sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Mapa de Gente p/ Gente


The Conversation (The art of listening, learning and sharing) é um mapa criado por Brian Solis do Blog PR 2.0 e que categoriza os principais representantes do Social Media, ou gente falando com gente. Mais do que sites, são canais entre mortais. Não é empresa falando com gente, não é jornalista falando com gente. Somos nós falando com nós mesmos. Isso mostra que cada vez mais se diminui a distancia entre o que produz o conteúdo e o que o lê. Sendo hoje essa distancia quase invisível. Analisando esse tipo de cenário é que percebemos porque ações de publicidade diferenciadas e que presam pela interatividade e pela participação do consumidor tem obtido melhores resultados do que as midias tradicionais.

Lively by Google



Lively é o nome do metaverso ao estilo Second Life do Google. Ele funciona como um plugin do navegador firefox e têm grande capacidade para "embedar" - adaptação livre do inglês To Embed, que significa encadear, adicionar, interligar. -. Isso significa que pode-se colocar links para páginas externas, vídeos etc.
Aparentemente o "jogo" é mais leve, o que abre a possibilidade para mais pessoas jogarem.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

TXTual Healing

Este é um grupo que promove ações em museus, na cidade, em prédios, etc. que se utilizam do uso de SMS.
Um dos cases mais legais foi uma ação feita no Brooklin no dia de Halloween. Onde se juntou o filme Night of the Living Dead com SMS. Funciona com as pessoas mandando mensagens para a próxima fala em forma de texto e com isso corta o filme para que sua mensagem seja exibida no próximo quadro com fala.


TXT of the Living Dead from paul notzold on Vimeo.

Outra ação interessante aconteceu em Roma. O teto do espaço cultural Rialto Santambrogio tinha acabado de ser renovado. Com isso o grupo se inspirou na Capela Sistina de Michelangelo. Então se utilizou a famosa imagem da criação de adão para a ação. As pessoas mandavam seu SMS para ilustrar a fala do personagem da pintura. Era tudo automático e sem censura ou qualquer filtro.


And God Created TXT from paul notzold on Vimeo.

Xbox 360 Gaming

Ação da Microsoft onde realiza desejo de muitos gamers: Jogar vídeo game na maior tela possível. Para a mesma campanha foi criado uma página no Myspace onde é pedido que se postem locações e fotos da ação.


Urban Xbox 360 Gaming from UrbanXbox on Vimeo.

Arte em Movimento




O Hotel InterContinetal em Los Angeles esta exibindo o trabalho de um artista local chamado Kime Buzzelli. Através de vídeos que são projetados na fachada de 17 andares do prédio. As imagens são exibidas desde o por do sol até meia noite.

Sexy Subaru


O carro japonês que lança seu modelo 'sexy' no canadá, possui como parte de sua campanha a ação virtual Sexy Subaru. No mini site você assume o papel de fotógrafo, que têm como objetivo retratar a beleza do carro e do modelo - um lutador de sumo que obviamente satiriza as tradicionais modelos -.

Com as fotos que você obter, pode-se enviar pelo próprio site para concorrer a prêmios.
Garanto que no mínimo você ganhará boas risadas.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Aurora

Aurora é o novo conceito de navegador que esta sendo desenvolvido pelo Mozilla lab, o criador do Firefox. É um conceito muito imaginativo e de alta tecnologia. Com o grupo Mozilla propõe a sua visão no futuro da web


Aurora (Part 1) from Adaptive Path on Vimeo.


Aurora (Part 2) from Adaptive Path on Vimeo.

Integração Coca-Cola


Novo projeto digital da Coca.

Foram escolhidos 8 designers Chineses e 8 músicos europeus, com o objetivo de criarem 8 embalagens de Coca-Cola e músicas, com a intenção da ação criar uma aproximação entre o Leste e o Oeste -Em inglês West and East, que usado como sigla e somado ao número de participanes resulta em We8, nome do projeto-. 

Hologramas interativos com Multitouch



Produzido por uma junção da empresa obscura Dgital e a Musion Eyeliner Hologram Projection System, esta sensacional e interativa ferramenta que pode ser usado por apresentadores permite manipular imagens holográficas 3-D no ar. Uma pessoa ou múltiplas podem diminuir, dar zoom e virar imagens somente com o movimento das mãos.

A tecnologia ainda é muito cara mais mostra que movimentar hologramas como este não só mais acontece em filmes como Minority Report.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Ikea



Na Suécia a Ikea e a agencia Forsman & Bondefors estão de volta com uma maluca experiência chamada de “no armário” ( in the wardrobre). Uma campanha de branding onde a musica é o personagem chave para entreter e direcionar experiências no site.
Os personagens em cada quarto são estranhos suficientes e faz você pensar “ o que diabos esta acontecendo aqui ?” Desde de super heróis até os gêmeos de bigode a Ikea consegue conteúdo (e conter) a todos
Se voce não gostar da musica que esta tocando, é possível fazer um upload de um mp3 e com isso você se torna o DJ do quarto. Mas o mais legal é se você ativar o seu microfone, os personagens se movem com o som da sua voz.
Com esta campanha a Ikea continua com sua busca por ações que consiga misturar branding e marketing de produto com o entretenimento.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Display analiza a face da pessoa que esta na sua frente

A NEC corp desenvolveu um sistema de assinatura digital que determina o sexo, geração e outros atributos de uma pessoa que esteja em frente ao display usando uma tecnologia de reconhecimento de face. Com isso mostra propagandas no display de acordo com cada pessoa.

O participante fica de frente para o display e segura um celular em cima do leitor. O sistema então determina o sexo e a geração do usuário através de uma imagem de uma câmera usando o sistema de reconhecimento de face.

O display então mostra anúncios que se adéquam ao sexo e a idade do usuário, selecionados através de 15 candidatos já previamente preparados.

Um cupom eletrônico que também se adéqua aos atributos do usuário é enviado para o celular deste ao mesmo tempo. Se o usuário comprara algum destes produtos usando estes cupons, eles concorrem a um premio.

Analisando a informação adquirida através destas ações, o sistema pode também medir o efeito do anuncio, diz a companhia que produz este tecnologia.
O novo sistema pode enviar propagandas de acordo com condições como local, hora e atributos dos clientes.