quarta-feira, 6 de junho de 2007

Convince Me.


O convince-me é um site de debate online.Ele permite que os usuários conversam sobre qualquer tema e um rank é criado de acordo com a quantidade de pontos “convince” – pessoas que você foi capaz de convencer.
No site existem debates públicos e particulares.No público, cada lada tem seus argumentos ordenados pelo número de votos.E no particular, é o desafio de um membro a outro que faz o debate.

E tem também o King of the hill, um debate desafio onde cada membro pode usar apenas um argumento para tentar convencer.O primeiro argumento a completar 100 votos é vencedor.

Fonte: Tech Crunch

Arte Digital

Brian Eno é um artista diferente; ele se propôs criar 77 milhões de pinturas. O seu diferencial é que ele realmente consegue. Abre no dia 29 de Junho em San Francisco, sua exposição será diversos monitores de LCD que terão imagens de estilo caleidoscópica que se transformará dependendo do som da música que for emitido; a sequência de tons é gerada - assim como a imagem - por computadores.

Um ponto interessante é que esta mesma exposição vai ser levada para o metaverso Second Life, qualquer habitante deste mundo digital poderá visitar a exposição. O planejamento é de que a exposição digital começe no mesmo dia do que a exposição física. Intrigante.

Playboy no Second Life

A mais nova ilha do Second Life que abrirá em breve é a da Playboy. Lá você poderá ser uma “playmate”, título que você ganha automaticamente ao entrar no grupo.

No site, você pode colocar seu e-mail na lista de convidados para a “festa” de abertura que será no típico estilo Playboy. E receberá um e-mail quando a Playboy entrar no ar no Second Life.

Fonte: Marketing & Strategy Innovation Blog

terça-feira, 5 de junho de 2007

Mundo virtual da Barbie


A Mattel lançou Barbie Girls, um site, onde as crianças podem criar suas próprias personagens, seus quartos e experimentar roupas no shopping virtual. É o primeiro “mundo virtual” criado exclusivamente para meninas.

Em julho, será lançado um handheld portátil, feito para aumentar ainda mais a interação com o site, e assim, com a criança.

Os ambientes virtuais simulam lugares como Coke Studios e Laguna Beach. No cinema da cidade, além de exibir coisas relacionadas à Barbie mostra spots de produtos da Mattel. Ao assistir aos spots, a criança ganha dinheiro virtual que pode ser gasto com móveis para o quarto, acessórios, roupas etc.

Fonte: Marketing & Strategy Innovation Blog

I - Caught.

A rede americana de televisão ABC irá lançar um programa informativo que será baseado nas imagens gravadas pelos espectadores através de celular e câmera digital.

David Sloan, produtor executivo do "I-caught", disse à Variety que o programa cobrirá um amplo leque de temas, desde notícias de última hora, até quadros sobre celebridades, reportagens, política, crime e lendas urbanas da web.
Segundo Sloan, o acontecimento que mudou a cobertura de notícias foi o atentado no metrô de Londres em 2005."Havia gente naquele metrô que não sabia se ia viver ou morrer mas mesmo assim pegou os celulares e começou a gravar", disse Sloan.
As redes de TV nos EUA já estão tentando aplicar o atrativo You Tube para combinar a televisão.

Fonte: Periodismo Ciudadano.

Música 2.0

Estive explorando novos sites sobre música, que tiram o proveito da possibilidade de interação mútua.

Um deles, o Fuzz.com, tem uma proposta bem diferente e interessante.
Eles possuem um sistema que possibilita que os usuários que tenham bandas publiquem suas músicas, clipes, datas de shows, fotos etc. E que recebam comentários sobre seus trabalhos. Tudo gratuito.
Este Site até propõe contratar bandas/músicos que obtenham bastante comentários, acessos e repercussão em geral. Excelente para quem quer divulgar a própria banda ou conhecer bandas novas - ou os dois -.

Agora, quem quer conhecer pessoas com estilos musicais em comum deve explorar iLike.com e Mog.com; ao se cadastrar nestes sites, seu computador é vasculhado por músicas e o site produz um perfil, baseado no que ele encontrar, para o usuário; este perfil o identifica com grupos de estilos que pertençam ao site e mesmo pessoas que tenham gostos musicais similares às do usuário.

Do you, uh, Yahoo?!


Tapan Bhat, Vice Presidente da Yahoo, causou bastante especulação com o seu cometário sobre o futuro dos sistemas de buscas, feito na Amsterdan Next Web Conference - Conferência da Próxima Web de Amsterdã, em uma tradução livre -
Ele disse que " Busca - Search - não é mais o paradigma dominante. O Futuro da Web é a personalização. Onde a Busca era importante, o futuro agora é sobre o "eu". É sobre a junção da Web de uma forma inteligente e personalizável para o usuário."
Tendo perdido a batalha dos sites de busca, Yahoo agora pretende focar seus serviços entre os usuários e as tecnologias. Muitos concordam com a decisão, quanto outros discordam.

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Filantropia Virtual


A sociedade americana do câncer terminou hoje sua campanha no Second Life de arrecadação de dinheiro. Realizando uma passeata virtual - um paralelo da passeata real que acontece todo ano nos Estados Unidos - eles angariaram L$20,172,791 - Linden Dollars, dinheiro virtual do second life -, o que convertido em dinheiro real, equivale a US$75,000. Nada Mal.