quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Você anda ouvindo vozes?


Talvez você esteja mesmo. Pela primeira vez foi utilizado em propaganda - na verdade é a primeira vez que eu sequer li sobre o assunto - sons holosonicos.

O que raios são os sons holosonicos? Imagine um som que pode ser 'focalizado', podendo parecer ter ser emitido do seu lado, porém você não necessariamente consegue perceber sua fonte.

Arrepiante, não?

Para anunciar um programa do canal de televisão A&E sobre paranormalidade - fantasmas, vozes do além, exorcismo etc. - colocaram um enorme outdoor com os equipamentos de sons holosonicos, que também possui a capacidade de distinguir quem realmente é uma pessoa passando.

O som emitido era de uma voz misteriosa falando "isso não é sua imaginação... olhe para cima". Segundo os desenvolvedores da tecnologia, até mesmo pessoas que estejam usando fones de ouvido poderam escutar a voz, já que o som projetado continua emitindo pequenas ondas de tremor.

Para quem se interessar, eins aqui um link, contendo o depoimento dos criadores da tecnologia e dos planejadores da campanha.

Nenhum comentário: