Veja abaixo post retirado do blog Blue Pill. Narrativas multilineares, envolvimento do conteúdo publicitário a narrativa e apropriações de linguagens dos quadrinhos em ação da Toyota para o lançamento do carro Yaris dentro da série Smallville, Warner Bross.
O automóvel Yaris vai aparecer nos breaks de Smallville através de animações em formato de histórias em quadrinhos, trazendo um esclarecimento sobre algumas questões não explicadas na trama e mais detalhes sobre algumas histórias paralelas do seriado. As animações, chamadas “Smallville Legends: Justice and Doom”, convidam os espectadores para um jogo on-line de perguntas e respostas valendo um Yaris como prêmio. Os jogadores podem receber diversas dicas para o desafio através de e-mail e mensagens de texto no celular ou procurar mais informações em fóruns de discussão ou sites especiais. O envolvimento de Yaris com Smallville também inclui ações de guerrilha, com uma equipe de promotores distribuindo nas ruas algumas pistas que indicam o caminho para respostas. A iniciativa de Warner e Toyota também disponibiliza conteúdo extra sobre a série durante o bloco comercial para prender a atenção da audiência. A montadora também estimula o envolvimento dos espectadores com histórias paralelas da trama para criar uma comunicação mais relevante para Yaris. Mais do que um comercial, esta ação oferece conteúdo e entretenimento para o consumidor além dos intervalos comerciais. Toyota está investindo nesta ação por acreditar na afinidade do perfil dos espectadores da trama com modelo do automóvel. Para participar do jogo é necessário o cadastro, o que gera um banco de dados interessante para a montadora.
quarta-feira, 23 de maio de 2007
Ação inovadora da Toyota para o carro Yaris
Postado por Darwin Ribeiro às 01:30
Marcadores: Apropriações
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário