sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Experimente!



O site TryPhone é um mostruário virtual de aparelhos celulares. Basicamente os idealizadores do projeto copiaram todas as funções possíveis dos aparelhos e montaram de forma interativa. Ainda estão com poucos telefones disponíveis, pois o site é recente.

Em qualquer momento durante sua exploração você pode clicar em um imenso botão escrito "BUY THIS PHONE" e será levado para um site de vendas do produto.

Outra função interessante é a que eu já demonstrei, imbuindo - embeding - o telefone desejado em sua página.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Você anda ouvindo vozes?


Talvez você esteja mesmo. Pela primeira vez foi utilizado em propaganda - na verdade é a primeira vez que eu sequer li sobre o assunto - sons holosonicos.

O que raios são os sons holosonicos? Imagine um som que pode ser 'focalizado', podendo parecer ter ser emitido do seu lado, porém você não necessariamente consegue perceber sua fonte.

Arrepiante, não?

Para anunciar um programa do canal de televisão A&E sobre paranormalidade - fantasmas, vozes do além, exorcismo etc. - colocaram um enorme outdoor com os equipamentos de sons holosonicos, que também possui a capacidade de distinguir quem realmente é uma pessoa passando.

O som emitido era de uma voz misteriosa falando "isso não é sua imaginação... olhe para cima". Segundo os desenvolvedores da tecnologia, até mesmo pessoas que estejam usando fones de ouvido poderam escutar a voz, já que o som projetado continua emitindo pequenas ondas de tremor.

Para quem se interessar, eins aqui um link, contendo o depoimento dos criadores da tecnologia e dos planejadores da campanha.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Prepare your hair - Ação online inteligente!

"Simplesmente sensacional". Para divulgar um novo conversível da marca OPEL somos levados a preencher um formulário com nome, sobrenome e um número de telefone (serve fixo, celular e nextel) basta colocar +55 o código do estado e o número do tel. Ex.: +552199993030. Depois disso aparece um vídeo que mostra um cientista com cara de maluco telefonando para alguém. A surpresa é quando o seu celular toca e o cientista começa a falar em francês com você.
Clique aqui

Excelente para passar trote para os amigos e os inimigos.

dica do Update

Videos com links

O guia de compras para o Natal do portal MSNBC está diferente este ano.
Em formato de vídeos, é como uma matéria de jornal, aonde é apresentado diversas sugestões de compras. Mas o incrível é que o espectador pode clickar nos objetos - abrindo uma janela -, detalhando ainda mais o produto.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Balão Google maps

No fim do mês passado, um balão circulou pela cidade de São Paulo, fazendo propaganda ao serviço Google maps.
E logo no início desta semana, o trajeto realizado pelo balão foi disponibilizado - pela própia Google - para ser visualizado aqui, e como complemento, um vídeo - filmado do próprio balão como também do solo.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Continuação sobre a campanha do filme "The dark knight"

Há muito tempo atrás eu publiquei o lançamento dessa campanha viral, aqui neste blog.
Naquele momento, a campanha consistia em algumas imagens espalhadas na web e um site bem enigmático.

Agora a campanha se aprofunda, com mais um site interativo - também bem misterioso - que possui pistas que levam à outros destinos na web, onde finalmente a pessoa curiosa pode participar de um ARG, que está sendo considerado um dos mais elaborados de todos os tempos.

O site de cinéfilos "First showing.net" está acompanhando o ARG, mostrando que a estratégia envolveu até mesmo bolos personalizados enviados para os participantes - contendo novas pistas é claro -. E a partir desse bolo, o participante pode conseguir um celular, apenas capacitado para receber ligações, que o levava para a próxima etapa.

Depois disso tudo eu fico imaginando se a especificidade da ação ainda é capaz de atingir o público estipulado em proporções suficientes para que valide todo o esforço. Eles devem realmente acreditar na participação dos formadores de opinião nessas campanhas e em seu poder de gerar um buzz.