sexta-feira, 15 de agosto de 2008

MSNBC e os newsgames




A grande empresa de notícias estadunidense colocou em seu cyber café em Nova York, máquinas de fliperama com newsgames.
Os jogos são remakes de clássicos de video games, só que são conectados 'a rede mundial aonde baixam os RSS feeds das notícias e estas são geradas como partes dos jogos. Você pode jogar/se informar gratuitamente, já que não vai precisar comprar fichas para brincar.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Liveplace: Um mundo Hyper - real




O Liveplace Recentemente disponibilizou um vídeo fascinante, de o que se especulou de ser um mundo virtual online. O vídeo mostra paisagens urbanas ricas e extremamente detalhadas, cheias de prédios complexos e arranha céus. Carros movendo, e tempo realista também ocorrem. Se você não soubesse melhor, isto poderia ser um filme do mundo real.
A mágica por trás destes detalhes e a historia real disso, é a tecnologia por trás do vídeo. A paisagem esta na verdade sendo processada em tempo real, por um servidor ferramenta 3D chamado OTOY. A ferramenta faz todo trabalho, criando paisagens 3D e carregando-as para o seu computador. Com o OTOY fazendo este trabalho, será possível de ver estes deslumbrantes gráficos em qualquer tipo de aparelho: Celulares, Pcs, laptops etc. Não será necessário nenhum Hardware especial ou processadores rápidos

Newsgame Brasil

O Site Uai - surpreendentemente mineiro - 'criou' um newsgame para ilustrar o cenário político de Belo Horizonte. O Jogo é composto por todos os candidatos ‘a prefeitura - ano passado postamos nesse blog um jogo similar porém com a temática de presidência americana -.


Pegadas de LED




Cobertos por vidros, painéis de LED que através da pressão se acendem e com isso criam pegadas "digitais" ao longo do tempo. Esta foi uma instalação, criada para passar a mensagem de que as pessoas precisam se lembrar das suas " pegadas ecológicas".

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Fifa e Nokia

Para divulgar o game FIFA 2008 para a sua plataforma N-Gage, a Nokia realizou ações com câmera escondida no metrô de Londres.

Um ator entrava no metrô se passando como um fanático pelo jogo, gritando e fazendo pedidos inusitados como uma pizza dentro do vagão, alguém lhe dar o seu lugar da sorte para sentar, já que havia ganho uma final ali, pedindo que alguem lhe comprasse alguma coisa para comer, etc. São cinco vídeos, publicados no site fifa08.arena.n-gage.com.

Junto com a campanha, a Nokia disponibilizou 120 mil downloads gratuitos do game, que custa cerca de 10 euros. A criação é da agência britânica Work Club.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Público cria mapa para shows que estão "bombando"



A plataforma multimídia de musica, 3VOOR12, que é transmitida através do broadcaster holandês VPRO, esta testando um novo mapa de lugares quentes para o festival de musica de Lowlands.
Usando a familiar terminologia Quente ou não (hot or not) os visitantes d0 festival poderão mostrar quais das 20 casas de shows esta apresentando o show mais "bombante” do momento. O sistema de voto será rodado através de uma App de celular que os usuários poderão baixar para seus celulares através do Wifi.
Considerando as longas distancias entre as casas de show , como acontece no Lowlands, um mapa de controle de público atualizado a cada minuto é uma idéia inteligente, especialmente se usuários pudessem ver votos de pessoas que gostam das mesmas bandas que eles.

Novo Clipe Radiohead

A banda que nos trouxe sua música para ser baixada gratuitamente - pedindo apenas doações em troca - agora lança um clipe que não utilizou câmeras ou luzes para ser feito.
Todas as imagens foram captadas em formas de dados, utilizando sensores de lazer e de infravermelho.
O espectador pode alterar o ângulo da visualização e o seu tipo.

O clipe está disponível nesse link, que também serve para demonstrar mais um aplicativo da Google.