Com o sucesso de bandas que começaram em comunidades virtuais, diversas 'empresas' se formaram para vender um novo produto chamado de promoção virtual.
O site MySpace.com - que também tem uma versão brasileira - está cada vez mais reconhecido como um porta portfólio de artistas; o site inclui contagem de populariedade - baseado em acessos e quantidades de vezes que as músicas foram tocadas -; artistas mais populares ganham destaque especial na página - o que por sua vez, pode render contratos com uma gravadora séria.
Apostando na última possibilidade, muitos usuários contratam os serviços dessas 'empresas' que aumentam drasticamente a contagem de número de vezes que sua música foi tocada e que sua página foi acessada; algumas até mesmo 'simulam' propaganda boca-a-boca, entrando em grupos de discussão de música e sugerindo 'artistas' - que estão pagando pelo seu serviço, claro. -
Apesar de todo o esforço do MySpace para fechar sites/empresas do tipo - eis uma lista - e proteger os usuários e seus interesses, a promissora comunidade de lançamento de novos artistas perde espontaneidade e credibilidade.
sexta-feira, 4 de julho de 2008
Promoção virtual
Postado por DVAR às 08:08
Marcadores: Comunidades Virtuais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário