível a partir de dezembro, porém cabe a nós entender o que temos pela frente.
Ficou claro que TV Digital é diferente de TV Interativa e ambas estão ávidas pelo seu espaço.
Acredito que felizmente haverá a convergência da TV Digital com a TV Interativa através dos hábitos comportamentais da audiência e não da boa vontade dos players.
A justificativa está na pesquisa da E-Poll que revela que mais de 75% dos jovens (13+) assistem conteúdos de vídeos no PC e mais da metade gostaria de transferir o mesmo conteúdo para a TV.
Encontrar e assisir vídeos em diferentes aparelhos e depois transferir o conteúdo para sua TV tem ganhado força com o lançamento de serviços como Amazon Unbox e AppleTV.
Com a popularização dos aparelhos que permite o diálogo entre as plataformas IP e Alta Definição, a convergência acontece no hábito de consumo dessas mídias.
A indústria tem uma missão que é produzir conteúdos com qualidade, definição e capacidade de convergir com várias outras plataformas (mashup), de acordo com o "gosto do freguês", além de ver as contribuições espontâneas no conteúdo, geradas pelos consumidores.
Tudo é um grande laboratório com uma base de dados comportamentais com crescimento orgânico, um verdadeiro País das Maravilhas! :)
quinta-feira, 4 de outubro de 2007
Como será a TV Digital?
Postado por Regis Gomes às 18:42 0 comentários
Marcadores: TV Digital
Tim Festival
Mais um meio explorado pelo Tim Festival - o Twitter -, com constantes atualizações sobre as bandas que virão tocar no evento e outras informações curiosas.
Realmente está crescendo muito o número de empresas brasileiras - e de usuários brasileiros - no site.
Postado por DVAR às 13:32 0 comentários
Marcadores: Novas mídias
Já tentei de tudo
Este é o nome de um blog criado pela UNILEVER, que finge ser de uma mulher que está atrás de uma resposta para seus problemas capilares. O produto para qual esta ação serve ainda não foi divulgado.
Explorem o site, é um bom exercício para quem quer perceber novas maneiras de fazer velhas perguntas.
Postado por DVAR às 11:31 0 comentários
Marcadores: Novas Tecnologias
Alternativa Web 2007
Esta semana aconteceu em Fortaleza, o Alternativa Web, parafraseando o blogueiro Tiago Doria: "evento que vem se destacando por debater e apresentar tendências na área de web."
Foram séries de palestras e debates a respeito de tópicos ligados à web 2.0 - marketing, criação de páginas etc. -
Para mais informações, eis aqui uma cobertura completa do evento.
Postado por DVAR às 11:23 0 comentários
Marcadores: Novas mídias
terça-feira, 2 de outubro de 2007
Dove
Mais uma campanha exclusiva para o meio digital. Feito pela mundialmente famosa Ogilvy para Dove, propositalmente com cunho polêmico - para tentar ser viral -.
Postado por DVAR às 14:59 0 comentários
Marcadores: Novas mídias, Viral
segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Brand Fame
A proposta deste site é extremamente interessante para empresas que queiram 'evoluir' com as novas linguagens.
Basicamente o site é um ponto de encontro entre empresas e produtores de vídeo, para promover product placing; ao criar uma conta você escolhe sua categoria – produtor ou anunciante – e pode pesquisar as demandas – empresas que estão buscando vídeos para colocar marcas, ou vídeos que podem acolher marcas -.
Postado por DVAR às 17:02 0 comentários
Marcadores: Viral
Sphere
Uma ferramenta que também trabalha com a sinergia: O site busca ‘parcerias’ entre empresas de jornalismo online com blogs. A idéia é de colocar no final de cada notícia colocar um link para posts pertinentes ao assunto abordado pela matéria.
Postado por DVAR às 16:42 0 comentários
Marcadores: Novas mídias