domingo, 21 de setembro de 2008

Ingressos Negociáveis

Em tempos de Show da Madonna a preços astronômicos, uma solução para o eterno problema de preço de ingressos surge.

Comprar Ingressos para um show, evento esportivo e teatro é simplesmente pagar o preço para um assento e o show. Querendo colocar o controle de volta nas mãos do consumidor, um novo site foi lançado semana passada que faz com que o preço do ingresso seja negociável.

Baseado em LA, Zigabid, permite com que o comprador e vendedor do ingresso interajam diretamente entre si para que possam determinar o preço do ingresso. Trabalhando com a premissa de que Ingressos são commodities - e devem ser trocadas como uma- o site copia o processo de transição de Wall Street com um sistema de ofertas e contra-ofertas. Tanto vendedores individuais quanto distribuidores de ingresso podem listar ingressos no site sem custo algum. O preço pedido, entretanto, não pode ser indicado. Com isso, os usuários recebem em tempo real informações sobre a flutuação no preço de troca dos ingressos, essa depois pode ser usada para se fazer uma oferta. Compradores e vendedores podem passar por um processo de ida e volta de múltiplas ofertas e contra-ofertas antes de chegar ao preço de venda. Uma vez que isso aconteça, o ingresso é enviado aos compradores no mesmo dia, sob a garantia do próprio site. Vendedores pagam o Zigabid uma percentagem de 15% pela conexão, e compradores pagam sós 10%.

O site se coloca aparte, pois um pedaço de cada transação é direcionado de volta para o entretenedores. Especificamente, quando um comprador usa o Zigabid para comprar um ingresso que foi emitido por outro vendedor, 10% da taxa de conexão do comprador vai diretamente de volta para o artista, ou atletas em questão ou para uma caridade de escolha deles. Uma comunidade permite que usuário postem fotos dos eventos, criticas e comentários, enquanto o sistema de recompensa o "Z-Rewards"incentiva eles a participarem com pontos que serviram de descontos para compras futuras.

Nenhum comentário: