Depois da "explosão" feita pela marca Quicksilver no viral que vocês conferem ai embaixo, é a vez do Sprite Zero fazer a sua aposta na internet com um acidente de kitesurf. Não chega a ser tão brilhante como o da outra marca, já que a história da Quicksilver foi planejada, mas pelo menos a Sprite consegue se apropriar daqueles velhos vídeos amadores feitos por turistas de forma diferente.
Sprite Zero
Quicksilver
sexta-feira, 25 de maio de 2007
Na onda dos virais
Postado por André Martins às 17:42 0 comentários
Marcadores: Viral
You Choose!
O site youtube.com agora é palco para política. Com a seção específica para isso, - chamada de You Choose - diversos candidatos já postaram seus vídeos, e mesmo já receberam vídeo-respostas. Quando será que valerá aos nossos políticos fazer algo similar?
Postado por DVAR às 15:56 0 comentários
Marcadores: Mídias Híbridas
Ray-Ban e o viral
A renomada marca de óculos Ray-ban está experimentando a linguagem de viral. Eles lançaram o vídeo de dois amigos brincando com os seus produtos, em uma tentativa de que o humor contido na peça fizesse com que as pessoas enviassem o vídeo aos amigos e até fizessem spoofs da peça.
Postado por DVAR às 15:22 0 comentários
Marcadores: Mídias Híbridas, Viral
Muito além da música
O iGasm, encontrado nas sex-shops mais high-tec do mercado, possibilita você ligar seu iPod em um "aparelho" para você sentir de forma mais direta as vibrações musicais.
Já o iQ PianoDisc permite você plugar seu aparelho direto em um piano. É só dar o play e o gasparzinho começa a trabalhar. Confiram no vídeo, é incrível. Só não consegui uma demonstração do iGasm, desculpem.
Postado por André Martins às 14:52 0 comentários
Brincando de cirurgia plástica.
Seguindo a moda da cirurgia plástica e dos jogos online, o site Dr.Richard Nez’s D.I.Y Face Lift te desafia a fazer sua própria transformação facial.
A cirurgia pode ser feita no rosto de estranhos ou de alguma foto de preferência.
Dica de Breno Voto.
Postado por Juliana Bernardino às 14:05 0 comentários
Marcadores: Interatividade
Cicatriz: Modelo Vivo
A utilização de vídeos para divulgar produtos em sites de vendas online, parece ser uma nova tendência.
A loja virtual de roupa Cicatriz está usando este conceito, no lugar da foto, mostra vídeos com alguém usando as camisetas à venda.
Fonte: Randon Culture
Postado por Juliana Bernardino às 12:54 0 comentários
Vídeos do YouTube na TV
Fonte: Theresa Howard, USA TODAY
Postado por Nathalia Borges às 11:34 0 comentários
Marcadores: Mídias Híbridas
quinta-feira, 24 de maio de 2007
GrindHouse
O site de divulgação do filme GrindHouse, além de criar uma divertida antiga casa de cinema virtual, possui a interessante opção de criar seu próprio trailer e seu próprio pôster e enviar por email.
Postado por Juliana Bernardino às 17:50 0 comentários
Marcadores: Interatividade
Site Moptop
A banda de rock Moptop possui um site de grande interatividade, que já foi indicado ao prêmio norte americano SXSW como melhor site na categoria música, ao lado de grandes nomes, como Eminem e Arcade Fire.
Você pode desde ouvir as músicas e ler suas letras a brincar com jogos nostálgicos como pacman e space invaders. E interagir com uma série de brincadeiras e informações sobre a banda.
Postado por Nathalia Borges às 17:37 0 comentários
Marcadores: Interatividade
MSNBC.com - Cinema Interativo
A empresa MSNBC.com experimentou em Los Angeles, na estréia do filme Homem-Aranha 3, uma forma de interatividade com as notícias RSS que aparecem antes das sessões: As opções de notícia apareciam na tela como palavras chaves, e as pessoas tinham a opção de se esgueirar para a esquerda ou a direita, esta ação coletiva dirigia uma barra que rebatia uma bola mostrada na tela, que ia derrubando as noticias - mais ou menos como o clássico jogo Bricks -. As notícias ao caírem, antes de sair da tela, se expandiam e mostravam maiores informações.
Fonte: Brandexperiencelab
Postado por DVAR às 17:25 0 comentários
Marcadores: Interatividade
Fan Fictions
O site Fanlib é uma grande comunidade que permite os usuários darem upload de fan fictions criadas por eles, de diversos universos midiáticos diferentes: Séries de televisão, livros, quadrinhos e filmes. Enfim qualquer produto que tenha um roteiro envolvido.
Um dos fundadores do site é o produtor cinematográfico Jon Landau (Titanic). Um dos pontos interessantes é que costumeiramente há concursos no site aonde o vencedor tem sua fan fic transformada em realidade - as produtores de séries de televisão são as que têm investido mais nessa estratégia -.
Para quem é fã de Harry Potter vai adorar ver que as fan fics do pequeno mago são as mais populares entre os uploads.
Postado por DVAR às 16:35 0 comentários
Marcadores: web 2.0
quarta-feira, 23 de maio de 2007
Interatividade na web.
Dois bons exemplos de como os ambientes 3D e os vídeos estão predominando nos novos aplicativos interativos na web são os sites da Cerveja Primus e do Great Pockets.
Postado por Nathalia Borges às 18:08 0 comentários
Marcadores: Interatividade
ARG - Alternate Reality Games
Os ARGs - que em uma livre tradução significaria "jogos de realidade alternativa" - são estratégias que buscam estimular um contato maior das pessoas às empresas, através de formas que instigam esta pessoa em relação a um produto ou mesmo à empresa.
O conceito ARG se encaixa na forma de Mídias Híbridas, que fazem uso de diversas mídias que continuam uma experiência prévia - iniciada - em outro meio, que na maior parte das vezes tem como elo principal a internet.
Recentemente, a série de telvisão Heroes fez uso de tal estratégia, quando seus produtores colocaram um número de atendimento da empresa Primatech - empresa fictícia que faz parte do enredo da série - em um cartão que aparecia em uma das cenas. Os fãs mais atentos do programa perceberam o número e ligaram, para descobrir que foram realmentes atendidos por alguém que respondia como funcionário desta empresa, e as pessoas podiam se cadastrar para uma -fictícia- entrevista de emprego. Após o cadastro, os participantes recebiam via e-mail e celular pistas que levavam à revistas e outros episódios da série que no final da temporada - nome atribuído ao arco de episódios - culminavam na descoberta de um segredo ligado à trama da série.
Filmes, jogos e outras séries de televisão vêm experimentando essa forma de comunicação.
A matéria da revista norte-americana Wired traz maiores detalhes: Unlock Hidden TV Show Plots with Alternate Reality Games
Postado por DVAR às 16:26 0 comentários
Marcadores: Mídias Híbridas
Ação inovadora da Toyota para o carro Yaris
Veja abaixo post retirado do blog Blue Pill. Narrativas multilineares, envolvimento do conteúdo publicitário a narrativa e apropriações de linguagens dos quadrinhos em ação da Toyota para o lançamento do carro Yaris dentro da série Smallville, Warner Bross.
O automóvel Yaris vai aparecer nos breaks de Smallville através de animações em formato de histórias em quadrinhos, trazendo um esclarecimento sobre algumas questões não explicadas na trama e mais detalhes sobre algumas histórias paralelas do seriado. As animações, chamadas “Smallville Legends: Justice and Doom”, convidam os espectadores para um jogo on-line de perguntas e respostas valendo um Yaris como prêmio. Os jogadores podem receber diversas dicas para o desafio através de e-mail e mensagens de texto no celular ou procurar mais informações em fóruns de discussão ou sites especiais. O envolvimento de Yaris com Smallville também inclui ações de guerrilha, com uma equipe de promotores distribuindo nas ruas algumas pistas que indicam o caminho para respostas. A iniciativa de Warner e Toyota também disponibiliza conteúdo extra sobre a série durante o bloco comercial para prender a atenção da audiência. A montadora também estimula o envolvimento dos espectadores com histórias paralelas da trama para criar uma comunicação mais relevante para Yaris. Mais do que um comercial, esta ação oferece conteúdo e entretenimento para o consumidor além dos intervalos comerciais. Toyota está investindo nesta ação por acreditar na afinidade do perfil dos espectadores da trama com modelo do automóvel. Para participar do jogo é necessário o cadastro, o que gera um banco de dados interessante para a montadora.
Postado por Darwin Ribeiro às 01:30 0 comentários
Marcadores: Apropriações
terça-feira, 22 de maio de 2007
Second Life e outros mundos
A popularidade internacional do Second Life já é indiscutível. Brasileiros, empresas e agências de publicidade nacionais conquistam, a cada dia, mais espaço no SL, mas tudo indica
que a nova tendência entre as empresas multinacionais é desenvolver o seu próprio mundo virtual.
A IBM, por exemplo, resolveu criar o seu "metaverse" utilizando
a plataforma Torque Game Engine da Garage Games
e integrar ao seu mundo as tecnologias de comunicação
já desenvolvidas pela empresa.
Mais informações em:
IBM Rolls Its Own Virtual World
The IBM Innovate Quick internal metaverse project
Postado por Andrea Hecksher às 22:20 0 comentários
Marcadores: Comunidades Virtuais
segunda-feira, 21 de maio de 2007
Apropriações do vídeo publicitário proibido do Xbox
Um vídeo publicitário da Microsoft para o console Xbox gerou extrema polêmica e foi proibido em 2005. A idéia inspirou jovens pelo mundo afora a replicar o conteúdo em outros meios digitais, com novas linguagens: os flashmobs. Veja abaixo respectivamente; o filme original, o primeiro flash mob na Universidade da Flórida e a mais recente apropriação num shopping da Polônia.
Postado por Darwin Ribeiro às 10:24 1 comentários
Marcadores: Apropriações
MOB JAM
Com o intuito de divulgar sua linha de celulares musicais, a Nokia realizou um experimento muito interessante chamado MOB JAM.
Postado por Darwin Ribeiro às 00:07 0 comentários
Marcadores: Tecnologia Móvel
domingo, 20 de maio de 2007
Avatares do Second Life são receptivos a intervenções publicitárias.
Um estudo realizado pela Reperes(Instituto de pesquisa de marketing especializado no SL) e pela Cb News veículo impresso francês especializado em Propaganda e Marketing) mostrou que 66% dos avatares do Second Life são receptivos a presença de marcas e de publicidade em geral. Baixe o estudo (em PDF)AQUI
Postado por Darwin Ribeiro às 21:36 0 comentários
Marcadores: Pesquisas