quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Como será a TV Digital?

Ontem participei do lançamento da 2ª edição da revista Meio Digital com uma mesa redonda discutindo a TV Digital. Foi esclarecedor ouvir o lado dos players de veículos e produtoras, pois a TV Digital que proporciona a alta definição estará disponível a partir de dezembro, porém cabe a nós entender o que temos pela frente.

Ficou claro que TV Digital é diferente de TV Interativa e ambas estão ávidas pelo seu espaço.
Acredito que felizmente haverá a convergência da TV Digital com a TV Interativa através dos hábitos comportamentais da audiência e não da boa vontade dos players.


A justificativa está na pesquisa da E-Poll que revela que mais de 75% dos jovens (13+) assistem conteúdos de vídeos no PC e mais da metade gostaria de transferir o mesmo conteúdo para a TV.




Encontrar e assisir vídeos em diferentes aparelhos e depois transferir o conteúdo para sua TV tem ganhado força com o lançamento de serviços como Amazon Unbox e AppleTV.





Com a popularização dos aparelhos que permite o diálogo entre as plataformas IP e Alta Definição, a convergência acontece no hábito de consumo dessas mídias.

A indústria tem uma missão que é produzir conteúdos com qualidade, definição e capacidade de convergir com várias outras plataformas (mashup), de acordo com o "gosto do freguês", além de ver as contribuições espontâneas no conteúdo, geradas pelos consumidores.

Tudo é um grande laboratório com uma base de dados comportamentais com crescimento orgânico, um verdadeiro País das Maravilhas! :)

Nenhum comentário: