quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Clipe interativo

Da banda Arcade Fire, música Neon Bible.
Clipe feito especificamente para internet
, com diversas opções de interação.

Não gosto da música, mas a composição entre a interatividade e o som ficou muito boa, me mantendo entretido - com a atenção 'presa' - por bastante tempo.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Google vai às compras.

Mais uma prova que o formato Microblogging é uma nova tendência: Hoje, a Google adquiriu o Jaiku, um concorrente do já clássico Twitter.

Cultura Brasil

O programa de cultura do governo brasileiro agora transmite palestras via streaming em seu próprio site.

Trecho do próprio site:
"Os debates realizados em Salvador, entre 8 e 11 de outubro, serão transmitidos ao vivo pela internet com o apoio da PRODASAL - Cia de Processamento de Dados de Salvador.

Acesse a transmissão >>
Assista hoje:10 out – quarta
19 hA HISTÓRIA DO CARNAVAL: A RETOMADA DO PASSADO NO PRESENTE

Um olhar sobre a transformação do carnaval até os dias atuais, discutindo a festa tradicional, a festa "turística" e as manifestações de novos grupos de foliões.Debatedores:TT Catalão (jornalista, DF) Antônio Godi (professor, UEFS)Goli Guerreiro (professora, UNIFACS)Roberto Albergaria (professor, UFBA)Bruno César Cavalcanti (professor, UFAL)"

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Fé em Halo

Causando grande polêmicas entre igrejas nos Estados Unidos, muitas congregações estão utilizando o imenso sucesso do jogo Halo para atrair jovens às igrejas.
Alguns dizem que o jogo permite realizar diversos paralelos com a fé e estimulam trabalho em equipe. Outros dizem que o jogo vai contra o básico das religiões ocidentais - não matarás -.

Eis o link para a matéria completa.

Radiohead

A banda resolveu inovar; Agora com o status de independente, seu novo álbum estará disponível principalmente no formato digital.
Por quanto? O que você quiser pagar. Se achar quevale dar 100 doláres pelas músicas - ótimo -, se achar que não vale nada - tudo bem -.

Também estará sendo vendido um pacote com um cd e um lp, cheio de material extra - que custará cerca de 80 dólares -.

Espero que o modelo dê certo, estimulando outras bandas a fazer o mesmo.

para mais infos, http://www.radiohead.com