quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Buscando Soluções

Abaixo a reportagem especial que saiu no Site de noticias On-line Ultimo Segundo. A matéria escrita pelo Mauricio Stycer, analisa o maior problema hoje do cinema brasileiro: O público. O artigo, busca no fim uma solução para essa crise que tem tirado o sono de toda a cadeia produtiva, de cineastas a exibidores. Hoje com o mundo todo preocupado com esse problema de público varias soluções começam a aparecer, uma delas ja foi postada aqui no PANMEDIA , que talvez ajudaria nos problemas de divulgação dos filmes brasileiros. Acredito que a internet, não é a inimiga nessa batalha. Mas sim uma grande aliada. Por mais que a pirataria, no Brasil, ocorra sem fiscalização, ela não é o problema. Por isso proponho, a todos os leitores do blog, colegas de administração em entretenimento, professores e etc. A pensarem não só em uma mais em várias soluções para este problema que esta afetando hoje o cinema brasileiro e mundial.

http://ultimosegundo.ig.com.br/mauricio_stycer/2008/09/25/muito_filme_e_pouco_publico_os_males_do_cinema_brasileiro_sao_1936629.html

MySpace Propagandas self-service

Baseado em dados demográficos e psicográficos que usuários da rede social MySpace inserem em seus perfis disponíveis no site, o MySpace agora oferece a oportunidade para qualquer usuário - empresa ou pessoa física - poder anunciar específicamente com seu target.

O próprio sistema do MySpace se encarrega de filtrar e analisar todas as variáveis.

O Anunciante paga somente o tempo de exposição do anúncio e apenas pelo número de pessoas que clicarem no anúncio. Então supomos que um anúncio fique em exposição por 1 semana, custando US$25, porém, nenhum internauta clique neste anúncio, no final desta semana será apenas cobrado os US$25, independente do movimento da página, apenas variando se alguém clicar no anúncio.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Design Novo




Desde de o Documentário "Super Size Me" o Mcdonalds não vem tendo as melhores associações a sua marca. Para tentar reverter o problema, foram feitas mudanças no cardápio, nos ingredientes, e nas propagandas. Agora em Conjunto com o escritório de arquitetura londrino Shh, o Mcdonald esta mudando o interior de suas lojas. Mudando 100% o seu conceito o visual o Mc quer buscar uma aparência mais moderna, contemporânea e clean. Nas lojas há também computadores interativos para crianças, projeções de imagens em telões, pondo fim a aquele eterno parquinho de diversões







domingo, 21 de setembro de 2008

Ingressos Negociáveis

Em tempos de Show da Madonna a preços astronômicos, uma solução para o eterno problema de preço de ingressos surge.

Comprar Ingressos para um show, evento esportivo e teatro é simplesmente pagar o preço para um assento e o show. Querendo colocar o controle de volta nas mãos do consumidor, um novo site foi lançado semana passada que faz com que o preço do ingresso seja negociável.

Baseado em LA, Zigabid, permite com que o comprador e vendedor do ingresso interajam diretamente entre si para que possam determinar o preço do ingresso. Trabalhando com a premissa de que Ingressos são commodities - e devem ser trocadas como uma- o site copia o processo de transição de Wall Street com um sistema de ofertas e contra-ofertas. Tanto vendedores individuais quanto distribuidores de ingresso podem listar ingressos no site sem custo algum. O preço pedido, entretanto, não pode ser indicado. Com isso, os usuários recebem em tempo real informações sobre a flutuação no preço de troca dos ingressos, essa depois pode ser usada para se fazer uma oferta. Compradores e vendedores podem passar por um processo de ida e volta de múltiplas ofertas e contra-ofertas antes de chegar ao preço de venda. Uma vez que isso aconteça, o ingresso é enviado aos compradores no mesmo dia, sob a garantia do próprio site. Vendedores pagam o Zigabid uma percentagem de 15% pela conexão, e compradores pagam sós 10%.

O site se coloca aparte, pois um pedaço de cada transação é direcionado de volta para o entretenedores. Especificamente, quando um comprador usa o Zigabid para comprar um ingresso que foi emitido por outro vendedor, 10% da taxa de conexão do comprador vai diretamente de volta para o artista, ou atletas em questão ou para uma caridade de escolha deles. Uma comunidade permite que usuário postem fotos dos eventos, criticas e comentários, enquanto o sistema de recompensa o "Z-Rewards"incentiva eles a participarem com pontos que serviram de descontos para compras futuras.