O canal de televisão a cabo, History Channel, tem como estratégia atrair jovens para seu conteúdo. Além de adaptarem a linguagem do canal para algo mais 'jovem' - mas sem perder o valor -, eles andam finançiando jogos de conteúdo histórico. O mais recente é para o revolucionário console de video game wii, chamado: A Batalha pelo pacífico.
E esta semana, a Discovery channel contratou a Activision - gigante programadora de games - para criar uma série de jogos sobre natureza, para diversos consoles.
A idéia do Discovery é que a sua presença nos games vai ajudar a reposicionar a empresa como uma empresa de conteúdo e não apenas um canal de televisão.
A Activision disse que os planos são de criar formatos interativos dos programas mais assistidos do Discovery channel.
Nota oficial aqui.
sexta-feira, 30 de novembro de 2007
History e Discovery Channel
Postado por DVAR às 12:16
Marcadores: Advergame, Novas mídias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário