quarta-feira, 16 de julho de 2008

Million

Este é o projeto tenológico-educacional do dept de educação de New York, qual falei para vários de vcs(detalhe, ganhou o titanium em cannes, este ano).

terça-feira, 15 de julho de 2008

Os problemas do You Tube

Este interessante artigo relata sobre o problema do custo de manutenção do You Tube em relação aos seus lucros - quase nenhum -.

Observando com atenção todo o conteúdo do famigerado site de vídeos, concluiu-se que aproximadamente 99% dos vídeos lá hospedados são pura porcaria, que não possuem um mínimo de qualidade para que anunciantes queiram atrelar à sua imagem.

Portanto, resta o problema: como reduzir - e talvez, algum dia, sair no lucro - o déficit da contabilidade do You Tube?

A primeira idéia - a mais óbvia - é a de Pre Roll ads: São anúncios que o espectador do You Tube terá de assistir antes de ver o seu vídeo desejado. Aqui, segue-se a linguagem de comerciais de TV.

A segunda, seria a inserção de pequenos banners clicáveis dentro da janela do vídeo: O pioneiro dessa tecnologia foi a VideoEgg - já mostrado e discutido aqui no blog -; os banners seriam gerados aleatóriamente pelo servidor, tendo - talvez - como sua única variável de escolha, a categoria em que o vídeo está armazenado.

Já tem algum tempo que o You Tube experimenta a hipótese de vídeos clicáveis, portanto estipula-se que a saída adotada deverá ser esta.

O Diretor de Marketing da VideoEgg diz que qualquer que seja a providência tomada, deve-se ser extremamente cauteloso, pois não são poucas as pesquisas que demonstram o descontentamento dos usuários ao se depararem com propagandas que fiquem no caminho de sua experiência virtual.

Será que há algum jeito para reverter o cenário do You Tube?